• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação O seu gato pode comer estes alimentos comuns sem qualquer perigo

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,577
Gostos Recebidos
809
naom_65dca735c279b.jpg


A comida de gato que compra no supermercado é sempre uma boa alternativa para dar ao seu animal. Ainda assim, não tem de ser apenas a única hipótese. Uma veterinária revela que sugestões também pode dar ao seu gato sem qualquer perigo.






Elizabeth Racine revelou ao 'website' PetsRadar que carnes frescas cozidas são uma boa alternativa para o seu gato. "Escolha cortes com baixo teor de gordura e evite usar temperos ou sal. Certifique-se de cozinhar bem a carne, pois pode conter bactérias que podem deixar seu animal doente."





Comida de bebé é outra hipótese. Deve é ter atenção para não conterem alho ou cebola que podem ser tóxicos para o animal. Por outro lado, peixe fresco cozido também é uma boa escolha para as refeições.


"O peixe fresco também não deve ser o único componente da dieta do seu gato. O peixe por si só não fornece todos os nutrientes que o seu animal necessita." Pode também dar ovo cozido ou mexido.


E legumes? A maioria é segura para os gatos, mas deve evitar a cebola e o alho, por exemplo. Já no que diz respeito a frutas, Elizabeth Racine refere que não deve dar uvas, passas ou frutos secos. Mirtilos frescos, morangos e melancia estão aprovados.

IN:NM
 
Topo