• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

apanhar rede

JFixe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
2,141
Gostos Recebidos
0
Boas,
Estou a morar perto do meu politécnico e queria apanhar a net, estou a utilizar um portátil mas não consegue apanhar, já estive a ver alguns posts mas ainda tenho duvidas. Para apanhar a rede tenho de comprar algum adaptador com antena para ligar ao portátil? Qual? Em relação as antenas, qualquer antena wireless serve para captar sinal? Já estive a ver umas antenas só que não sei se são para enviar sinal ou receber ou se fazem as dois coisas.


Abraço
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
amigo jfixe...tens de expor aqui a marca e o modelo do portatil q tens e as caracteristicas ... pois temos de saber se tem placa de rede wi-fi ou nao porque se tem placa de rede tb tem uma antena integrada no LCD onde , caso esta antena nao tenha o ganho suficiente poderas fazer uma modificaçao na maquina e aplicar um cabo pigtail e portanto aplicar uma antena exterior com maior ganho... no caso de nao ter placa de rede teras de compra um adaptador USB , por exemplo os da dlink ate sao acessiveis em termos de €€€€€€... ou entao uma placa de rede pcmcia com antena ... ha muitas opçoes mas tens de dar as caracteristicas da maquina que tens



Abraço
 

DEMGI

GF Prata
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
226
Gostos Recebidos
0
deltafi para já não sabes uma antena boa para apanhar sinal a grande distância?!?
 

JFixe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
2,141
Gostos Recebidos
0
Amigo tenho um LG P1-J346P (w**.galileu.com/store/nav.asp?c=1&f=18&s=65&p=6090) ja vi algumas modificações utilizando os pigtail mas nao queria fazar isso. O meu problema eh que nao sei o que comprar e como conectar td.

Abraço
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo , ja tive vendo as caracteristicas da tua maquina e portanto vejo q é uma maquina recente e que provavelmente nao estas disposto a fazer um furo ja no pc para aplicar o cabo pigtail de modo a fixar a tomada de antena externa, pq de resto ate nem é mto dificil a montagem pois apenas tens de abrir o compartimento da placa de rede q normalmente tem o simbolo da placa e nao implica desmontar o pc todo embora eu nao esteja a ver a parte de baixo do teu portatil ... é facil de aplicar o referido cabo pq basta desligares a ficha da antena interna na placa de rede wifi e ligares a do cabo pigtail e depois na zona mais conveniente e mais facil abrires um furo para fizar a tomada q ta na outra extremidade do cabo e pronto é fechar e ja esta... podes aplicar a antena que quizeres com um maior ganho q a interior. ate inclusive podes aplicar uma antena direccional (com parabola) no exterior do edificio , direccionada para o politecnico ... tb ha uns amplificadores de sinal wifi so q ainda sao mto carinhos se conseguires te desenrascar so com a antena melhor...
 

JFixe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
2,141
Gostos Recebidos
0
Não queria nada mexer no pc, pelo que li tem as antenas no monitor por isso não quero tocar. Já tive a ver umas antenas caseiras feitas com pens USB e queria uma opinião qual eh a melhor, uma pen com antena interna ou uma que da para ligar uma externa?

abraço
 
Topo