• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Duvida] Tou meio perdido lol

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Camaradas, é o seguinte como sou novo nestas andanças tenho algumas duvida, acabei de instalar a minha parabolica com receptor DARKE D101 e apontei para o satelite hispasat, " apontei para 2h-3h e LNB para 5h com inclinação +/- 38º, a minha duvida é seguinte aquela barra em no menu onde diz o canal é a rede captação q tamos apanhar a minha barra ta vermelha, depois amarela e termina em verde mas não chega mesmo ao fim a barra.Mas continuo as escuras, será q alguem me pode ajudar?? please
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Camaradas, é o seguinte como sou novo nestas andanças tenho algumas duvida, acabei de instalar a minha parabolica com receptor DARKE D101 e apontei para o satelite hispasat, " apontei para 2h-3h e LNB para 5h com inclinação +/- 38º, a minha duvida é seguinte aquela barra em no menu onde diz o canal é a rede captação q tamos apanhar a minha barra ta vermelha, depois amarela e termina em verde mas não chega mesmo ao fim a barra.Mas continuo as escuras, será q alguem me pode ajudar?? please

O menu não tem 2 barras ??
Qualidade e força ??
É que têm de estar as duas OK, depois faz uma busca de canais no satélite.
 

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Pois tem 2 barras a de cima ta verde mas a de baixo não aparece nada....porque será?
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Boas,

Se tiveres um satfinder (aparelho para ajudar a sintonizar antenas) consegues dar com o hispasat facilmente.

Tens de ter como diz o amigo Magic_Maker duas barras, uma de força do sinal (mais importante pois é a que define se recebes ou não imagem) e a de qualidade do sinal (que varia consoante a distância que tens de cabo desde o lnd até ao aparelho e a qualidade do cabo.)

Ele disse-te outra coisa importante, tens de fazer uma busca de canais, pois se o deco é novo ainda não "trás" canais, e assim mesmo que tenhas sinal não tens imagem, pois o aparelho não "tem" o que abrir.

:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Pois tem 2 barras a de cima ta verde mas a de baixo não aparece nada....porque será?

Porque não está bem apontada.

Tens de rodar a antena muito devagar e ir vendo se a barra de baixo sobe.
Tipo rodas uns 2 milímetros e esperas um bocado a ver se sobe, se não der continuas, pois sem um "SatFinder" dá mais trabalho apanhares o satélite, mas dá.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Pois tem 2 barras a de cima ta verde mas a de baixo não aparece nada....porque será?

Está usando Satfinder? Tem certeza que encontrou o Hispa, por alguma pouca variação vc deixa de o ter...:espi28:
 

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Bem pessoal ja tou muito confuso, é assim o material de cabelagem é bom comprei o melhor agora a distancia é q ja nao sei..... vejam o esquema.

 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Tens de rodar a antena muito devagar e ir vendo se a barra de baixo sobe.
Tipo rodas uns 2 milímetros e esperas um bocado a ver se sobe, se não der continuas, pois sem um "SatFinder" dá mais trabalho apanhares o satélite, mas dá.

Boas,

É o chamado "olhómetro", sintonizar antenas sem satfinder....eheheh, mas para quem está a começar agora é um bocado difícil.

Sem satfinder faz assim:
Escolhe um ponto de partida na vertical, com o prato quase direito, e na horizontal corres da esquerda para a direita, ou o inverso (muito devagarinho, rodando ao milimetro).
Se nessa rodagem não apanhares nada, levantas o prato na vertical uns milimetros e fazes outra rodagem (esquerda para a direita de novo).
Se não der nada, levantas de novo uns milimetros e fazes outra rodagem.....
E vais seguindo esta estratégia até que encontres o hispasat, e não te preocupes que o encontras, é uma questão de paciência e calma acima de tudo.

:espi28:
 

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
ahhh outra coisa o receptor nao é novo e ja tem os canais programados.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
ahhh outra coisa o receptor nao é novo e ja tem os canais programados.

Melhor assim.

Só uma coisa, sabes para onde é o Hispasat, está a apontar para o sítio certo?

:espi28:
 

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Eu vi um membro ai num forum a dizer q satelite Hispasat era apontar parabolica na direção do sol ás 14h-15h o LNB para 5h com uma inclinação +/- 38º e foi o q eu fiz, mas se no menu está-me aparece barra de sinal com sinal verde deve dizer alguma coisa a de baixo é q nao aparece nada :(

Eu tenho assim ou "+/-"

 
Última edição:

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Amigo, se tiveres uma bússola tens de apontar antena para o que marco aqui em baixo a amarelo.
A seta branca é o Sul, a vermelha o Norte, e a amarela é o Hispasat.

Hispasat.jpg
 

manuel87

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
eu penso que devias fazer a ligação do cabo directa do lnb ao receptor, para conseguir sintonizar a antena depois é que devias fazer as outras ligações. em principio, se colocares a antena e o lnb nessa posição deverias ter algum sinal na barra de baixo. não te esqueças de pôr num transponder que transmita, por exemplo 11811 v 27500
 

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
[Encerrado]

Já resolvi este assunto muito obrigado pessoal.

Cumps.
 

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Eu vi um membro ai num forum a dizer q satelite Hispasat era apontar parabolica na direção do sol ás 14h-15h o LNB para 5h com uma inclinação +/- 38º e foi o q eu fiz, mas se no menu está-me aparece barra de sinal com sinal verde deve dizer alguma coisa a de baixo é q nao aparece nada :(

Eu tenho assim ou "+/-"


Não pode se ligar assim, quer dizer que em dias nublados e choviscos não haveria taxo pra ninguem!!!!!!!:Espi43:
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
Não pode se ligar assim, quer dizer que em dias nublados e choviscos não haveria taxo pra ninguem!!!!!!!:Espi43:

Amigo ele apenas quis explicar uma forma de ligar que até não está mal vista de todo...e obviamente que só funciona em dias de sol.

:Espi13:
 
Topo