• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

esclarecimento se possivel

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Ola amigos!

Tenho aqui uma situação caricata!

É o seguinte um amigo meu proprietario de uma maquina agricola(motocultivador) não possui qualquer documentação nem livrete nem registo de propriedade

Este amigo deslocou se a zona agraria para fazer o subsidio do gasoleo como faz todos os nos e do qual lhe pediram um documento comprovativo como a maquina é de ele!

Ora como não tem documentos,nem factura de compra foi lhe dado a seguinte folha do qual não estou a entender nada

Se alguem me puder ajudar agradecia..

Abraço

Fica em anexo a folha que lhe foi dada por a zona agraria!!


Código:
http://rapidshare.com/files/66240658/Imagem.rar.html
 
Última edição por um moderador:
T

TIN

Visitante
Ola amigos!

Tenho aqui uma situação caricata!

É o seguinte um amigo meu proprietario de uma maquina agricola(motocultivador) não possui qualquer documentação nem livrete nem registo de propriedade

Este amigo deslocou se a zona agraria para fazer o subsidio do gasoleo como faz todos os nos e do qual lhe pediram um documento comprovativo como a maquina é de ele!

Ora como não tem documentos,nem factura de compra foi lhe dado a seguinte folha do qual não estou a entender nada

Se alguem me puder ajudar agradecia..

Abraço

Fica em anexo a folha que lhe foi dada por a zona agraria!!

Mas porque é que ele não tem documentos nenhuns?
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Olá,

Pelo que parece, a pessoa que lhe vendeu a máquina terá de passar uma declaração de venda ao teu amigo onde constem as características da máquina, nº do quadro e se possível o ano de fabrico (caso não saibam o ano de fabrico eles consideram que a máquina tem mais de 20 anos).
Se não puder arranjar esta declaração terá de ir à autarquia local pedir que lhe passem uma declaração em como a máquina lhe pertence!

Isto é o que eu acho.

cumps
contreras
 
P

Playdiune

Visitante
Penso que a solução passará por ele se deslocar á junta de freguesia, munido dessa folha, no sentido de requerer um documento, que ateste a sua titularidade do trator.

Talvez seja necessário ele ser acompanhado de algumas testemunhas que tb o possam confirmar.

Nada como elel se deslocar á junta de freguesia com esse documento e perguntar os passos seguintes.

Abraço
 
T

TIN

Visitante
Olá,

Pelo que parece, a pessoa que lhe vendeu a máquina terá de passar uma declaração de venda ao teu amigo onde constem as características da máquina, nº do quadro e se possível o ano de fabrico (caso não saibam o ano de fabrico eles consideram que a máquina tem mais de 20 anos).
Se não puder arranjar esta declaração terá de ir à autarquia local pedir que lhe passem uma declaração em como a máquina lhe pertence!

Isto é o que eu acho.

cumps
contreras


Nunca vi ninguém vender um veículo sem assinarem ambas as partes uma declaração de compra e venda...
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Mas porque é que ele não tem documentos nenhuns?

Sim amigo estas maquinas agricolas não possuem qualquer documento como factura de compra visto o motocultivador na aquisição ser usado!

Abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Penso que a solução passará por ele se deslocar á junta de freguesia, munido dessa folha, no sentido de requerer um documento, que ateste a sua titularidade do trator.

Talvez seja necessário ele ser acompanhado de algumas testemunhas que tb o possam confirmar.

Nada como ele se deslocar á junta de freguesia com esse documento e perguntar os passos seguintes.

Abraço

Pois eu logo vi e lhe disse, mas não puderei eu fazer um documento na minha oficina que o senhor em causa já possui a maquina já a 3 anos e do qual lhe faço reparações e manutenção provando se necessarios com vendas a dinheiro?

Elaborava um papel onde ia assinado por mim e com o carimbo oficial da firma,visto o senhor ser um grande inimigo do presidente de junta da freguesia..:crazynew3:

Não se falam a mais de 20 anos:Espi35:

Se calhar é mesmo melhor me informar na camara:crazynew3:

Abraço e obrigado a todas as ajudas aqui mencionadas
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Olá,

Pelo que parece, a pessoa que lhe vendeu a máquina terá de passar uma declaração de venda ao teu amigo onde constem as características da máquina, nº do quadro e se possível o ano de fabrico (caso não saibam o ano de fabrico eles consideram que a máquina tem mais de 20 anos).
Se não puder arranjar esta declaração terá de ir à autarquia local pedir que lhe passem uma declaração em como a máquina lhe pertence!

Isto é o que eu acho.

cumps
contreras

No papel que deixei em alinea eles dizem isso mas se não possui matricula é impossivel o preenchimento da declaração de venda!

Esse foi um ponto que esqueci logo de momento

Abraço
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
E a declaração de compra e venda?

Não existe mas do qual devia existir factura visto ter sido adquirida numa oficina..

Enfim as pessoas são idosas e nem pensam nestes problemas futuros visto que a lei está constantemente a mudar

Abraço
 
T

TIN

Visitante
No papel que deixei em alinea eles dizem isso mas se não possui matricula é impossivel o preenchimento da declaração de venda!

Esse foi um ponto que esqueci logo de momento

Abraço

Quando não há matrícula serve o numero de motor (chassis) para esse efeito...
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Amigo JorgeSantos.
Como de agricultura não percebo nada, não me vou adiantar muito no meu comentário.
Uma certeza tenho: qualquer veiculo (agricula ou não) para circular na via pública, necessita de documentos. Se no caso concreto essa máquina não possui matricula, tem de ter algum outro documento que a legalize na sua circulação. O proprietário terá forçosamente de ter algo que prove como o veiculo lhe pertence. Estranho realmente que se efectue uma compra de alguns milhares de euros e, o vendedor não passe um documento de venda, assim como, o que efectua a compra, não o exija.
Na minha ideia, deveriam começar pelo vendedor, depois, se necessário, poder ir até ao comprador da máquina em novo.

PS: todo o veiculo que não esteja registado para se movimentar em via pública de, para, só mesmo não circulando pelos seus próprios meios.
Um abraço.
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Parece-me que este veiculo não esta sujeito a matricula

Assim sendo basta uma declaração ( contrato escrito) de compra e venda , não necessariamente a usada para a venda dos veiculos automoveis, pois se não tem matricula não sera registado.

Ou uma factura.
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
Sim amigo estas maquinas agricolas não possuem qualquer documento como factura de compra visto o motocultivador na aquisição ser usado
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Boas tardes!

Com o problema já resolvido e o senhor com o subsidio do gasoleo já feito o procedimento foi o seguinte:

Desloquei me á junta de freguesia e o presidente passou um documento onde apenas dizia que conhecia a propria maquina e que o sr ..... a tinha ainda em sua posse..

Levou selo branco e uma rubrica do presidente e foi só entregar na zona agraria...


Assunto resolvido:msnm_com_br007-03:

Obrigado pela ajuda amigos:msnm_com_br007-03:
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Jorge penso que ficaste ilucidade sobre isto:
o teu amigo deve ir á junta de freguesia e buscar o tal papel em como o motocultivador é dele.
responde sff
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Jorge penso que ficaste ilucidade sobre isto:
o teu amigo deve ir á junta de freguesia e buscar o tal papel em como o motocultivador é dele.
responde sff

Sim foi ele mais eu mas como tem quase 80 anos eu quiz ajudar o senhor!!

Abraço
 
Topo