• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Persistindo Drivers"

  • Criador do tópico helldanger1
  • Start date
Status
Não está aberto para novas respostas.
H

helldanger1

Visitante
Se você está tendo problemas de "persistencia de drivers", em que alguns drivers - no meu caso os de som e rede sem fio - são reinstalados a cada inicialização do sistema, parece-me que achei a solução!!!

Cansado de ter que reconfigurar minha placa de rede sem fio a cada boot, e bootar o micro sem som, fui pesquisar o que estava ocorrendo. Descobri que era porque os drivers não eram assinados. E drivers não assinados não são carregados no boot normalmente. Por isso, depois do boot, o Windows detectava um 'novo' dispositivo e só então o instalava. Portanto, há duas opções:


1-A cada boot do windows, pressionar F8 para aparecer as opções avançadas de boot, e então selecionar "Disqable driver signature enforcement" a cada boot do windows.

2-Abra o Prompt de comando como administrador (digite 'cmd ' no campo de buscas do menu iniciar e aperte Ctrl+Shift+Enter). Então execute o comando: "bcdedit.exe /set TESTSIGNING OFF"
(bcdedit é o programa que altera as configurações de boot do windows, o bc data.)


Esta segunda opção eu achei num fórum americano, e não tenho certeza de que funciona, mas aparentemente está tudo OK aqui com o meu.

Postem aí se a dica funcionou!!!

Creditos para:gfcittolin

cumpts
hell
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo