• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Rodrigo Seabra. Menino de 12 anos é o mais jovem a competir em Fórmulas

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Nunca um piloto português fez tão cedo a sua passagem para os monolugares.

Rodrigo Seabra. Menino de 12 anos é o mais jovem a competir em Fórmulas



Para participar num campeonato de Fórmulas é preciso ter, no mínimo, 14 anos. No entanto, o jovem Rodrigo Seabra vai aos 12 fazer o que nunca nenhum português fez. Será o piloto luso mais jovem de sempre a competir num campeonato de monolugares. Como?


Rodrigo Seabra passou por intensivos testes práticos e teóricos, bem como avaliações físicas e psicológicas para este ano participar no campeonato sueco Formula Aquila 1000.


O jovem Rodrigo, que completa 13 anos apenas em dezembro, passou com distinção todos os testes a que foi submetido, tendo-lhe sido atribuída uma licença especial para competir no referido campeonato.


Rodrigo Seabra conseguiu também, através da Federação Automóvel da Suécia, entrar para a Aquila Driver Academy.



Notícias ao Minuto




Aos 12 anos, sempre acompanhado de perto pelos pais, o jovem natural da Maia tem bem presente o objetivo para a sua ainda curta, mas já vitoriosa carreira.


"Não basta participar, é preciso evoluir gradualmente e mostrar capacidade, dar o meu melhor, ter bons resultados e ficar no mínimo entre os 10 ou cinco melhores. Só assim existem reais esperanças de um dia ingressar ao mais alto nível na Fórmula 1", disse Rodrigo Seabra, citado pela agência Lusa.


O Formula Aquila 1000 arranca a 7 de maio e terá 24 provas. Rodrigo terá a concorrência de 24 pilotos, todos eles, pelo menos dois anos mais velhos.


Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), já reagiu ao percurso desta jovem promessa da modalidade.


"Sabemos da importância e dificuldades na passagem do karting para a competição propriamente dita nos carros. Este campeonato é pouco conhecido entre nós, mas parece-nos bastante interessante e uma boa alternativa para que os pilotos evoluam e se adaptem à nova realidade competitiva. Estaremos a torcer pelo sucesso do Rodrigo", disse Ni Amorim.


By kok@s


nm
 
Topo