• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pc empanca !

novais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
xegou me um pc que lembrava se e reniciava sempre
tipo trabalhava 10 minutos e reniciava
formatei porque ele estava a precisar!
apagou o disco bem e copiou os ficheiros mas quando xegou a parte onde aparecem aqueles 5 itens do xp (SP2) empancou !
tornei a formatar e a mesma coisa mas agora consegui copiar mais ficheiros!
apos algumas tentativas sempre consegui!
mas agora quando o ligo ele trabalha bem mas lembra se e bloqueia o rato nao meixe nem o ctrl alt del funciona nada mesmo tenho de desligar e ligar outra vez experimentei com outro disco e deu me o mesmo problema do que o outro nos icons do xp ja lhe meti uma ram das minhas mas nada o que podera ser amigos??
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
amigo tive esse problema á pouco tempo e era a MB...

enfim experimenta por tentativas a ver se consegues...
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
xegou me um pc que lembrava se e reniciava sempre
tipo trabalhava 10 minutos e reniciava
formatei porque ele estava a precisar!
apagou o disco bem e copiou os ficheiros mas quando xegou a parte onde aparecem aqueles 5 itens do xp (SP2) empancou !
tornei a formatar e a mesma coisa mas agora consegui copiar mais ficheiros!
apos algumas tentativas sempre consegui!
mas agora quando o ligo ele trabalha bem mas lembra se e bloqueia o rato nao meixe nem o ctrl alt del funciona nada mesmo tenho de desligar e ligar outra vez experimentei com outro disco e deu me o mesmo problema do que o outro nos icons do xp ja lhe meti uma ram das minhas mas nada o que podera ser amigos??

Como diz o amigo bruno pode ser muita coisa,board,grafica,fonte etc,mas tenta desativar a acelaraçao do hardware no xp a ver se resolve

:espi28:
hell
 

novais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Como diz o amigo bruno pode ser muita coisa,board,grafica,fonte etc,mas tenta desativar a acelaraçao do hardware no xp a ver se resolve

:espi28:
hell


como e desativa isso? o que ja agora??
a grafica e onbord ja tirei drives de cds e outros afins e igual ! como ja disse pos mais ram! acreditem estou me a passar com o pc ja amigos!
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Tive um problema desse genero e troquei praticamente tudo, mas o problema continuava.

O problema estava no apoio de plastico que fixa o Processador a Board, um desses apoios estava partido e logo que havia vibraçao do PC havia uma falha de contacto e o pc ficava bloqueado, so mesmo reiniciando e que voltava a dar.


Esses apoios fazem parte da Board.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
como e desativa isso? o que ja agora??
a grafica e onbord ja tirei drives de cds e outros afins e igual ! como ja disse pos mais ram! acreditem estou me a passar com o pc ja amigos!

ir as propriedades de video/configurações/avançados/solucionar problemas, vai ter a opção de desativar a aceleração do hardware

106005-aceleracao.JPG
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
eu tb já tive um problema desses

e era a placa grafica q tava a dar o berro
 

novais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
faz sentido a do encaixe do processador porque eu reparo tvs e tambem acontece isso muitas das vezes e deve de ser isso porque ele tanto bloqueia logo como demora algum tempo! vou tentar desligar a accelaracao e ja digo algo amigos!
se precisarem algo de electronica esquemas ou avarias em electrodomesticos e so dizerem(tvs maquinas de lavar etc)!
um abraço
:36_2_51:
grande forum:36_2_51:
obrigado!
 

novais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigos deliguei a acelaracao e e igual impancou logo!! sera a mb estragada??
queria ter a certeza disso amigos ! eu abano o pc e ele na bloqueia bloqueia quando se lembra!!
o que sera amigos??
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
amigos deliguei a acelaracao e e igual impancou logo!! sera a mb estragada??
queria ter a certeza disso amigos ! eu abano o pc e ele na bloqueia bloqueia quando se lembra!!
o que sera amigos??

Nao e a abanar o pc que isso se ve porque isso esta relacionado com a vibraçao do proprio processador.

Abre o pc e verifica bem os encaixes de plastico, isso é uma coisa que e preciso atençao para se ver.
Aproveita e tira a o processador fora e verifica se ainda tem massa termica, pois a falta tambem pode originar paragens.

No meu caso troquei tudo o que era possivel, inclusive rato, teclado, monitor, placas, etc e so quando cheguei ao processador detectei o erro.

Tive que comprar uma Boad nova e na loja disseram-me que esta situaçao acontece com frequencia, porque essa zona aquece e o material vai perdendo as suas propriedades acabando por estalar.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
amigos deliguei a acelaracao e e igual impancou logo!! sera a mb estragada??
queria ter a certeza disso amigos ! eu abano o pc e ele na bloqueia bloqueia quando se lembra!!
o que sera amigos??

Nao tens outra gafica para testar?
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,584
Gostos Recebidos
78
Das experiênicas que tenho e num caso idêntico ficava sem reagir a nada desde rato, etc, reiniciava.
Formatva o disco ficava a funcionar instalava algumas aplicações, voltava ao mesmo.
E tudo foi testado e funcionava (componente a componente).
Solução trocar a board e o assunto ficou resolvido.
 

novais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Das experiênicas que tenho e num caso idêntico ficava sem reagir a nada desde rato, etc, reiniciava.
Formatva o disco ficava a funcionar instalava algumas aplicações, voltava ao mesmo.
E tudo foi testado e funcionava (componente a componente).
Solução trocar a board e o assunto ficou resolvido.

desconfio que seja a MB a grafica nao e porque e onboard por issomesmo que seja e a MB o problema e que isto ainda e um celeron mesmo rasca tem 128 sdram etc axo que nao compensa reparar o que dizem??
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
desconfio que seja a MB a grafica nao e porque e onboard por issomesmo que seja e a MB o problema e que isto ainda e um celeron mesmo rasca tem 128 sdram etc axo que nao compensa reparar o que dizem??

se o $$$$ nao abundam claro que vale a pena reparar, nao tens ngn que te empreste uma board para testar os teus componentes ?
 

novais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
se o $$$$ nao abundam claro que vale a pena reparar, nao tens ngn que te empreste uma board para testar os teus componentes ?

tenho uma em casa mas esta off tambem!
nao queria gastar muito porque o pc e de um familiar meu que me ajuda enes mesmo nem dinheiro le vou levar! acho que entao mais vale dizer pra ele arranjar outro! o que axao??
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
tenho uma em casa mas esta off tambem!
nao queria gastar muito porque o pc e de um familiar meu que me ajuda enes mesmo nem dinheiro le vou levar! acho que entao mais vale dizer pra ele arranjar outro! o que axao??

uma board em segunda mao nao fica cara amigo novais, arranjar outro pc sempre lhe sai mais caro,mas isso fica ao seu criterio...
 

alentejano

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
faz o seguinte se quando meteste ou trocaste as ram´s do pc deichaste alguma la dele mesmo... é que em prencipio são as ram´s do pc.. eu tenho um AMD 700 da fujitso siemens que tem essa frequente avaria.. por exemplo:
-eu tento instalar o windows e bloqueia no inicio ou quando ta a copiar os ficheiros para o disco rigido.
-o cpu bloqueia na verificação de hardware logo quando o ligas.
-depois do windows iniciado se pesar muito o sistema bloquei e só com o reset lá vai.
outra coisa nunca meta ram´s que tivessem noutro pc ou novas porque não contem os dados em que o cd do windows forneceu ao instalar.
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
faz o seguinte se quando meteste ou trocaste as ram´s do pc deichaste alguma la dele mesmo... é que em prencipio são as ram´s do pc.. eu tenho um AMD 700 da fujitso siemens que tem essa frequente avaria.. por exemplo:
-eu tento instalar o windows e bloqueia no inicio ou quando ta a copiar os ficheiros para o disco rigido.
-o cpu bloqueia na verificação de hardware logo quando o ligas.
-depois do windows iniciado se pesar muito o sistema bloquei e só com o reset lá vai.
outra coisa nunca meta ram´s que tivessem noutro pc ou novas porque não contem os dados em que o cd do windows forneceu ao instalar.

Amigo alentejano desta é que nunca tinha visto.... memorias incompativeis com hardware existem,agora com cd do xp....
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
:shy_4_02::shy_4_02: memorias com memoria :Hee:

As memorias depois de desligado o pc nao guardam nada em memoria. :msnm_com_br007-03:
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
amigo alentejano , RAM (Random Access Memory)é uma memória volátil, isto é, todo o seu conteúdo é perdido quando a alimentação da memória é desligada.

ROM (Read Only Memory )- Memória Apenas de Leitura. Os dados permanecem na memória mesmo sem energia. Como por exemplo um disco rigido é considerado uma memoria ROM. Uma Pendrive tambem é considerada uma memoria ROM.
 
Topo