• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Safe Mode Passat PD130

xiganga

GF Bronze
Entrou
Dez 11, 2023
Mensagens
3
Gostos Recebidos
1
Boas tardes a todos,

Tenho um passat PD130 já à 1 ano e meio, desde então que me tenho deparado com um problema no carro de me entrar em safe mode.

Inicialmente acabei por limpar turbo e geometria num mecanico ficou bom durante ai uns 2 meses e voltou a ficar na mesma.

Acabei por lhe trocar o filtro de gasoleo e sinceramente não notei grande diferença

Voltei a limpar e descarbonizar o turbo, tubos de vacuo trocados e troquei o sensor map e mantem os safes +/- 120/140 km/h

A massa de ar supostamente está anulada, mas neste momento quando puxo um pouco mais pelo carro, carrego o pedal a fundo, e fico colado ao banco.

Peço desculpa o discurso mas sinceramente não sei mais o que procurar

Alguem já passou pela mesma situação? Ou conseguem dar-me mais algum ponto de partida.

Obrigado um abraço boas festas a todos
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Tens que começar por indicar que erros o carro tem quando entra em safe?
A partir da aí é que vais ver qual o valor que está errado e a fazer com que o carro entre em safe Mode.
 

xiganga

GF Bronze
Entrou
Dez 11, 2023
Mensagens
3
Gostos Recebidos
1
Tens que começar por indicar que erros o carro tem quando entra em safe?
A partir da aí é que vais ver qual o valor que está errado e a fazer com que o carro entre em safe Mode.
O problema maior está aí.. é que não aparecem erros.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
O problema maior está aí.. é que não aparecem erros.
Então por aquilo que falas, começa por verificar a N75.
Se conseguir ver os valores em tempo real com máquina de diagnóstico melhor
 
Topo