• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vidros embaciados? Uma batata pode resolver o problema

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
809
naom_63c7c0355f02b.jpg


Os vidros embaciados tornam-se um problema maior durante o inverno devido à humidade. Há várias formas de evitar que isto seja recorrente, como limpar uma vez por semana a sujidade que existe nos vidros, mas existe também um truque capaz de prevenir o embaciamento dos vidros. E não é preciso um produto especializado, basta uma... batata.






Este é um método que já foi muito utilizado em provas de competição e tem uma base científica.


Partindo uma batata ao meio e esfregando uma das metades no lado interior dos vidros de um veículo faz com seja criada uma película protetora devido ao amido da batata.


Para que este truque seja eficaz, basta esfregar ao longo de todo o vidro o interior da batata e depois passar um pano húmido. Ao contrário do que possa imaginar, este truque apenas repele a humidade e não deixa os vidros sujos ou marcados após a passagem do pano.


Pode também fazer o mesmo exercício nos vidros do exterior do automóvel. Apesar de estarem expostos a uma maior sujidade, a visibilidade será melhor caso chova.

IN:NM
 
Topo