• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Outros da Letra P

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Poison Frog

Poison Frog

PoisonFrog.jpg


Nome Popular: Dendrobate, Poison Frog

Nome Científico: Dendrobates azureus

Família: Dendrobatidae

Origem: Fronteira do Suriname com o Brasil. O seu ambiente original é delimitado por montanhas e regiões áridas

Tamanho: de 4 a 5 cm

Manuseio: animais venenosos, por isso não devem ser manuseados sem a proteção de luvas.

Habitos: Diurnos, vivem sempre perto de cursos da água

Reprodução: deposita seus ovos em esconderijos, a fecundação é externa. a fêmea põe entre 2 e 6 ovos, protegidos por uma substância gelatinosa. O macho cuida dos ovos que eclodem entre 14 a 18 dia após a postura .

Alimentação: formigas e cupins, mas comem também moscas de frutas, pequenos grilos, pequenas larvas de tenébrios e baratinhas.

Terrário: Terrário 60 x 30 x 45 cm (comprimento altura e largura) é suficiente para um casal. De substrato pode ser usado musgo, cascalho de rio, barks, litter, pó de xaxim, etc.Decore com galhos, plantas com folhas largas, de preferência bromélias. deve ser mantido um recipiente com agua limpa dentro do terrário.

Temperatura: Entre 24°C e 27°C Umidade: entre 80% e 100%
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Polvo

polvo1.jpg



Polvo

Os polvos são moluscos marinhos da classe Cephalopoda e da ordem Octopoda, que significa "oito pés" - a sua característica principal é uma coroa de oito tentáculos com fortes ventosas dispostos à volta da boca.

Como o resto dos cefalópodes, o polvo tem um corpo mole mas não tem esqueleto interno (como as lulas) nem externo (como o nautilus).

Como meios de defesa, o polvo possui a capacidade de largar tinta camuflagem (conseguida através dos cromatóforos) e autonomia dos seus tentáculos.

Todos os polvos são predadores e alimentam-se de peixes, crustáceos e invertebrados, que caçam com os tentáculos e matam com o bico ósseo.

Para auxiliar a caça, os polvos desenvolveram visão binocular e olhos com estrutura semelhante à do órgão de visão do ser humano, que têm percepção de cor.


Reino: Animalia

Filo: Mollusca

Classe: Cephalopoda

Ordem: Octopoda



Fonte: achetudoeregião




 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Pepino do Mar

pepino_do_mar2.jpg




Pepino do Mar


Holothurioidea


Holothurioidea (do grego holothourion, pepino-do-mar + eidos, forma + ea, caracterizado por) é a classe de equinodermos que inclui os animais conhecidos como pepinos-do-mar ou holotúrias. Em oposição aos outros equinodermes, possuem corpo delgado, alongado em um eixo oral-aboral.

A boca é circundada por 10 a 30 tentáculos que são modificações de pés ambulacrários bucais encontrados em outros equinodermos. Seu alimento é o material orgânico dos detritos do fundo, que é empurrado para a boca ou o plâncton aprisionado em muco nos tentáculos.

As holotúrias frequentemente são os invertebrados dominantes nas partes mais profundas dos oceanos e muitos taxa são restritos a águas profundas.


São aproveitados, depois de desidratados, como iguaria da culinária oriental e, deste modo, conhecidos como bicho-do-mar ou tripango.

Características

Uma epiderme simples recobre o esqueleto e possuem endoesqueleto de placas calcáreas articuladas macroscópicas, distribuídas pelo corpo.

O sistema digestivo é completo. Não possuem coração nem mesmo sistema circulatório típico. Existe, porém, um reduzido sistema de canais (canais pseudohemais), com disposição radial, onde circula um líquido incolor contendo amebócitos.

A respiração por difusão ocorre no sistema ambulacrário. Na cloaca do pepino-do-mar existem túbulos ramificados, as árvores respiratórias ou hidropulmões, que acumulam água para as trocas gasosas.


Não existe nenhum órgão especializado em excreção. Ocatobólitos são levados por amebócitos aos pés ambulacrários, hidropulmões ou a qualquer estruturas exposta à água, que os elimina por difusão.

Não possui gânglios, mas sim um anel nervoso próximo à região oral, de onde saem nervos radiais. Na superfície do corpo existem células táteis.

São animais sexuados e de fecundação externa. Os órgãos sexuais são simples, existindo, geralmente, apenas gônadas sem ductos genitais. O desenvolvimento é indireto, aparecendo uma larva auriculáriade simetria bilateral que passa a radial nos animais adultos.

A reprodução assexuada aparece em algumas larvas que se autodividem e possuem a capacidade de regenerar partes perdidas.

Reino: Animalia

Filo: Echinodermata

Classe: Holothurioidea



achetudoeregiao





 

orban89

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
1,972
Gostos Recebidos
47

Polvo Vs Labirinto Subaquático​


 
Topo