• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fazer um projector de 200cm por 100euros

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Fazer um projector de 200cm por 100euros?
É verdade porque eu já o fiz,e estou a adorar.
Grande imagem,quanto a qualidade está bastante bom,e recomendo(e pelo preço)
 

bafinhos

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
tens e que dizer o resto, como se faz. o pessoal agradece
 

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
é assim!
eu sou perto da Batalha e existe uma casa de coisas usadas onde comprei um retroprojector daqueles das aprezentações antigos estão lá mais.Eles usão umas lentes chamadas Fresnel para projectar a imagem,então com um desse e um TFT em segunda mão posto por cima temos um projector
 

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
o preço é o rectroprojector com lampada 75euros sem lampada 50euros e o TFT 20euros!!!!!!!! pois é
 

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Eu não vendo nem ganho nada apenas achei que devia dividir esta alegria com os outros (o nome da loja de usados é A.J.Filhos)podem perguntar que dá
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
quanto tempo ja tiveste o sistema ligado continuamente??? pois duvido q o TFT virado para baixo em cima do vidro onde é suposto colocar acetatos se aguente muito tempo a funcionar, primeiro devido a temperatura q o vidro atinge com o calor dissipado pela lampada , segundo , pela intensidade enorme de luz q o TFT vai sofrer.
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Forma de construir :

UPLOADED FILE NAME UPLOADED FILE SIZE
Jackwise.pdf 1018.72 KB

.:You can DOWNLOAD this File by going to:.

Código:
http://www.MegaShare.com/281533

.:Your Password is:.

jackwise
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
é assim!
eu sou perto da Batalha e existe uma casa de coisas usadas onde comprei um retroprojector daqueles das aprezentações antigos estão lá mais.Eles usão umas lentes chamadas Fresnel para projectar a imagem,então com um desse e um TFT em segunda mão posto por cima temos um projector

perto da bagatela? somos vizinhos?

abraço
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
quanto tempo ja tiveste o sistema ligado continuamente??? pois duvido q o TFT virado para baixo em cima do vidro onde é suposto colocar acetatos se aguente muito tempo a funcionar, primeiro devido a temperatura q o vidro atinge com o calor dissipado pela lampada , segundo , pela intensidade enorme de luz q o TFT vai sofrer.


deltafi,

o documento que eu postei custa muitos €€€€€ e é 100% fiável.

Faz download e confere.

1 abr,

JW
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Fazer um projector de 200cm por 100euros?
É verdade porque eu já o fiz,e estou a adorar.
Grande imagem,quanto a qualidade está bastante bom,e recomendo(e pelo preço)


O rectroprojector que estás a falar é deste tipo mas antigo e colocas o LCD por baixo da lente, e a iluminação é dada pelo próprio projector.
Será assim ???
Anexo o tipo de projector.
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
O rectroprojector que estás a falar é deste tipo mas antigo e colocas o LCD por baixo da lente, e a iluminação é dada pelo próprio projector.
Será assim ???
Anexo o tipo de projector.


amigo aaj,

tens o esquema no meu pdf.
 

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
O TFT é proprio para apresentações tem ventilação,e já esteve ligado 2h30m seguidas sem problemas
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
jackwise realmente o projecto q apresentaste nao tem nada a ver com a descriçao q o o Xipe fez da sua inovaçao da qual eu ponho as minhas duvidas q funcione por muito tempo pela temperatura e intensidade luminosa a incidir no TFT directamente... tive a fazer o download e verificar com cuidado e nao ha duvida q inspira confiança e q esta bem pensado e a unica aberraçao q notei no projecto foi aquele alicate de canalizador,extensivo,monstruoso e ferrugento a desapertar as porcas da tomada VGA do LCD, ehehehheh ferramenta de enorme precisao para aqueles parafusos tao delicados .
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
jackwise realmente o projecto q apresentaste nao tem nada a ver com a descriçao q o o Xipe fez da sua inovaçao da qual eu ponho as minhas duvidas q funcione por muito tempo pela temperatura e intensidade luminosa a incidir no TFT directamente... tive a fazer o download e verificar com cuidado e nao ha duvida q inspira confiança e q esta bem pensado e a unica aberraçao q notei no projecto foi aquele alicate de canalizador,extensivo,monstruoso e ferrugento a desapertar as porcas da tomada VGA do LCD, ehehehheh ferramenta de enorme precisao para aqueles parafusos tao delicados .


sabes como são os américas (hehe).

é tudo á grande.
 

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
para quem não acredita aqui fica uma imagem tirada hoje,esta tela só tem 125cm de comprimento porque a sala é muito pequena, mas pode ir até aos 200cm
 

xipe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
estou a confirmar que dá,e muito boa imagem,tenho feito vários testes e foram muitos bons.
Já é o segundo que eu faço e quanto mais wats na lampada (250w para cima)melhor.
As lampadas custam 4 euros cada (só precisa de uma)mas para quem não acredita não posso fazer nada,mas tenho visto uns bons filmes neles,e vou continuar a construir mais para os meus amigos,porque vale a pena e pelo preço não à nada igual.
 
Topo