• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

intelsat10-02 1w

aqc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
amigos sera possivel captar o intelsat 1w com antena 90cmna (zona mafra )? qual sera o minimo para captar ,se alguem esta a ver qual o melhor transponder para captar :b_shake11: obrigado
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
amigos sera possivel captar o intelsat 1w com antena 90cmna (zona mafra )? qual sera o minimo para captar ,se alguem esta a ver qual o melhor transponder para captar :b_shake11: obrigado

boas,com uma antena 80 cm podes captar o pertendido satélite, quanto maior for o prato melhor será o sinal.

deixo um decumento com todos os dados necessários pró referido satélite.



:espi28: :espi28: :espi28:
 

mfm1972

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
boas, alguem tem conhecimento de uma boa frequencia para captar o referido satelite?
obrigado
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
boas, alguem tem conhecimento de uma boa frequencia para captar o referido satelite?
obrigado

Tambem precisava, ontem andei à procura mas não encontrei nada.
Queria apanhar a Digi tv que dá muitos jogos de futebol.
Vamos lá a ver se com a v/ ajuda consigo.
Um obrigado ao forum
 

tuiskaPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
As frequências são estas :

12527 h 27500
12563 h e v 27500
12603 h e v 27500
12643 h e v 27500
12687 h e v 27500
12723 h 27500
12718 v 18400

:msnm_com_br007-03:
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
eu sei que essas são as frequencias da digi tv. o que eu queria saber é se na região onde moro (T. Vedras) com uma antena de 1.20 m dá para as apanhar.
Obrigado
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
eu sei que essas são as frequencias da digi tv. o que eu queria saber é se na região onde moro (T. Vedras) com uma antena de 1.20 m dá para as apanhar.
Obrigado


Boas,

Com uma antena de 120cm de certeza que consegues captar. É uma questão de orientação da antena.

cumps
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui alguns dados para se orientarem.

Em relação a Mafra e Torres Vedras.

Nota: Desculpem a qualidade das imagens, mas sairam mal.
 
Última edição:

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Deixo aqui alguns dados para se orientarem.

Em relação a Mafra e Torres Vedras.

Nota: Desculpem a qualidade das imagens, mas sairam mal.

Obrigado pela ajuda, apesar da qualidade das imagens dá bem para perceber como é.
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, apesar da qualidade das imagens dá bem para perceber como é.

Ponto da situção:
Não consigo captar nada.
Tenho uma antena motorizada "feita por mim" e consigo apanhar vários satelites nesta zona (Eutelsat w3 -7ºE, Sirius 2/3 -5ºE) e (Atlanticbird 3- 5ºW e Nilesat -7ºW) entre estes deveria apanhar o intelsat 10 02 - 1ºW. Mas não apanho nada.
O que estará mal?
Agradeço desde já as v/ opiniões
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Ponto da situção:
Não consigo captar nada.
Tenho uma antena motorizada "feita por mim" e consigo apanhar vários satelites nesta zona (Eutelsat w3 -7ºE, Sirius 2/3 -5ºE) e (Atlanticbird 3- 5ºW e Nilesat -7ºW) entre estes deveria apanhar o intelsat 10 02 - 1ºW. Mas não apanho nada.
O que estará mal?
Agradeço desde já as v/ opiniões

boas amigo, tens como referencia neste satelite "1ºW---> intelsat 10-02---> 11190 V 02142 ---> canal edusat"

já agora quantos db's tem o teu lnb??? o ideal é 0.3db...

e quanto a antena a motor dizes "feita por ti", queres dizer montas-te um motor 1.2, e já agora será que ela está bem afinada, vês nos 7ºW os jsc sports 1 e 2??? se vês tens de conseguir ver bem o intelsat 1ºW...

touromelga...
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
boas amigo, tens como referencia neste satelite "1ºW---> intelsat 10-02---> 11190 V 02142 ---> canal edusat"

já agora quantos db's tem o teu lnb??? o ideal é 0.3db...

e quanto a antena a motor dizes "feita por ti", queres dizer montas-te um motor 1.2, e já agora será que ela está bem afinada, vês nos 7ºW os jsc sports 1 e 2??? se vês tens de conseguir ver bem o intelsat 1ºW...

touromelga...

Sim é isso montei um motor numa antena que tinha e fiz um esquema para rodar,a antena baseado numa que vi. Quanto ao lnb é de 0.3 db e vejo bem os jsc sports 1 e 2.
Pelo que li aqui no forum a digi tv que é o meu objectivo para este satelite emite no spot 3, portanto deveria apanhar com a m/ antena (1.20) e eu tentei apanhar algo com as frequencias da digi tv, mas não consegui nada, amanhã com tempo vou procurar com essa frequencia.
Depois dou noticias
Obrigado pela ajuda
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Não consigo apanhar absolutamente nada , nem nessa nova frequencia.
Este fim de semana com mais tempo, vou dar um toque no lnb, a ver se o problema é daí.
Só mais esta, o meu deco não tem esse satelite mas penso que isso não é muito relevante,
pois tendo lá as frequencias e apontando para 1º W deveria dar qualquer coisa.
Vamos ver o consigo.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Não consigo apanhar absolutamente nada , nem nessa nova frequencia.
Este fim de semana com mais tempo, vou dar um toque no lnb, a ver se o problema é daí.
Só mais esta, o meu deco não tem esse satelite mas penso que isso não é muito relevante,
pois tendo lá as frequencias e apontando para 1º W deveria dar qualquer coisa.
Vamos ver o consigo.

boas, bem é assim para facilitar metes a antena nos 5ºE ou nos 5ºW e começas a fazer a busca até ao satelite com o motor passo a passo até teres sinal, com uma antena desse tamanho não estou a ver qual é o problema , se fosse problema no conjunto do motor, não apanhavas varios satelites, no entanto no lnb não pode ser ele tem de estar 0º com o conjunto todo, ai não há nada a fazer, a não ser que não o tenhas completamente a 0º...

isto de procurar satelites manualmente passo a passo, é um bocado chato que podes passar por ele e o receptor demorar um pouco a dar sinal na freq. de busca...


touromelga...
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
boas, bem é assim para facilitar metes a antena nos 5ºE ou nos 5ºW e começas a fazer a busca até ao satelite com o motor passo a passo até teres sinal, com uma antena desse tamanho não estou a ver qual é o problema , se fosse problema no conjunto do motor, não apanhavas varios satelites, no entanto no lnb não pode ser ele tem de estar 0º com o conjunto todo, ai não há nada a fazer, a não ser que não o tenhas completamente a 0º...

isto de procurar satelites manualmente passo a passo, é um bocado chato que podes passar por ele e o receptor demorar um pouco a dar sinal na freq. de busca...


touromelga...

Sinceramente tambem tou a achar isto muito estranho, apesar do meu sistema ser super-artesanal, consigo apanhar sats nestes ºs: 39E, 36E, 30.5E, 28.2E, 26.2E, 21.6E, 19.2E, 16E, 13E, 9E, 7E, 5E, 5W, 7W, 15W, 30W. Entre os 5E e os 5W que é onde deveria estar o intelsat 10-02 1ºW não apanho nada. Já passei com a antena passo a passo entre os 5E e os 5W e nada. Vamos ver amanhã com mais calma o que consigo.
Muito obrigado pelos teus conselhos.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Sinceramente tambem tou a achar isto muito estranho, apesar do meu sistema ser super-artesanal, consigo apanhar sats nestes ºs: 39E, 36E, 30.5E, 28.2E, 26.2E, 21.6E, 19.2E, 16E, 13E, 9E, 7E, 5E, 5W, 7W, 15W, 30W. Entre os 5E e os 5W que é onde deveria estar o intelsat 10-02 1ºW não apanho nada. Já passei com a antena passo a passo entre os 5E e os 5W e nada. Vamos ver amanhã com mais calma o que consigo.
Muito obrigado pelos teus conselhos.

boas, bem se apanhas esses satelites todos, então o arco está bem feito, não estou a ver onde está o problema, o satélite mais proximo dos 0º é o nilesat 7ºW que fica 2º para este(antena alinhada a sul 0º), portanto indenpendentemente disso se tens os 5º tanto de este como oeste, devias conseguir ver esse satelite sem problemas, no entanto já agora em que ponto de portugal resides????

sabes que a localização em portugal tambem conta um pouco...

bem mesmo assim estou a achar estranho isso não captar o satelite, visto que para ele basta uma de 80cm...

touromelga...
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade.
Moro numa aldeia entre Malveira e Torres Vedras, pertissimo de Lisboa.
Já agora que sats se conseguem captar entre 5ºE e os 5ºW?
Para eu ver se consigo apanhar um que me sirva de referencia para depois procurar o Intelsat 10 02
Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Mais uma vez obrigado pela tua disponibilidade.
Moro numa aldeia entre Malveira e Torres Vedras, pertissimo de Lisboa.
Já agora que sats se conseguem captar entre 5ºE e os 5ºW?
Para eu ver se consigo apanhar um que me sirva de referencia para depois procurar o Intelsat 10 02
Cumprimentos

boas amigo, entre os 5ºE e 5ºW só tens o intelsat 1ºW e o amos 4ºW e este não é facil capta-lo cá em portugal, o minimo é um tacho de 1.20cm para o apanhar e o indicado é 1.80cm, portanto, tens de ter paciência e ir tentando...

touromelga...
 

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Também tenho esse problema...
Apanho vários satélites com um motor diseqc e uma panela de 80cm com lnb 0.3db. Mas o intelsat 1W népia.

À umas semanas fui confirmar se a panela estava bem afinada e reparei num pormenor: estando o motor/panela apontado para o intelsat, rodando à mão a panela ( com força moderada para não forçar demasiado o motor ) conseguia um fraco sinal que nem dava para vêr imagem em condições mas notava-se que era sinal do intelsat. Estamos a falar de "entortar" a panela uns míseros 2 ou 3 cm!

Fiquei a pensar que necessitava de uma panela maior! Mas já li algures que com uma de 70cm se apanhava sinal aceitável!

Já não sei... Se o amigo de Mafra conseguir alguma coisa agradecia feedback, pois moro na zona de Sintra que fica geograficamente perto!

Brigado.
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Também tenho esse problema...
Apanho vários satélites com um motor diseqc e uma panela de 80cm com lnb 0.3db. Mas o intelsat 1W népia.

À umas semanas fui confirmar se a panela estava bem afinada e reparei num pormenor: estando o motor/panela apontado para o intelsat, rodando à mão a panela ( com força moderada para não forçar demasiado o motor ) conseguia um fraco sinal que nem dava para vêr imagem em condições mas notava-se que era sinal do intelsat. Estamos a falar de "entortar" a panela uns míseros 2 ou 3 cm!

Fiquei a pensar que necessitava de uma panela maior! Mas já li algures que com uma de 70cm se apanhava sinal aceitável!





Já não sei... Se o amigo de Mafra conseguir alguma coisa agradecia feedback, pois moro na zona de Sintra que fica geograficamente perto!

Brigado.

boas, é assim o minimo é uma antena de 80cm, mas já dá sem problemas, agora, tu pode ser só problemas de afinação fina o receptor deixar passar o sitio ao satelite por 1 ou 2º é o suficiente, agora o amigo "egasegas" está a usar um tacho de 1.20cm e não o consegue captar, isso é estranho , olhem usem esta freq. mais forte 12722 H 27500 para tentar captar o satelite ao inves da outra que eu tinha dado, se conseguirem ver esta a outra tambem teem de conseguir...

realmente acho estranho, não conseguirem dar com o satelite, não é dificil, mas tambem é preciso paciencia até dar com ele...

portanto amigo sempre tenta com esta freq. e vê lá se já tens sinal...


aqui tens uma imagem do footprint:
INT10023.jpg


touromelga...
 
Topo