• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

caixa de velocidades

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
boas eu tenho um freelander que me fez uma coisa mto estranha hoje:

- o que aconteceu foi que ontem foi a revisão habitual. Hoje andei muito bem até parar o carro na minha entrada, a partir daí, como é uma subida, tentei por a 1º. pois é, nao consegui, tentei a 2º 3º 4º 5º, e não dava. só entrava a marcha a trás e com uma barulheira danada. Mas apercebi-me que com o carro desligado ...as mudanças entram ás mile maravilhas...........o que poderá ser??? por favor ajudem-me, que á uns meses já tive de trocar a caixa e saiu caro............
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Amigo, se com o motor desligado a mudanças entrem bem, a mais provavel é a embraagem ter ido a vida, o pedal da embraagem tem a presão normal?
Se a presão esta normal, prepara-te para tirares novamente a caixa de velocidades fora para substituires o kit da embraagem.

Um abraço
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
entao e isso é caro?
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Confirmas que a presão do pedal da embraagem esta normal?
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
amigo a mim parece estar como dantes com a mesma pressão
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Então confirma-se o pior cenario, caixa fora para ver o que se passa, prensa partida, disco com as molas partidas, rolamento de encosto desfeito ou garfo da embraagem partido, pode ser qualquer um dos cenarios que poderas encontrar.
Quanto a preços, deste carro não ando bem disso mas, dependendo do que vais meter, origem ou concorencia devera ultrepassar os 500€ .
Na altura quando mudaste a caixa não viste o estado da embraagem?

Um abraço
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
nao amigo...........mas posso ir até ao mecanico sem problemas ( isto é se puzer a 2º desligado....e for sempre em 2º)
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
é um freelander 1.8 d de 2000 não é td4
 

marco18

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas.
Acho que é o disco da embraiagem que tem umas das molas partidas, ja me aconteceu uma coisa igual
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
é um freelander 1.8 d de 2000 não é td4

boas amigo,
é o seguinte pode nao ser da embraiagem:crazynew3:
porque essas viaturas tem muitos problemas de bomba
embraiagem e por isso deixa de fazer velocidades em andamento
mas veja se nao tem algum derrames de oleo ou veja o nivel de oleo
da embraiagem, se nao conseguir vai ter que ir a uma oficina e ver.
mas vai dando noticias amigo.
 

jocka2

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Passo aki só para dizer para terem amor aos vossos carros (ñ kero dizer com isto k vcs ñ tenham), mas ver malta a fazer ponto de embraiagem numa subida, armadas em carapaus de corrida, para k o parceiro do carro atrás ou ao lado veja k seguramos o carro sem usar travões (de pé ou mão).. desculpem-me mas é como fazer acelerações em ponto morto ou com o carro parado... Ao fazerem ponto de embraiagem o disco fica todo cossado em 3 tempos, rebentam o motor todo... e fazer acelerações rebentam com a maioria dos componentes do motor... é só um conselho, é k eu tou no curso de engenharia mecânica e "vivo" numa oficina de tuning desde q nasci.. Vcs é k fikam a perder, mas vcs é k sabem (os carros são vossos assim como o dinheiro).
Repito, com isto não estou a dizer k vcs o fassam, mas se o fizerem ou virem um amigo vosso a fazer deixem de fazer ou falem com eese amigo para k poupe o carro e o dinheiro (e o ambiente)
Fikem bem e um grande abraço para todos

Aproveito para felicitar o forum e k kontinue
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
ok amigos....já está no mecanico. passo aqui para agradecer a todos a ajudar e dizer-vos que era efectivamente a bomba....á 1º vista pelo mecanico ( porque só começou a largar oleo quando o tentei recuar na descida onde tava para poder sair o outro carro).

hoje já vou ver qual foi o estrago completo.....


Mais uma vez obrigado a todos...
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
ok amigos....já está no mecanico. passo aqui para agradecer a todos a ajudar e dizer-vos que era efectivamente a bomba....á 1º vista pelo mecanico ( porque só começou a largar oleo quando o tentei recuar na descida onde tava para poder sair o outro carro).

hoje já vou ver qual foi o estrago completo.....


Mais uma vez obrigado a todos...

ok amigo obrigado pela resposta mas ficamos a espera
pelo resultado final um abraçoCerveja Gforum Cerveja Gforum
 

denis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
325
Gostos Recebidos
0
boas é só para dizer que nao consegui falar com o mecanico.....amanha ou depois digo-vos o veredicto final
 
Topo