• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Sol continua no fim de semana... mas prepare-se! Chuva volta quarta-feira

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_5dd7a8f995fa9.jpg


O bom tempo que Portugal tem sentido nos últimos dias podem estar a acabar, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a prever que a chuva volte (aos poucos) a partir de quarta-feira.






Para hoje e amanhã, as previsões continuam a ser de "céu em geral pouco nublado", mas já se espera um "acentuado arrefecimento noturno".


No entanto, a partir de segunda-feira, o tempo começa a piorar, com o sol a 'ir embora'. "Céu com períodos de muita nebulosidade, por nuvens médias e altas", refere o IPMA, que prolonga essa previsão até terça-feira.


Por sua vez, na quarta-feira, alguns distritos dão 'as boas-vindas' à chuva, que se vai manter durante o resto da semana. São eles Aveiro, Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. A partir de quinta-feira, os restantes distritos também serão afetados.


Quanto às temperaturas, a máxima também vai descer ligeiramente em todos os distritos a partir de quarta-feira, mas a mínima aumenta em algumas cidades, mantendo-se até ao fim da semana. A cidades mais quentes nesse dia serão Leiria, com uma máxima de 20ºC e 10ºC de mínima e Santarém com 19ºC de máxima e 10ºC de mínima.


As cidades mais frias, no entanto, serão a Guarda com 11ºC de máxima e 5ºC de mínima e Bragança com 12ºC de máxima e 1ºC de mínima.


E nas ilhas?


No que diz respeito às ilhas, no arquipélago da Madeira, a chuva é esperada a partir de quinta-feira, estando as temperaturas nesse dia a rondar uma máxima de 23ºC e uma mínima de 17ºC.


Por seu turno, na ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores, os aguaceiros começam já na segunda-feira, com uma máxima esperada para esse dia de 19ºC e a mínima 16ºC.

IN:NM
 
Topo