• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias 'Xuxa' e cúmplices chamam 137 testemunhas para julgamento que começa na terça-feira

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,742
Gostos Recebidos
700
'Xuxa' e cúmplices chamam 137 testemunhas para julgamento que começa na terça-feira

img_900x508$2024_03_07_21_51_05_1592899.jpg


Além de tráfico agravado de droga, os principais arguidos da rede ‘Xuxa’ estão acusados de branqueamento de milhares de euros, e posse de arma proibida.

Tem início marcado para terça-feira, 2 de abril, nas Varas Criminais de Lisboa, o julgamento de Ruben Oliveira, conhecido por ‘Xuxa’, e de 18 outros arguidos (entre os quais duas empresas), que faziam parte da sua rede de tráfico internacional de cocaína.

Fonte judicial disse ao CM que ‘Xuxa’ e os outros principais arguidos, entre os quais o irmão Dércio, chamaram um total de 137 testemunhas para prestar depoimento.

"Trata-se de testemunhas abonatórias, e relativas aos factos", acrescentou a mesma fonte.

O CM sabe que existem 24 audiências já marcadas entre a data de início, e julho. No entanto, se os advogados responsáveis pela chamada das testemunhas mantiverem a intenção de as interrogar, é provável que sejam acrescentadas datas suplementares ao plano do julgamento.

Além de tráfico agravado de droga, os principais arguidos da rede ‘Xuxa’ estão acusados de branqueamento de milhares de euros, e posse de arma proibida, entre outros crimes.

Segundo o Ministério Público, Ruben Oliveira representava em Portugal os interesses do major Sérgio Carvalho, ex-operacional de uma polícia brasileira considerado como um dos maiores traficantes da América do Sul.

Correio da Manhã
 
Topo