• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SCSI driver

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

ora ao iniciar sessao no meu pc aparece me sempre um assistente para instalar o controlador SCSI anfitriao e ao instalar automaticamente ele da erro
eu nao sei onde ta o ficheiro para instalar nem o SO encontra
e penso que devera ser pro causa disto k as vezes o daemon tools nao inicia e dis num aviso k o SCSI driver nao foi detectado
deixo 3 imagens abaixo com os problemas(o daemon tools e o assistente(ecra inical e final))

cumps
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Vtuning

Os drivers para scsi/raid deves enconta-las no cd da board, senão vais ao site do fabricante da board e deves encontrar lá os drivers para raid.


Cerveja Gforum
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Vtuning

Os drivers para scsi/raid deves enconta-las no cd da board, senão vais ao site do fabricante da board e deves encontrar lá os drivers para raid.


Cerveja Gforum

boas eu ontem a noite fui buscar o cd da board e kuando foi iniciado o assistente eu pus o cd a rolar no leitor mas deu erro na mesma alem do k no cd n sei kal o fixeiro para instalar o controlador
a minha board e uma award bx-440b
desde ja um obrigado pela atençao
ja agr tiro ja ma duvida se pudesse ser para nao estar a abrir outro topico
eu comprei um disco rigido da seagate de 250gb
ouvi dsr k o windows nao reconhece a totalidade do espaço do disco porke e muito grande
eu tive de fazer uma so partiçao pois no discwizard da seagate no clonedisc k e pa meter os dados d um disco velho pa otro novo so dava pa por uma partiçao bootable e outra "unlocated space" ou assim
havera algum problema incompatibilidade ou algo do genero?

cmps
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo Vtuning

Esse modelo que dizes ser da motherboard, parece-me ser da bios e não da board, mas confirma-me. Em relação à tua segunda duvida, o XP reconhece discos desse tamanho, a board é que pode não reconhecer mas que dependente das boards pode ser possivel corrigir, fazendo um update à bios ou tentando instalar um programa que normalmente os fabricantes de discos têm que activa o reconhecimento desses discos com capacidade superior a 120 Gb, em questão de incompatibilidades não tens, o unico problema é que estás a desperdiçar espaço em disco e dá-te a mensagem de "unlocated space" porque essa parte não está formatada.


:38:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Amigo Vtuning

Esse modelo que dizes ser da motherboard, parece-me ser da bios e não da board, mas confirma-me. Em relação à tua segunda duvida, o XP reconhece discos desse tamanho, a board é que pode não reconhecer mas que dependente das boards pode ser possivel corrigir, fazendo um update à bios ou tentando instalar um programa que normalmente os fabricantes de discos têm que activa o reconhecimento desses discos com capacidade superior a 120 Gb, em questão de incompatibilidades não tens, o unico problema é que estás a desperdiçar espaço em disco e dá-te a mensagem de "unlocated space" porque essa parte não está formatada.


:38:

boas
peço desculpa se nao fui claro mas acerca do unlocated space foi para fizer k tive k fazer o disco todo n1a so partiçao
em relaçao ao scsi ainda nao fix progressos pois pelo cd nao instala
agora ainda m surgiu um problema
eu sou mesmo um azarado!
ao fazer um clonedisk do meu velho disco po seagate ao iniciar com o seagate dis k falta o ntldr
ja agora o programa pa fsr update a board esta no site do fabricante do disco ou tenho de procurar na net?

cumps
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Para corrigir o problema do ntldr, experimenta arrancar pelo cd do XP e depois quando aparece o menu de instalar eliminar partição etc, deve aparecer uma instruçaõ que diz " para reparar clique R ", executas essa função ( reparar) e aparece-te um quadro em dos que te faz 2 ou 3 perguntas e depois escreves fixboot e costuma resolver isso, para fazer o upgrade à bios tens de ir ao site do fabricante da tua board.

:spi70[1]:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Boas

Para corrigir o problema do ntldr, experimenta arrancar pelo cd do XP e depois quando aparece o menu de instalar eliminar partição etc, deve aparecer uma instruçaõ que diz " para reparar clique R ", executas essa função ( reparar) e aparece-te um quadro em dos que te faz 2 ou 3 perguntas e depois escreves fixboot e costuma resolver isso, para fazer o upgrade à bios tens de ir ao site do fabricante da tua board.

:spi70[1]:

boas o problema e k eu n tnho certeza da marca pois no manual fala da Intel mas no site nao ha nada pa minha k e uma bx-440b
a mnha board ja e de 98 e mesmo peskisando no google nao ha seker respostas pa kem pede em foruns um update

cumps
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
clonar disco

boas

visto nao encontrar updates pa board descobri ontem k e da a-trend
mas nao encontrei updates nenhuns
so me resta uma opçao dividir o disco d 250gb em 2 ou 3 partiçoes inferiores 120gb
com o software discwizard da seagate so posso ou ficar com uma partiçao com o clone do disco original de 200 e tal gigas ou atao fazer uma e deixar espaço nao formatado ou entao faço 2 ou 3 partiçoes formatando mas nao posso fazer as duas e o k eu keria era clonar o disco velho pa uma partiçao do novo
ha algum software k me clone o disco so pa uma partiçao e deixe as outras intactas?
peskisei e vi k o Acronis Disk Director Suite 10 fas isso copiar o disco antigo pa uma so partiçao ja formatada e verdade?

cumps
 
Última edição:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Vtuning

Depois de pensar mais um bocado acho que já sei qual é a tua board e se não me engano é uma board antiga e que já confirmaste ser de 98 e que salvo erro é de um PII e se for essa eu por acaso tenho o cd da board e como é pequeno eu criei uma imagem no nero e da qual tens aqui o link e penso que numa pasta que que se chama winnt 4.0 tens lá um ficheiro readme que explica como deves fazer.

Se não necessitares de instalar o controlador não instales, mas pelo menos experimenta abrir os dois canais de IDE que explica lá porque é importante para o acesso ao disco, embora e lamento desiludir-te mas com essa board, se é a que eu penso, não irás conseguir ler o disco todo.
Penso que era da maxtor, um programa chamdo bigfoot que servia para activar a compatibilidade com discos superiores a 120 Gb mas depois se quiseres posso confirmar.


Código:
http://rapidshare.com/files/59335793/board.nrg.html

:spi70[1]:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

desde ja agradeço a atençao
vo experimentar o k dissest
em relaçao a software k possa clonar o meu disco velho para uma partiçao do novo ja formatada sem ser preciso alterar nada, sabes de algum? e k com o Acronis Disk Director Suite 10 k eu experimentei ele e kuase o k kero so k ele nao mete os ficheiros na partiçao, ele vai buscar espaço a partiçao e no maximo do espaço da partiçao fika 89.99gb ond fikam os fixeiros e sobra 15.66 megas na partiçao k tava feita
l0l

o problema do SCSI ta resolvido
em relaçao a board nao reconhecer o disco completo e verdade dos 250 so tao 232
cumps
 
Última edição:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Para isso podes experimentar o HD Clone ou o Norton Ghost, que se não encontrares aqui no forum diz.

:38:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

eu instalei o norton ghost e tudo bem ate ke ao iniciar com a copia fika parado no ecra azul de inicio de sessao ms so a dsr microsoft windows xp
o hd clone n experimentei pk n encontrei
o k fsr pa solucionar o prob da copi do notron?

cumps
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

O HD Clone encontras aqui
Código:
http://rapidshare.com/files/56230032/HD-Cl0ne.Enterprise.v3.2.9_4all_J.rar
, em relação ao norton tenta a reinstalação.


:spi70[1]:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Comecemos em relação ao disco o windows sem SP2 so reconhece dispositivos ate 232 gigas, para corrigir isso instalar sp2 numa instalação original, outra maneira de resolver isso é ir ao site da seagate e tirar um utilitário, que faça isso em vez do windows .
Sendo uma board intel por aquilo que me dei a entender é uma questão de actualizar o chipset da board.
Abraços a todos
Continua o bom trabalho amigo flyer.
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
boas

eu agr to km 1 prob no teclado k el ta td trocado e n sei ond arrnjar o controlador pa iss e k lg a segir a deixar correr o windos update komeço ist
algem sabe omo resolver?

cumps
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Ja foste ao painel de control e alteraste o idioma?, senão der vais aos gestor de dispositivos removes e depois de reiniciares deve estar bom.


:spi70[1]:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Boas

Ja foste ao painel de control e alteraste o idioma?, senão der vais aos gestor de dispositivos removes e depois de reiniciares deve estar bom.


:spi70[1]:

o idioa ta bem
mas n da pa removr n tem essa opçao de desinstalar
k faço?

cumps
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
o idioa ta bem
mas n da pa removr n tem essa opçao de desinstalar
k faço?

cumps

Clicas em cima com o botão direito do rato e parece-te a opção de desinstalar.

:spi70[1]:
 

vtuning

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,051
Gostos Recebidos
0
Clicas em cima com o botão direito do rato e parece-te a opção de desinstalar.

:spi70[1]:

a kestao e k n t essa opçao a desinstalar
peço desculpa se fui pouko klaro

cumps
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Vtuning

Tens a certeza de que no gestor de dispositivos, quando entras no teclado e clicas em cima não te aparece actualizar controlador / Desinstalar / Propriedades?. Se assim é, deves verificar se não tens virus ou então o teu XP passou-se.
Verifica e diz alguma coisa

:spi70[1]:
 
Topo