• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema neot-501 falta fraco sinal

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
Boas. peço ajuda p/ o neotion 501 p/ 3 sat.
Apanha bem o sinal de á 3 anos p/ cá, e agora certos canais da msg de fraco sinal. E por vezes volta aparecer bem esses sinais em falta.
Agradeco ajuda.
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Qual é a versão do comutador DISEqC que tens? 1.0 ou 2.o?
Se for 2.0 aconselho-te a trocar por um 1.0
:espi28:
 
Última edição:

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas.cmds87 obrigado pela ajuda não sabia que o comutador diseqec tem influencia pela perda de sinal por vezes momentania.
não sei qual versão, tenho isto dos satelistes a 3 anos a funcar. Será velheci dos equipamentos ?
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Boas

Alem de as versoes dos disecq's com a versao 1.0 o Neo trabalhar melhor ha tambem outros factores que podem dar sinal fraco.
Ainda a tempos fiz uma instalaçao com um disecq para os 3 sats (Hispa,Hot,Astra),e ficou tudo a funcionar ok,passado uma semana começou a aparecer sinal fraco num dos sat's e era tao simplesmente mao contacto na ficha do lnb, nao a ficha do cabo mas a do lnb.
Depois de por um pouco de liquido para contactos e ficou a trabalhar bem ate hoje.
Portanto tenta verificar bem os contactos paara isso bsta ligares directamente dos lnbs sem passar pelo disecq, e tambem se as antenas com o tempo nao se tenham desapertado e nao estejam bem fixas e com um pequeno vento faça oscilaçoes e de sinal fraco.

Cumps
 

r11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2007
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
amigo utiliza um diseqc1.0 manata 5*****aconselho-te a trocar por um
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
boas.cmds87 obrigado pela ajuda não sabia que o comutador diseqec tem influencia pela perda de sinal por vezes momentania.
não sei qual versão, tenho isto dos satelistes a 3 anos a funcar. Será velheci dos equipamentos ?
Eu tive 2 DISEqC's 2.0 e umas vezes davam todos os sat's outras vezes só dava um, outras dava em dois e não dava em 1, enfim troquei por um 1.0 e nunca mais tive problemas.
Entretanto, tal como disse o amigo Ferrei_ra, podem ser outros factores a origem do teu problema, eu comecei pelo diseqc para começar no despiste se directo do lnb ao deko também falhar então teremos de ir por outras tentativas.
1º acho que devias identificar se esses canais que falham são todos do mesmo satélite, quando te acontecer isso carregas 2 vezes na tecla INFO do comando e aparece as infos do canal sintonizado e anotas de que sat é.
Se for sem,pre no mesmo sat então ligas o deko directo a essa antena/LNB e ves se acontece o mesmo, se acontecer então teras que verificar a orientação da antena.
Muitas vezes as fichas não ficam bem isoladas da chuva e podes ter humidade na ficha do LNB também.
Verifica todas as fichas e cabos.
cumpts, cmds87
 

dot5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
150
Gostos Recebidos
0
boas. obrigado a todos pela ajuda. vou verificar a antena as ligações os modos de ligação dos cabos no proximo fim de semana. ate lá chau
 
Topo