• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias PJ encontra 11 mil doses de cocaína em cadáver

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,871
Gostos Recebidos
709
PJ encontra 11 mil doses de cocaína em cadáver

img_900x508$2023_11_12_09_23_07_1490929.jpg


"Admite-se como possível causa de morte o rebentamento de, pelo menos, uma das cápsulas", refere a PJ em comunicado.

A Polícia Judiciária apreendeu na semana passada o equivalente a cerca de 11 mil doses individuais de cocaína, acondicionada em cápsulas no interior do organismo de um cadáver e detetada no momento em que no Instituto Nacional de Medicina Legal realizava a autópsia. "Admite-se como possível causa de morte o rebentamento de, pelo menos, uma das cápsulas", refere a PJ em comunicado.

A PJ apreendeu também 30 mil doses individuais de cocaína, provenientes do continente sul americano, no Aeroporto de Lisboa. A droga apreendida foi transportada no interior do organismo de dois cidadãos estrangeiros que foram detidos e ficaram em prisão preventiva no âmbito da operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes por via aérea.

A PJ acrescenta que "embora os elevados riscos para a vida humana, as redes criminosas continuam a recrutar correios humanos, frequentemente jovens adultos em situação de grande carência económica e/ou emocional, para transportar quantidades significativas de droga no interior do organismo, aliciando-os com avultadas quantias monetárias e, ao mesmo tempo, com falsas informações quanto aos efetivos riscos que irão enfrentar, incluindo para a sua vida".

Esta operação foi desenvolvida em cooperação com outras autoridades nacionais e internacionais, no sentido de prevenir a introdução de drogas ilícitas em território nacional e, também, no espaço europeu.

Correio da Manhã
 
Topo