• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas canais horizontais/verticais Dreambox

zemanelpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá viva,

estou com um problema técnico na minha dreambox e/ou satélite e/ou LNB. Como já experimentei diversas opções e não consigo resolver o problema decidi pedir ajuda no forum que muito me ajuda A todos um bem haja.

Descrição do problema:
Afinei o prato e penso estar a apontar correctamente para o satélite;
Se o LNB estiver ás 5h vejo os canais FOX, SIC Mulher, entre outros;
Se o LNB estiver ás 7h (que acho que n deve estar) vejo todos os outros canais: RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Noticias, SportTV 1, SportTV 2, entre muitos outros;
Gostaria de saber se me conseguem esclarecer o seguinte:
isto é algum problema do LNB ou do Tunner da Dream?
será que é problema nos canais verticais e horizontais?
dará para ajustar este problema na Dream?
será a minha lista de canais que está mál?
ou não será nada disto e será...
Obrigado,
 

sh1nta

GF Bronze
Entrou
Mar 23, 2008
Mensagens
59
Gostos Recebidos
1
Boas amigo,

também já tive problemas com canais Verticais e Horizontais, no meu caso nao apanhava sic radical, Fox... Isto usando Imagens Gemini, pensei que pudesse ser problema do tunner da box, do LNB ou do cabo coaxial que poderia estar danificado.. no entanto a minha primeira opção foi mudar de Imagem, mudei para a imagem PLI JADE 3 e ficou logo resolvido.

O meu conselho é experimentares flashar a dream com outra imagem, antes de apontares para qualquer outro problema.

Abraço
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Deixa o LNB as 5Hs e move-o sensivelmente mas que não fuja esta posição correta, seguir faz uma busca automática e verifica se todos estão bem.
 

zemanelpt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Viva desde já agradeço as respostas.

- Alterar imagem da dream (tenho medo de n conseguir voltar a configurar o mbox)
- Colocar o LNB às 17h apenas vejo os canais fox, sic mulher e pouco mais.
- Como executo uma pesquisa automatica de canais na dream? usualmente envio um ficheiro com os canais.

Obrigado pela disponibilidade,
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Caminhos para busca automaticas de canais depende de qual é a sua imagem, se for Elites...
Menu
Definições
Procura canais e enfim busca automática
 
Topo