• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sistema de Navegação BMW 320d E90

xBrunex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Ola a todos !


Será que me podem ajudar em como consigo saber a versão do FirmWare do sistema de navegação do meu BMW 320d E90 de 2005 ?


O objetivo é meter os menus em Português.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tudo o que penso saber sobre o meu sistema de navegação até agora é:

Sistema – CCC
Versão - Business
Ecrã - 4:3


"Estes aparelhos podem ser programados com várias versões de software desde a V17 até à V32."
"Estes aparelhos podem ser atualizados mediante um CD, que podemos gravar e atualizar em nossa casa."
"É possível colocar estes aparelhos a falar e apresentar os mapas em PT, não é uma versão oficial!"

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

7qwF0nq.png




Abraço
xBrunex
 

Anexos

  • 7qwF0nq.png
    7qwF0nq.png
    592.8 KB · Visualizações: 11

pierredias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
pelo que sei, para falar em portugues tens de sacar um multilinguage, agora para meteres os menus do ccc em portugues.... tem cuidado, ja nao eras o primeiro a dar cabo de um ccc, e na marca levam euros a dar com um pau
 

pierredias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2007
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Agora estou no tlm na cama:) mas amanhã faço te chegar por Pm links para o teu DVD de navegacao, quanti so resto.... Tem de ser pelo cabo ob2 mas aço que tenho uns manuais no pc, amanhã jante dou notícias
 

xBrunex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Agora estou no tlm na cama:) mas amanhã faço te chegar por Pm links para o teu DVD de navegacao, quanti so resto.... Tem de ser pelo cabo ob2 mas aço que tenho uns manuais no pc, amanhã jante dou notícias

Fico a aguardar então companheiro :espi28:
 

xBrunex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
não a mais ninguém que saiba algo do assunto ?
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Esquece esse assunto a não ser que queiras lixar o navegador, o sistema cic é mais façil mudar o sistema ccc é muito dificil e só pessoal mais especializado deve fazer isso porque tem de fazer flash à unidade um a um e reprogramar a ecu com programa e as unidades CCC-GW, CCC-ASK, CCC-BO, CCC-ANT, CCC-A precisa de uns 181 minutos a fazer flash á unidade por cabo e mais 30 minutos de reinicialização do sistema.
 

xBrunex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Agora estou no tlm na cama:) mas amanhã faço te chegar por Pm links para o teu DVD de navegacao, quanti so resto.... Tem de ser pelo cabo ob2 mas aço que tenho uns manuais no pc, amanhã jante dou notícias


Boas !

Será que me podes enviar de novo ?

Só agora é que fui ver as mensagens privadas... pensei que te tinhas esquecido de mim :shy_4_02:
 

xBrunex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2015
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Esquece esse assunto a não ser que queiras lixar o navegador, o sistema cic é mais façil mudar o sistema ccc é muito dificil e só pessoal mais especializado deve fazer isso porque tem de fazer flash à unidade um a um e reprogramar a ecu com programa e as unidades CCC-GW, CCC-ASK, CCC-BO, CCC-ANT, CCC-A precisa de uns 181 minutos a fazer flash á unidade por cabo e mais 30 minutos de reinicialização do sistema.

Referes-te aos menus ou as vozes ?
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Vozes mas nos modelos equipados com o radio cic idrive (tanto busimess como profissional), é sempre possível alterar o idioma para espanhol. para português , depende do ano do software. apesar do menu aparentar ser todo igual existem varias diferenças (não visíveis) que impossibilitam a alteração de idioma.já nos modelos ccc idrive, nunca vi nenhum em pt.
para quem ainda não sabe a diferença entre cic idrive e ccc idrive, deixo um exemplo
cic idrive: http://www.youtube.com/watch?v=XdnOj...eature=related
ccc idrive: http://www.youtube.com/watch?v=ihbTh...eature=related
relembro que o cic idrive vem equipado com hdd.

Obrigado a oscarfcn
 
Topo