• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vida fora da Terra? Ciência faz descobertas sobre sinais de rádio no espaço...

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Sinais de rádio que se repetem no espaço intrigam astrônomos do mundo todo. No entanto, a ciência pode ter dado mais um passo para tentar desvendar esse mistério. Pesquisadores liderados por Li Di, professor dos Observatórios Astronômicos Nacionais da Academia Chinesa de Ciências, identificaram uma assinatura-chave das rajadas rápidas de rádio (FRB). A novidade foi publicada em um artigo na revista acadêmica Science, na última quinta-feira (17). E essa descoberta pode ajudar na busca pela origem desses sinais. Os astrônomos usaram equipamentos robustos para a análise, como o Telescópio FAST, que mede quase 500 metros de diâmetro, sendo o maior radiotelescópio de antena única da Terra...


Rajadas Rápidas de Rádio Para entender melhor, as rajadas rápidas de rádio (FRB) são emissões de rádio que acontecem em flashes intensos de um milissegundo. A descoberta foi datada em 2007, após uma revisão de dados de 2001 registrados pelo radiotelescópio australiano de Parkes. Os eventos FRB podem ser pontuais, ou seguir ciclos que duram semanas ou até meses. Esses sinais normalmente vêm de fora da nossa galáxia (extragalácticas), mas também já foram observados dentro da Via Láctea. A sugestão é que os pulsos de rádio sejam gerados por eventos cósmicos energéticos. Teorias conspiratórias já sugeriram que esses sinais seriam contatos alienígenas. Já imaginou ... ?
 
Topo