• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Os 'presentes' do seu cão podem ser perigosos para outros animais

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,577
Gostos Recebidos
809
naom_579c8fed2a808.jpg


Quando vai com o seu cão à rua, costuma apanhar os 'presentes' que faz ao longo do percurso? Se não tem este hábito, saiba que pode estar a deixar em risco outros animais. Esta é apenas uma das consequências de não fazê-lo.






O 'website' Cuerpomente revelou algumas das razões para que tenha este bom hábito sempre que vai à rua com o seu animal. O perigo para outros cães, e não só, é um deles.





Revelam que existem várias bactérias que podem colocar em perigo outros animais. É o caso da salmonella ou da campylobacter. Também as pessoas podem sofrer consequências se entrarem em contacto com as fezes.


Podem ser também uma fonte de poluição devido à quantidade de nitrogénio e fósforo que têm. Podem, entre outras coisas, contaminar a água.

IN:NM
 
Topo