• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PETA critica treinador que levou cavalo a bar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
Os cavalos não são brinquedos de 'mostrar e falar' – são animais sensíveis que se assustam facilmente", disse Elisa Allen, vice-presidente de programas e operações da PETA no Reino Unido, em comunicado citado pela CNN.






Em questão está um vídeo que John "Shark" Hanlon publicou na sua conta do Twitter, na segunda-feira, onde se vê o treinador a entrar num pub acompanhado de Hewick, cavalo vencedor do Grand National dos Estados Unidos, a 15 de outubro, que lhe valeu um prémio de 500 mil dólares (cerca de 512 mil euros), após regressar à Irlanda.


"Isso foi feito por uma risada barata, talvez para distrair os apostadores do facto de que os treinadores continuam a chicotear cavalos, arriscando ferimentos catastróficos e correndo com eles até à morte apenas por uma hipótese de ganhar o prémio em dinheiro", disse a PETA.


Em resposta, Hanlon garantiu em comunicado que Hewick é um cavalo "muito seguro", que "quase poderia ser um animal de estimação", e que as condições de segurança foram todas garantidas.



IN:NM
 
Topo