• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

instalação

covelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal
a ver se alguem me pode ajudar
estou a cabar de construir uma casa e queria saber se era possivel ficar com sinal da parabolica em tres locais diferentes na casa, mas que desse para meter um receptor em casa local
ja tenho um comutador para passar o hispasat, astra, hot bird e eurobird 9, para um so cabo:
se der para ter nos tres locais o que devo comprar
cumps
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
boa noite pessoal
a ver se alguem me pode ajudar
estou a cabar de construir uma casa e queria saber se era possivel ficar com sinal da parabolica em tres locais diferentes na casa, mas que desse para meter um receptor em casa local
ja tenho um comutador para passar o hispasat, astra, hot bird e eurobird 9, para um so cabo:
se der para ter nos tres locais o que devo comprar
cumps
Boas, a questão é o seguinte, é saber se a boxe é para andar pela casa,nos tres locais diferentes.
Se for a que usar um repartidor, e as tomadas 5226 da televes que permite usar uma saída tv terrestre e a outra para satélite.
 

covelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
se quiser meter nos uma boxe em cada local sera que dá?
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
se quiser meter nos uma boxe em cada local sera que dá?

Boas.

O mais economico pra instalacoes caseiras, e colocar lnb twins de 4 saidas por exemplo na antena, da pra ligar ate 4 decos por lnb e ficam imdependentes uns dos outros.
Como tens 3 antenas, e so comprar 3 lnb twins de 4 saidas e disec 1/4 pra misturara o sinal pra cada um deles pra chegar o sinal aos 4 locais ondes queres ter receptores. Tb ha lnb de 8 saidas.
Terias as instalacoes identicas as colectivas, mas era proibitivo, fica muito caro uma instalacao dessas.
 
Última edição:

covelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
obrigado pessoal
vou experimentar com as tomadas 5226 uma vez que ja as tenho
cumps
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
obrigado pessoal
vou experimentar com as tomadas 5226 uma vez que ja as tenho
cumps

Amigo, não percas tempo com tomadas, mete LNB de 4 saídas que podes per quatro receptores independentes a funcar.
Abraço
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
obrigado pessoal
vou experimentar com as tomadas 5226 uma vez que ja as tenho
cumps

Boas.

Da, mas atencao, nesse caso, so consegues ter um receptor a funcionar de cada vz. Podes liga los tds, mas so consegues ver os canais da mesma freq ao mesmo tempo e no mesmo satelite, nao consegues por ex. estar na sala com hispasat e no cuarto no hotbird. Por isso e que a melhor opcao e lnbs twins de 4 ou mais saidas.
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
obrigado pessoal
vou experimentar com as tomadas 5226 uma vez que ja as tenho
cumps



boas amigo, tens uma solução melhor um multiswich 5 x4 22k alimentado a 12v custa +- 125€ e dá para ligar 5 lnb's e e depois destribuir para 4 recptores

Multiswitch%205%204%20S142%204%20CP.jpg



touromelga...
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
boas amigo, tens uma solução melhor um multiswich 5 x4 22k alimentado a 12v custa +- 125€ e dá para ligar 5 lnb's e e depois destribuir para 4 recptores

Multiswitch%205%204%20S142%204%20CP.jpg



touromelga...

Olá touromelga,
Tens isso testado? É que como vais ter duas fontes de alimentação ligadas ao mesmo tempo não sei se não dará em incêndio.
Cumpts
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Olá,

Se usar um lnb de 4 saídas não estou a ver para que é preciso o multiswich. Basta levar cada cabo a cada divisão!

cumps
contreras
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Olá,

Se usar um lnb de 4 saídas não estou a ver para que é preciso o multiswich. Basta levar cada cabo a cada divisão!

cumps
contreras

Cláro contreras, com cabeça de 4 saídas não há problemas, mas o pessoal quer conseguir esse rendimento sem elas e eu penso que não é possível.
Abraço
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Olá,

Se usar um lnb de 4 saídas não estou a ver para que é preciso o multiswich. Basta levar cada cabo a cada divisão!

cumps
contreras

boas amigo, ele quer por 4 satelites logo se ele meter 4 lnb's de 4 saidas tem de comprar mas 4 disqsec 4x1 , logo pela despeza mete um multiswich...

touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Olá touromelga,
Tens isso testado? É que como vais ter duas fontes de alimentação ligadas ao mesmo tempo não sei se não dará em incêndio.
Cumpts

boas , nada de confusões o multiswich ten alimentação propria para o seu mecanismo de comutação, e a tensão que cada deco insere no cabo, não é influencida pelo sistema de comutação, é como se fosse dois sistemas independentes um dos outro embora dos dois estejam conectados, normalmente estes equipamentos só se usam em predios ou instações mais complexas, ele pode até por um com 12 saidas entrar 4 lnb's e sair sinal para 12 receptores em simultaneo, mas isto já é para instações colectivas grandes...

touromelga...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
boas amigo, tens uma solução melhor um multiswich 5 x4 22k alimentado a 12v custa +- 125€ e dá para ligar 5 lnb's e e depois destribuir para 4 recptores

Multiswitch%205%204%20S142%204%20CP.jpg



touromelga...

E uma solucao. Mas por 80eu faco o mesmo com lnb twins de 4 saidas e disec de 1/4.
E atencao existe numerosos firms de receptores que nao se dao la muito bem com esse tipo de equipamento. Em geral os decos com soft oficial ate funcionam bem, mas nao e a promeira vz que existe problemas com equipamento desse e receptores com firms martelados.
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal
a ver se alguem me pode ajudar
estou a cabar de construir uma casa e queria saber se era possivel ficar com sinal da parabolica em tres locais diferentes na casa, mas que desse para meter um receptor em casa local
ja tenho um comutador para passar o hispasat, astra, hot bird e eurobird 9, para um so cabo:
se der para ter nos tres locais o que devo comprar
cumps

A ver se entendo! O que quer é receber de uma parabólica em 3 divisões diferentes, não é? Por isso é que disse em arranjar um lnb c/ 4 saídas e levava cada saída para cada divisão da casa! Agora resta saber se na parabólica vai haver mais que um lnb. Se houver então se calhar sairá mais barato arranjar lnb´s de 4 saídas e usar 4 (neste caso 3) disecq 4x1, e cada um sairá para cada divisão da casa!

cumps
contreras
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
boas, pelo que estou haver à muitas sugetões pelo pessoal da casa,
mas toda a gente esquece como esta feita a destribução da instalação,como é da minha área sei o que estou a dizer .já fiz muitas instalação de casas. pelo que o nosso amigo pede é o seguinte juntar o sistema terrestre com o de satélite e a funcionar a 100% é um pouco cara mas fiavel.Necessita de Multicomutadores que vai receber os dois sistemas tanto terrestre como de satélite.
neste momento não tenho tempo,mais logo vou fazer um decumento para que toda a gente perceba.
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
boas, vou deixar um decumento como poderemos fazer uma instalação muito eficaz e com resutados a 100% de qualidade de sinal em qualquer ponto da casa, eu que o diga já montei este sistema.


:espi28: :espi28: :espi28:
 

covelas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boas, a questão é o seguinte, é saber se a boxe é para andar pela casa,nos tres locais diferentes.
Se for a que usar um repartidor, e as tomadas 5226 da televes que permite usar uma saída tv terrestre e a outra para satélite.


como disse anteriormente ja tenho as tomadas e ja as instalei
agora falta me juntar o sinal terrestre com o do satelite e depois repartir para os tres locais:
o que vou necessitar para fazer isto
outra questão na saída das tomadas vou precisar de dividir o sinal para a boxe e pra a tv?? :confused:
cumps
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
como disse anteriormente ja tenho as tomadas e ja as instalei
agora falta me juntar o sinal terrestre com o do satelite e depois repartir para os tres locais:
o que vou necessitar para fazer isto
outra questão na saída das tomadas vou precisar de dividir o sinal para a boxe e pra a tv?? :confused:
cumps

Boas.

Se tas a utilizar essas tomadas.. tem duas saidas uma TV terreste e a outra Sat.. Nao tou a ver a tua dificuldade.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas.

Se tas a utilizar essas tomadas.. tem duas saidas uma TV terreste e a outra Sat.. Nao tou a ver a tua dificuldade.

será que ele quer passar apenas um cabo para cada tomada, ao invés de dois???
cá para mim ele está a querer simplificar e ao mesmo tempo a complicar mais as coisas...
para misturar ele depois tem de ter um despositivo para separar em cada tomada, por isso mais vale os dois cabos um para sat e um para tv terrestre, simples...

touromelga...
 
Topo