• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Velocidade de ligação à internet

Querubim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Tenho a Net cabo com 8 Mbps mas quando fui testar a velocidade de ligação reparei que não chegava nem perto do contratualizado...
Eu ligo-me à net através de um router wireless que está a menos de 4 metros do computador na mesma sala e o sinal de recepção é sempre muito bom ou excelente, mas não sei se será isso que me influencia a velocidade de ligação...
Já enviei dois mails ao prestador de serviços para ver esta situação resolvida e até ao momento... nada!!
Alguém pode dar uma ajuda?

(Nota: Este é um dos testes k eu fiz à velocidade, usei outros sites para testar a velocidade como o site da beltrónica)
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Tenho a Net cabo com 8 Mbps mas quando fui testar a velocidade de ligação reparei que não chegava nem perto do contratualizado...
Eu ligo-me à net através de um router wireless que está a menos de 4 metros do computador na mesma sala e o sinal de recepção é sempre muito bom ou excelente, mas não sei se será isso que me influencia a velocidade de ligação...
Já enviei dois mails ao prestador de serviços para ver esta situação resolvida e até ao momento... nada!!
Alguém pode dar uma ajuda?

(Nota: Este é um dos testes k eu fiz à velocidade, usei outros sites para testar a velocidade como o site da beltrónica)
Amigo Querubim,

Não sei se serve como consolo, mas tenho uma ligação que deveria ser de 12MB/s de uma operadora, que sempre aos meus testes indicam 7,6Mb/s, nem sequer chega aos 8Mb/s. Cump, jairobel:espi29: Esqueci de dizer que ainda esta ligação é ADSL, o que acho que minha situação bem pior...
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
isso é uma situação perfeitamente normal amigos

por norma qem tem 4mb só dá 2mb

qem tem 12mb só dá 6mb

é as ricas telecomunicações q nós temos no nosso pais
 

Querubim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Então tenho de dizer que tudo o que é publicitado acaba por ser publicidade enganosa...
Porque se estamos a pagar por uma determinada ligação publicitada era isso o que deveríamos usufruir...
Já agora vou esperar para ver a resposta aos mails que enviei, mas estou disposto a levar isto muito longe...
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
isso é uma situação perfeitamente normal amigos

por norma qem tem 4mb só dá 2mb

qem tem 12mb só dá 6mb

é as ricas telecomunicações q nós temos no nosso pais

Não sabia disso, mas agora compreendo:espi28:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Então tenho de dizer que tudo o que é publicitado acaba por ser publicidade enganosa...
Porque se estamos a pagar por uma determinada ligação publicitada era isso o que deveríamos usufruir...
Já agora vou esperar para ver a resposta aos mails que enviei, mas estou disposto a levar isto muito longe...

Boas amigo!
Acontece tanto por redes ou por cabo eu tambem tenho 8mb em casa e a velocidade em media é de 6mb,mas no local de trabalho tenho 24mb e só recebo 16mb emn media!

Já reclamei e nada,sempre a mesma lata estas a analisar!

Fiz apenas uma comparação e como podes ver é igual ao teu caso

Cerveja Gforum
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Então tenho de dizer que tudo o que é publicitado acaba por ser publicidade enganosa...
Porque se estamos a pagar por uma determinada ligação publicitada era isso o que deveríamos usufruir...
Já agora vou esperar para ver a resposta aos mails que enviei, mas estou disposto a levar isto muito longe...


Amigo Querubim

Não vale a pena.
Nem a ANACOM liga importância se te queixares.
Publicidade enganosa já há desde a farinha amparo, que tinha na caixa um musculo, (um bicep) enorme.

Se te queixares arranjas uma carga de stress à espera da resposta.

Já viste que eles são sempre "os mesmos": O que hoje é administrador da empresa que foi fiscalizada, amanhã é fiscal da empresa que administrou ?

É melhor parar por aqui. Somos um país tão pequenino que a sequência pode-me cair em cima.

Cumps.
 

pasm

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
é tipo este caso de publicidade enganosa.... tipo "pode ir até"!!!! mas nunca vai!!! :)
 

venade

GF Prata
Entrou
Fev 15, 2007
Mensagens
328
Gostos Recebidos
0
amigos eles a isso chamam-lhe taxa de contençao normalmente 1/50
eu estou com o mesmo problema creio que nada a fazer neste pais :unfair:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas meus amigos, nem sempre as coisas são assim tão lineares, eu por exemplo não tenho razão de queixa da velocidade que contratei pois recebo mais do que o que contratei, mas também estou a 950 metros de cabo da central telefónica.
Em relação as velocidades por cabo,
Em relação a netcabo trata-se de uma situação diferente, pois a velocidade contratada depende muito do estado que esta a instalação da netcabo, tanto a de casa como a externa, os backbones , estão preparados para dar essa velocidades a partir do momento em que os amplificadores são idoneos , ou seja estão todos a debitar o mesmo ganho e não haja percas em nenhum ramal.
Alem disso também tem relevância a própria instalação do prédio se não existe emendas nem nada.
Tudo isto se torna confuso, e então para complicar mais um pouco se viveres num prédio , então ai é que as velocidades são inconstantes pois depende se os vizinhos também estão a usar a Net, isto óbvio clientes da Netcabo (penso que é o teu caso).
 

roque66

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
A defesa deles esta em dizer ate 12mb...não garantem que se chega lá perto...:Espi37:
 
Topo