• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT fica OFF entre as 21 e as 9 da manha !!!!

FTR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
alguem me sabe dizer porque aqui na zona de Portalegre agora todos os dias ficamos sem TDT ?
e sempre a mesma hora
ou sera que ainda andam em testes ?
abraço
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Pela mesma razão postado em milhentos posts. Fenómeno de propagação troposférica...
 

FTR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
Eheheheh

Mais um que foi comprar os equipamentos nas grandes superficies
Nao fui comprar nada amigo, estava so a perguntar a razao da tdt ir abaixo todos os dias e a espanhola esta 5*****
obrigado
 
Última edição:

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Mas a resposta de andarem a fazer testes era a resposta dos trencos que vendiam equipamentos nas grandes superfícies. Quanto melhor ves tv espanhola pior ves a tv tuga, isso está relacionado. Basta leres aqui no forum e tens cá as respostas para minimizares ou resolveres o problema no entanto como não deves ter equipamento para isso o melhor é arranjares um tecnico que esteja dentro do assunto aí na tua zona
 

FTR

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2007
Mensagens
144
Gostos Recebidos
0
equipamento para afinar uma antena tdt ??
a minha tv faz isso na boa ou entao a minha fergunson serve para que gastar €
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
equipamento para afinar uma antena tdt ??
a minha tv faz isso na boa ou entao a minha fergunson serve para que gastar €

Olha que não! Na tv só te permite ter uma vaga ideia.
Lê que tens tudo explicado no forum
 
Última edição:

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
amigo não pretendo entrar em polémicas (longe de mim essa ideia) não trabalho em nenhuma casa , sou patrão de mim mesmo e trabalho na parte de electricdade entre outras coisas, mas tenho tvs compradas nas grandes sps e até agora não tenho razão de queixas , agora TAMBEM Á MUITA GENTE QUE VAI ATRÁZ DAS PROMOÇÕES E COMPRAM GATO POR LEBRE , mas ai digo eu, quewm tem a culpa, para mim é o ZÉ POVINHO que só olha para os preçõs sem querer saber das dos dadsos tecnicos

AMIGO não fiques chateado pois não é nada contra ti UM ABRAÇO TOYOTA
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
amigo não pretendo entrar em polémicas (longe de mim essa ideia) não trabalho em nenhuma casa , sou patrão de mim mesmo e trabalho na parte de electricdade entre outras coisas, mas tenho tvs compradas nas grandes sps e até agora não tenho razão de queixas , agora TAMBEM Á MUITA GENTE QUE VAI ATRÁZ DAS PROMOÇÕES E COMPRAM GATO POR LEBRE , mas ai digo eu, quewm tem a culpa, para mim é o ZÉ POVINHO que só olha para os preçõs sem querer saber das dos dadsos tecnicos

AMIGO não fiques chateado pois não é nada contra ti UM ABRAÇO TOYOTA


Claro que não fico chateado, eu por vezes tambem compro lá mas todos nós temos que abrir o olho e filtrar a as afirmações das outras pessoas, que por vezes são idiotas, ( que é o caso da afirmação "os gaijos andam a fazer testes"), a qualidade, e outras.
Eu por vezes penso porque é que existe pessoas que não estando dentro do assunto, tudo bem mas são leves em acreditar em certas coisas que são ditas, e depois afirmam a pés juntos a terceiros, que aquilo é assim, assim e assim, e ainda por cima explicadas já aquino forum, por quem conhece

Cumprimentos
 
Última edição:

gafanhoto38

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
amgo pincas,como sabes nao daqui.Mas estou cà hà 3 semanas e comprei 2 antenas nas grandes s. dirigi uma pro porto e outra pra s.bernardo pra ver a difernça
até agora sem falhas
fica bem
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Foram apagados alguns posts, por fugirem do tema.

Por favor não entrem em picardias...quem quiser ajudar pode fazê-lo sem entrar por esses caminhos.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
amgo pincas,como sabes nao daqui.Mas estou cà hà 3 semanas e comprei 2 antenas nas grandes s. dirigi uma pro porto e outra pra s.bernardo pra ver a difernça
até agora sem falhas
fica bem

Não tenho informações da tdt nas Gafanhas mas na Praia da Tocha existe pelo menos uma antena a receber do Monte da Virgem (Porto) não sei se tem falhas mas não deve ter no Verão mas no inverno garanto-te que o sinal não vai lá chegar
Quanto a S. Bernardo, lembra-me a tua G. é do Aquem?
A tua antena para s. Bernardo está perpendicular á linha maritima?
 
Última edição:

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
na Praia da Tocha existe pelo menos uma antena a receber do Monte da Virgem (Porto) não sei se tem falhas mas não deve ter no Verão mas no inverno garanto-te que o sinal não vai lá chegar

Não sei porque fazes essa afirmação, se achas que no Inverno não vai lá chegar com valores aceitáveis ou se te referes ao emissor que supostamente será desligado a 25 de novembro.
Em qualquer dos casos não estou de acordo contigo. Apesar dos 90Km que separam a Praia da Tocha do emissor de Monte da Virgem quase não existem obstáculos pela frente, é práticamente só mar e areal. Por comparação, eu estou quase à mesma distância do emissor da Lousã e em algumas zonas tenho sinal que dá para dar e vender, havendo muitos mais obstáculos pelo caminho. No Inverno, mesmo em condições muito adversas não creio que o sinal baixe muito. Além disso no inverno as probabilidades de ocorrer propagação troposférica são muito reduzidas por isso os emissores espanhois deixam de criar problemas.

Se te referes ao desligar do emissor, tenho grande esperança que isso não vá acontecer. Cabe-nos também a nós pressionar as entidades que têm poder sobre esta matéria. Eu já estou a tratar disso.
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Não sei porque fazes essa afirmação, se achas que no Inverno não vai lá chegar com valores aceitáveis ou se te referes ao emissor que supostamente será desligado a 25 de novembro.
Em qualquer dos casos não estou de acordo contigo. Apesar dos 90Km que separam a Praia da Tocha do emissor de Monte da Virgem quase não existem obstáculos pela frente, é práticamente só mar e areal. Por comparação, eu estou quase à mesma distância do emissor da Lousã e em algumas zonas tenho sinal que dá para dar e vender, havendo muitos mais obstáculos pelo caminho. No Inverno, mesmo em condições muito adversas não creio que o sinal baixe muito. Além disso no inverno as probabilidades de ocorrer propagação troposférica são muito reduzidas por isso os emissores espanhois deixam de criar problemas.

Se te referes ao desligar do emissor, tenho grande esperança que isso não vá acontecer. Cabe-nos também a nós pressionar as entidades que têm poder sobre esta matéria. Eu já estou a tratar disso.

Todos queremos que fiquem os novos emissores, apesar na minha zona o 46 não resolver a situação.
Estou a referir é que no inverno a propagação normal em UHF reduz cerca de 20- 30% o que deve ser o suficiente para a cerca de 90 km deixares de ter sinal suficiente para funcionar, a menos que coloquem o emissor com mais power que como sabes ninguem sabe ao certo qual é mas a anacom autorizou max. 10 000 watts PAR
 
Última edição:

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Amigos aqui pelo baixo vouga já oriêntei algumas para a Lousâ, pois agueda esta em algumas zonas a servir mal com muitas paragens, será que vão desligar esses emissores ?.
Se forem desligados e não melhorarem os de agueda, isto aqui em algumas zonas fica muito mau ,mas como o zé é que perde para eles fica tudo bem. nós é que temos de aturar os clientes,
 

gafanhoto38

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Amigo Pincas eu so me queria referir as antenas das grandes superficies.E o que eu queria dizer,era que,segundo as zonas qualquer antena é boa.Mas devo dizer que segui os teus conselhos,e pus antenas de 1 eixo ;uma no sotao para o 56 e outra no telhado para o 42 .Enquanto que aqui à volta sao todas de 3 eixos,e vendidas e montadas por profissionais

(gafanha da Boa Hora)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não devem ser assim tão profissionais, se andam a montar antenas de 3 eixos numa zona referenciada como problemática. Hoje em dia qualquer jeitoso que aprenda a montar uma antena já se auto-intitula profissional, mas daí até o ser verdadeiramente vai uma distância muito grande.

DX2
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Deve ser preciso um curso para montar uma antena...
Olha, a ver a ***** que eu vejo todos os dias, diria que um curso não chega. Vai lá para a zona do pincas ou do tonito "montar" antenas a ver se te safas.

DX2
 
Última edição:
Topo