• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vai de férias? E o seu animal de estimação?

ssyssy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Vai de férias? E o seu animal de estimação?

A primeira escolha deve sempre recair sobre uma pessoa amiga ou vizinha que possa hospedar o seu cão ou gato ou ir a sua casa uma vez ou duas dar de comer ao seu gato e fazer-lhe umas festas.

Se tiver de optar por um canil ou gatil, informe-se junto seu médico-veterinário ou do Serviço Consultivo da Fundação Pedigree & Whiskas, que lhe aconselharão um bom local onde poderá deixar o seu companheiro e partir descansado.


De qualquer maneira, não tome uma decisão sem visitar os locais recomendados, e investigue os seguintes pontos:

• As boxes estão limpas?
• Há demasiados animais por boxe?
• A alimentação é correcta?
• Perguntam-lhe quais os hábitos e preferências do seu animal?
• Há espaço suficiente para ele poder fazer exercício?
• Exigem comprovativo de vacinação?

Uma vez feita a escolha, reserve logo um lugar.
Verifique se as vacinas estão em dia.

E prepare a bagagem do seu amigo de 4 patas: uma manta ou caminha e alguns brinquedos.

Não se esqueça de deixar sempre o seu contacto e o do médico-veterinário a avisar em caso de necessidade.
 

papa13

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
eu vou de férias e para onde eu vá o meu amigo também vai, programei as férias em função se o podia levar.

é o meu cão, meu amigo, se ele me trata bem porque não fazer a ele também

um abraço a todos
 
Topo