• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT portugal e espanha

Pedro Chorão

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa Noite!
Cheguei de férias 2ª feira á noite de Trancoso, e deparei-me aí com um problema relacionado com a instalação de TDT/orientação das antenas,existentes na casa dos meus sogros, onde passei as férias portanto...
Como ainda não tinham as antenas deles orientadas, iniciei a aventura de as tentar orientar...com a ajuda de um pequeno software android, que me pareceu muitíssimo competente.
Detectei canais de TDT, provenientes de emissores quer Portugueses, quer Espanhois, porem orientados para emissores diferentes, como é evidente...
Apesar dos meus esforços, e apos muita persistÊncia, o máximo que consegui quanto á intensidade do sinal, 69%, com qualidade 98%. No caso do emissor Espanhol, os valores eram inferiores...tudo isto sem amplificação adicional.
O que eu pretendia, era que alguem me pudesse fazer o favor de me ajudar na instalação do seguinte sistema:
Um Mastro apenas, mas com 2 antenas orientadas para emissores diferentes: um Nacional (possivelmente da Serra da Marofa), e a 2ª antena orientada para um emissor Espanhol
(Esta montagem, pretende que obtenha o maior numero de canais espanhois e portugueses, em cada TV de casa, que são 5)
Pretendia portanto que o sinal proveniente da antena orientada para Espanha, juntamente com o sinal proveniente da antena orientada para o emissor Português, pudessem entrar no mesmo cabo coaxial, necessariamente ser amplificados, e posteriormente divididos em dois: sendo um para alimentar 2TV´s e o outro para alimentar 3 TV´s.
Creio ser possível montar esta configuração, no entanto, visto não ser expert nesta matéria, peço-vos se possível, o favor de me ajudarem...
Muito Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tudo o que pretendes fazer é possível, mas visto não teres experiência nem conhecimentos sobre a matéria, não aconselho que sejas tu a fazer a instalação. Se só para os canais portugueses por vezes não é fácil sem ter conhecimentos e meios de diagnóstico, para portugueses e espanhóis então esquece. Por mais ajudas que possamos dar aqui no fórum, nenhum de nós está no local para avaliar as condições do terreno e medir a quantidade e a qualidade dos sinais.
Não é falta de vontade de ajudar, é apenas tentar poupar-te a um esforço provavelmente inglório.

DX2
 
Última edição:

Butt-Head

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
A casa é mesmo em Trancoso ou é numa aldeia perto de Trancoso, se for mesmo em trancoso em que Bairro, Rua é? Que muxs espanhóis conseguiu apanhar com as antenas existentes?
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Amigo a situação é muito facil visto que tens o programa no teu android.
Pegas no teu tlm e verifica a distancia mais perto do emissor ,em TDT Portuguesa no android ,fazes o mesmo com o tlm para os espanhois .Depois de verificares os dois emissores (Pt+Es) então direccionas a antena para aquele que se encontra no mesmo alinhamento dos dois emissores.Se por ventura os emissores forem em zonas opostas entrão terás de ter uma antena para cada emissor.Por outro lado para apanhares os canais com mais potencia aconcelho-te a dares mais ou menos 30 euros a comprares um amplificador para a tdt espanhola,visto que a distancia é maior.
(Os aplicativos da TDT espanhola e portuguesa ,são realmente bons ,so tens de apontar a seta á linha,e voila,até tens as distancias em Kms dos emissores.)
espero ter ajudado.abraço.
 
Topo