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SDL Tutorial (Simple Direct Media Layer)

Serr@no™

GF Ouro
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O que dizem os autores: "This library is designed to make it easy to write games that run on Linux, Win32 and Be OS using the various native high-performance media interfaces, (for video, audio, etc) and presenting a single source-code level API to your application. This is a fairly low level API, but using this, completely portable applications can be written with a great deal of flexibility."
Na verdade, esta é uma biblioteca muito poderosa, que cresce de dia para dia! Já foram feitos alguns jogos comerciais com ela, como o Duke Nukem 3D, Civ 3...
Os tuturiais do capítulo 4 irão introduzir alguns conceitos básicos e exemplos práticos de como mostrar imagens, tratar eventos... isto tudo com base na SDL. E será criado um header com algumas funções simples para mostrar imagens, inicializar a SDL, e outras coisas.
instalação

Para usar a SDL é preciso fazer o seu download, que poderá ser feito em www.libsdl.org, o que interessa tirar são as run-time libraries e o SDL-devel (devel de development). Depois descompactar tudo para um directório e pronto! Com a SDL vem também a sua documentação e também a informação necessária para usar a SDL no Visual C+. Se seguirem as instruções desse ficheiro não devem ter problemas em configurar o VC+, seja como for qualquer coisa poderão sempre contactar-me.
Os exemplos serão feitos no VC++ e também terão as workspaces correspondentes, só não terão nada relacionado com a SDL! Nem mesmo as DL Ls, isto para poupar espaço no servidor.
 
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