• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

leitor de dvd só lê vcd

rx7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
tenho 2 leitores de dvd de sala ,1 denver e 1 cyberhome .
quando coloco um dvd ao fim de alguns segundos de tentarem ler o disco ficam com a mensagem "sem disco inserido" .
mas se coloco um vcd lêem-no.
quem me puder ajudar o meu obrigado.

:b_shake11:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Já verificaste se o leitor lê o formato desse DVD, ou seja Dvd+R ou -R?
O problema poderá vir daí.

Aquele abraço
 

rx7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Já verificaste se o leitor lê o formato desse DVD, ou seja Dvd+R ou -R?
O problema poderá vir daí.

Aquele abraço
são ambos leitores de dvd .:Espi31:
o denver por exemplo já o tenho há mais de 2 anos e lia muito bem os dvds fossem eles originais ou não , de repente deixou de ler .
no caso do cyberhome não é meu ,foi um familiar que me pediu ajuda .
:Espi31:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
são ambos leitores de dvd .:Espi31:
o denver por exemplo já o tenho há mais de 2 anos e lia muito bem os dvds fossem eles originais ou não , de repente deixou de ler .
no caso do cyberhome não é meu ,foi um familiar que me pediu ajuda .
:Espi31:


Boas amigo,

Não foi isso que quis dizer, embora seja leitor de DVD, pode não ler todos os formatos de DVD, há dvd+r, dvd-r, dvd+RW, dvd-rw.
Tens de verificar qual o tipo de dvd que tás a inserir e depois veres se o leitor é compatível.

Aquele abraço
 

rx7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Não foi isso que quis dizer, embora seja leitor de DVD, pode não ler todos os formatos de DVD, há dvd+r, dvd-r, dvd+RW, dvd-rw.
Tens de verificar qual o tipo de dvd que tás a inserir e depois veres se o leitor é compatível.

Aquele abraço
mas se o denver não lê os dvds que até agora lia o problema de compatiblidade com dvd+r, dvd-r, dvd+RW, dvd-rw não se põe .
são compativeis com todos os formatos de dvd mas de repente deixou de ler dvds e passou a ler só vcds.
abraço
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
mas se o denver não lê os dvds que até agora lia o problema de compatiblidade com dvd+r, dvd-r, dvd+RW, dvd-rw não se põe .
são compativeis com todos os formatos de dvd mas de repente deixou de ler dvds e passou a ler só vcds.
abraço
Boas amigo,

Bem, se o problema também surge com os dvd's que em tempos lia (situação que só agora referes), provavelmente foi mesmo o leitor que foi ao ar.
Amigo, por vezes os leitores ficam com condensação (humidade) lá dentro e deixam de ler por alguns minutos.
Se passados esses minutos continuar a não ler, provavelmente é o laser que pifou, pois embora leia vcd, não quer dizer que funcione bem, o sistema de leitura é diferente.
Amigo, aconselho-te a consultar um técnico ou então um novo, pois o custo da intervenção pode não compensar.

Aquele abraço
 

rx7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
obrigado pelo esclarecimento mnm
abraço:espi28:
 

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
Amigo, as cabeças laser deram o berro.

Neste momento lês vcds e cd audio, que só precisam de leitura perpendicular.
 

rx7

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 9, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Amigo, as cabeças laser deram o berro.

Neste momento lês vcds e cd audio, que só precisam de leitura perpendicular.
obrigado jackwise
por acaso sabes se o arranjo é caro?pergunto isto pois os leitores são fracos
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas se os leitores sao dos baratos visto ser do grupo optico entao nao compensa repara-los.

cumps
 
Topo