• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Trabalho de grupo , qual a importância para o fórum e como melhorar ...

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
... se cada membro e aqui incluo os do staff, actualmente com participações irregulares, trouxerem diferentes conhecimentos e novas perspectivas de expansão para o fórum, por exemplo com mais postagens , mas indiferenciadas, e o compartilhamento de conhecimento e vários pontos de vista , ajudará seguramente a expandir o fórum com novas abordagens para inovar continuamente, o que não está , de todo, a acontecer … acho que disto não restam dúvidas !

Um bom fórum não estabelece resultados individuais, mesmo sendo isso um incentivo a mais e a novos participantes e matérias .

O fórum é uma espaço onde tem de existir um elo entre membros de todos os estatutos , onde cada um faz o seu trabalho mas todos dependem de todos, incentivar a participar no fórum, nas mais variadas formas, fortalece as apetências e consequentemente os resultados !
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Com certeza.
Já reparamos nisso... mas o que sugeres ao certo?
Criar um "grupo de trabalho"? Pedir para todos participarem mais?
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
1. E a resolução de alguns dos problemas criados pelo “vazio” no fórum , seriam mesmo resolvidos com um pedido de mais participação de todos ?
Muito honestamente penso que não , sendo que isso já é só por si quase como que uma "obrigatoriedade", embora não reconhecida, digamos assim … !


2. E porque não criar um grupo de trabalho levado a cabo por um conjunto de membros , formando equipes, que coordenariam os seus esforços no fórum, enquanto equipe ?
Seria pois esta uma forma de fortalecer a actividade , nos mais diversos quadros e suas variadas extensões tornando-os mais atractivos , além de ser uma alternativa para combater o vazio temporal em muitos desses quadros , como actualmente se tem vindo a constatar .
Aqui seguramente as vantagens das dinâmicas incluiriam uma melhor comunicação, maior motivação, melhor resolução de problemas e maior coesão da equipe, com resultados positivos para o fórum .

Dividir equipes por grupos de quadros e participando nos mesmos , para os manter ”vivos” , seria seguramente a solução ideal, e uma inovação em fóruns desta natureza , podendo haver mesmo aqui uma agradável surpresa … !
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Por mim nada contra.

Queres começar com a formação das equipas? tens alguma ideia dos membros?

Devo dizer que de certo modo isso já foi tentado, mas sem muito sucesso...

Experimenta se, não custa nada.
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
<<MAS TODOS DEPENDEM DE TODOS>>


Esqueça,colaborar (partilhar)SIM,com os users faz parte de um qualquer fórum.Eu tenho o direito de expressar a minha opinião,e ter liberdade na minha escrita numa urbanidade salutar.Condicionar os users, não,cada pessoa tem sua voz única/escrita e perspectiva, e é importante que isso seja respeitado em um ambiente de fórum ou discussão.Criar grupos para quê?isso é na plataforma WhatsApp,claro que a eventual escolha seria sempre subjectiva,e nunca haveria consenso,fora a discussão a seguir... Aqui quando um user tenta argumentar um tópico,com factos ,não são "balelas" e a argumentação é eliminada!?
São nuances,eu sei lá...
Companheiro @billshcot quer melhorar o fórum ainda bem, há muito que"deixei de dar para esse peditório".
Concluindo:como diz o outro "siga a marinha".
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Não sei na verdade se este tipo que proponho , tivesse já sido implementado antes, não me recordo de tal, mas se o dizes ora bem .

É difícil não resultar, digo eu , a não ser que as equipes se entreolham entre si e deixem tudo como está ! Então seria apenas mais do mesmo .
Uma coisa é certa, os objetivos propostos só serão alcançados se, e somente se, cada membro da equipe os atingir.

Assim , a equipa precisa dos conhecimentos e do esforço de todos os membros. Os benefícios para o fórum só serão não só para toda a equipe, mas e também para cada um dos seus membros. É uma forma salutar , de haver empenho e dedicação … !

Claro que a formação das equipes e a distribuição dos quadros dependerá tão e somente do staff que melhor do que ninguém tem a avaliação do potencial de cada membro e em que áreas !

Quanto a mim e, sendo eu uma pedra no sapato para alguns e, para outros não tanto assim, gostaria de ver muito sinceramente este sistema implementado , confiante de que haverão seguramente melhoramentos significativos no fórum, tornando-o muito mais apelativo , mas eu jamais estarei disponível para me integrar numa “aliança” qualquer e, até estranho que não tenham ainda desembainhado as espadas ( risos ) !

Dê apenas o meu parecer e tão somente isso, porque e como alguém um dia aqui disse-me e ele sabe bem a quem me refiro : “ que eu vivia o fórum “ !
 
Topo