• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Quer vender o seu automóvel? O melhor é esperar pela primavera

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_65b221628e5a6.jpg


Se quer vender o seu automóvel, talvez o melhor seja esperar mais algum tempo. O conselho é da carVertical, que nos diz que os piores meses para vender um carro são dezembro e janeiro, visto que muitas pessoas poupam dinheiro para as despesas das férias e assim evitam compras maiores.






"A situação económica também tem um grande impacto na confiança dos consumidores. Em tempos de crise, inflação ou incerteza económica, as pessoas adiam compras importantes, como imóveis e veículos", refere.


Segundo o estudo da carVertical, o melhor é esperar e vender o carro em março (altura em que as pessoas adquirem 8,2% dos relatórios de histórico automóvel gerados pela carVertical), abril (8,4%) ou maio (8,5%), o que sugere que a procura na primavera é maior do que nos meses mais frios.




Ainda assim, o final do verão e o início do outono são a melhor altura para vender um veículo. De acordo ainda com os dados da carVertical, os relatórios dizem que as vendas decorrem melhor nos meses de agosto (9,1%) e setembro (8,9%).

IN:NM
 
Topo