• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sat + terrestre + FM?

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Boas... é possível juntar o sinal de uma antena sat + terrestre e FM tudo no mesmo cabo coaxial? com tipo um DiSEqC??
 

leaopt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Radio não sei mas acho que sim, eu já montei 2 pratos para 3 satelites com um Conmutador DiseqC 3x1 + terrestre que mandei vir de Espanha a 9.28€ ao qual liguei 3 lnbs mais a antena terrestre e veio tudo num só cabo para casa.
Depois dentro de casa dividi de novo o sinal com um Mezclador TV- Sat estandar que mandei vir da mesma casa a 1.67€.
Atenção que este Mezclador TV- Sat estandar que usei é do tipo spliter mas tem a particularidade de deixar passar a corrente por um dos lados ( lado que liga o receptor para alimentar os lnbs ).
Não deixo o nome da casa para não fazer publicidade mas faz uma pesquisa que encontras.
Cumps leaopt
 
Última edição:

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
ja me fartei de procurar na net, e ainda não encontrei nenhum DiseqC que me permiti-se misturar sat+radio+terrestre.....

mas eu tenho uma tomada que tem sat+radio+terrestre e só da para ligar um cabo. por isso deduzo que exista DiseqC que misture os 3sinais.

alguém me pode confirmar e existe algum DiseqC que me misture os 3sinais...
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Acho que não presisa desse misturador, pois a minha antiga instalaçao de casa (feita por electricistas), tinha um unico cabo com sinal terrestre, e depois, ca em baixo tinha tomadas que tinham um chunt com uma resistencia do pin central do sinal terrestre, para a ficha Radio.
Por isso provavelmente a sua tomada Sat+Terr+Fm ja fará isso.

Já agora algem me sabe dizer que tipo de cabo é ligado na saída Sat de tomadas com Sat+Terr como esta (****://www.mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=44_100_305&products_id=46401) ?
Se calhar o que deveria ter comprado era Tv+Dados.
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigo, não vale apena procurar mais, só existe sat+terrestre, não existe radio, normalmente a antena de TV e radio é a mesma as ligações da tomada são comuns...

touromelga...
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
ou seja.... a antena terrestre exterior que tenho apanha tanto os quatro canais normais como sinal FM, certo??? e com uma daquelas tomadas que tem saída de tv+radio+sat posso dividir os sinal... estou certo?
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Acho que é isso, so presisa de um misturador para misturar Sat + Terr, depois a tomada que voce ja tem faz o resto do trabalho.
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Boas... é possível juntar o sinal de uma antena sat + terrestre e FM tudo no mesmo cabo coaxial? com tipo um DiSEqC??

O que necessitas é de um misturador de mastro, onde vais ligar o sinal Sat+Terrestre+FM como pretendes, depois aconselho-te a ligar a um amplificador/alimentador interior...

Dou-te uma referência da televes que é a Refª. 5351 (amplificador de mastro).
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
boas amigo, não vale apena procurar mais, só existe sat+terrestre, não existe radio, normalmente a antena de TV e radio é a mesma as ligações da tomada são comuns...

touromelga...

Existe a 5246 da televés
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0

O que necessitas é de um misturador de mastro, onde vais ligar o sinal Sat+Terrestre+FM como pretendes, depois aconselho-te a ligar a um amplificador/alimentador interior...

Dou-te uma referência da televes que é a Refª. 5351 (amplificador de mastro).

Funciona como dizes.
O ideal é um amplificador de mastro FM+UHF+VHF, vai a fonte de alimentação depois misturador.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas , amigo JManu, ele quer meter é 3 sinais no mesmo cabo e depois desdobrar na tomada os 3, portanto o problema não é as tomadas, mas sim o misturador, só existe TV/sat não existe misturador TV/SAT/RADIO...

portanto ele já tem as tomadas, o misturador é que é o problema...

eu normalmente uso um genero de chunt entre a terrestre e FM e trabalha as mil maravilhas, mas quem tem antena FM dedicada ai isso é mais problematico...
touromelga...
 
Última edição:

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
boas , amigo JManu, ele quer meter é 3 sinais no mesmo cabo e depois desdobrar na tomada os 3, portanto o problema não é as tomadas, mas sim o misturador, só existe TV/sat não existe misturador TV/SAT/RADIO...

portanto ele já tem as tomadas, o misturador é que é o problema...

touromelga...

O misturador não é problema nenhum... já indiquei no post mais acima um exemplo de misturador...
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
este esquema é mais ou menus o que eu quero fazer na minha casa....

mas não sei como ligar a antena FM...

mas pelo que o "touromelga" diz, não preciso de antena FM certo? porque apanho o sinal FM na antena terrestre.

mas o "Scorpion" e o "JManu" diz para eu usar um amplificador de mastro Refª. 5351, nesse caso tenho de usar antena FM, certo???

Assim como ligo a antena FM e o amplificador de mastro no meu esquema???
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
amigo nelson, é assim podes usar a de tv como antena FM, pronto isso é garantido serve, porque tu se não tiveres num buraco até um fio com 90cm serve de antena FM para o radio, podes meter um misturador tambem na antena terrestre e FM e depois meter no spliter, mas não vais ficar nem melhor nem pior por isso, a antena FM só justifica se tiveres muito má recepção dentro de casa e seja necessario uma antena externa para melhorar a recepção do sinal, mas pronto eu na opinião basta a antena de tv serve para ambas as coisas eu tenho assim e trabalha as mil maravilhas, agora tu que sabes se queres ainda inserir um misturador a isso tudo para as duas antenas ou fazer um simples chunt na tomada tv/fm...

touromelga...
 

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Podes optar por esta instalação:


"Scorpion" no esquema que fizeste, misturas o sinal terrestre mais o de FM e mais o de satélite (que já vem misturado de 3LNB's) no amplificador de mastro, certo? esse esquema não obriga a ver o mesmo canal em todas as tv's?

E já agora explicam-me lá uma coisa.... qual é a finalidade do amplificador entre o amplificador de mastro e o Repartidor/Distribuidor??? o amplificador de mastro já não por si só um amplificador??
 

dani40

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 30, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
o sinal de radio pode ser misturado com o sinal de tv terrestre misturador de antena uhf vhf e radio normal, eu tenho o da televes,depois sai um caco so que liga ao misturador/repartidor.Na tomada ,se for das mais recentes faz a separação de sinal tv /radio,se não o fizer e so ligar uma tripla na saida tv uma saida radio outra para a tv .Comigo e assim que funcina as tomadas da televes so teem duas saidas sat e tv.:right:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
este esquema é mais ou menus o que eu quero fazer na minha casa....

mas não sei como ligar a antena FM...

mas pelo que o "touromelga" diz, não preciso de antena FM certo? porque apanho o sinal FM na antena terrestre.

mas o "Scorpion" e o "JManu" diz para eu usar um amplificador de mastro Refª. 5351, nesse caso tenho de usar antena FM, certo???

Assim como ligo a antena FM e o amplificador de mastro no meu esquema???

Boas.

Atencao, esse esquema esta errado.

Se pretendes ter vários pontos de sat independentes ( isto e poder ver um canal diferente e satelite diferente em cada tomada ) pela casa toda, isso tem de ser realizado com um multiswich.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0

O que necessitas é de um misturador de mastro, onde vais ligar o sinal Sat+Terrestre+FM como pretendes, depois aconselho-te a ligar a um amplificador/alimentador interior...

Dou-te uma referência da televes que é a Refª. 5351 (amplificador de mastro).

Boas.

Atencao scorpion, nao podes ligar um disecq a um ampli terrestre de mastro. Isso e colocar um sinal sat num amplificador terrestre, faz no minimo umas faiscas, ou um grd pufff no quadro electrico.
Alem disso o sinal sat que vem do receptor nao pode ser ligado a ampli de mastro, por os mesmo motivos.
 
Topo