• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pés com cheiro insuportável a chulé? Este truque muito fácil resolve

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_64397b3c85833.jpg


Não desespere. Há uma solução caseira que promete acabar, de vez, com o mau odor dos seus pés. Esse embaraço tem os dias contados.






Numa bacia grande o suficiente para mergulhar os pés, adicione dois litros de água morna, uma chávena de vinagre de sidra e meia chávena de bicarbonato de sódio, explica o portal Informe Brasil. Misture bem até o bicarbonato de sódio ficar completamente dissolvido. Junte 10 gotas de óleo essencial de melaleuca e volte a mexer.





Agora, chegou o momento de mergulhar os pés nesta solução caseira durante 15 a 20 minutos, certificando-se de que estão completamente submersos. Após o tempo indicado, retire e seque cuidadosamente os pés cm uma toalha limpa, com especial atenção às áreas entre os dedos.


Repita o processo todos os dias até o mau odor desaparecer dos pés. Depois, poderá fazê-lo uma vez por semana, de forma preventiva.

IN:NM
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Só para complemento da informação e para quem não saiba o que é melalueca (como eu...:ROFLMAO: ) aqui fica

Melaleuca

280px-Melaleuca_lanceolata.jpg

"Árvore-do-chá" redireciona para este artigo. Este artigo é sobre a planta da qual se extrai um óleo aromático. Para a planta do chá, veja Camellia sinensis.

Melaleuca é um género botânico pertencente à família Myrtaceae, com mais de 200 espécies.

Uma dessas espécies é a Melaleuca alternifolia, nativa da Austrália é também conhecida popularmente como tea tree, "árvore-do-chá" ou "mirto-de-mel" mas, apesar desse nome, a não tem qualquer relação com a planta cujas folhas são usadas para o preparo do chá.

Outras espécies do gênero Melaleu são a M. alternifolia e a M. leucadrendron - ambas são utilizadas na medicina.

A Melaleuca alternifolia é usada para aliviar os sintomas proprios do pé-de-atleta e para eliminar verrugas, úlceras, acne, eritemas solares, piolhos e candidíase vaginal. A Melaleuca leucadrendron é recomendável em casos de sinusite, bronquite, infeções estomacais, lombrigas, reumatismo, nevralgias, contrações musculares, gota e diversas infeções cutâneas.

O óleo da Melaleuca cajuputi usado como analgésico e anti-séptico, como da M. leucadrendron.

Origem: Wikipédia
 
Topo