• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

opinião para instalar s.o. em pc antigo...

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
gostava que me dessem a opinião para por um pc antigo tipo amdk6 266mhz com 64mb ram com disco de 3giga, a funcionar:
qual o sistema operativo mais leve
os programas suficientes e levezinhos para por o velhote a dar uns toques no pc e andar na net...instalei o xp sp2 e o openoffice mas está muito lento...
e obrigado ao gforum por tudo:GForumfixe:
 
Última edição:
E

El_Mat@dor™

Visitante
gostava que me dessem a opinião para por um pc antigo tipo amdk2 266mhz com 64mb ram com disco de 3giga, a funcionar:
qual o sistema operativo mais leve
os programas suficientes e levezinhos para por o velhote a dar uns toques no pc e andar na net...instalei o xp sp2 e o openoffice mas está muito lento...
e obrigado ao gforum por tudo:GForumfixe:

Mete o Windows 98 ou o Windows ME, penso que o teu PC aguenta com esses Sistemas Operativos
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Linux, e funciona com todas as capacidades e fica rapido.
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
se fosse eu tambem tentava instalar o win 98... tens aí uma bela "reliquia" :pPP
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos, vou experimentar instalar o linux alinex, e ver pela primeira vez o linux, ui, ui, :espi28: só espero ser fácil a instalação....:Espi27:
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
obrigado amigos, vou experimentar instalar o linux alinex, e ver pela primeira vez o linux, ui, ui, :espi28: só espero ser fácil a instalação....:Espi27:

Exprimenta primeiro um Live Linux...

Não precisas instalar corre de CD bootable... verifica a performance se achares que serve os teus objectivos avança para a instalação ... a comunidade OpenSource está a crescer e o MicroGates já se começa a abrir mais...

Na minha opinião o Linux mais estável, mais completo, com maior suporte tanto de devices como de foruns é o Suse.... e a instalação é mais fácil que windows (até te repartciona o disco automaticamente e tudo de acordo com o teu RAM e CPU Speed) a versão completamente Free é a OpenSUSE

Aqui http://pt.opensuse.org/Bem-vindo_ao_openSUSE.org

Se te ficares pelo tio Gates então definitivamente o Win98 SE, é o mais estável... se arranjares mais 64MB e não carregares muito o bicho o Win2K Pro também é uma opção... Agora XP com 64MB não dá mesmo...

Cmpts
 

néle

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
458
Gostos Recebidos
0
Exprimenta primeiro um Live Linux...

Não precisas instalar corre de CD bootable... verifica a performance se achares que serve os teus objectivos avança para a instalação ... a comunidade OpenSource está a crescer e o MicroGates já se começa a abrir mais...

Na minha opinião o Linux mais estável, mais completo, com maior suporte tanto de devices como de foruns é o Suse.... e a instalação é mais fácil que windows (até te repartciona o disco automaticamente e tudo de acordo com o teu RAM e CPU Speed) a versão completamente Free é a OpenSUSE

Aqui http://pt.opensuse.org/Bem-vindo_ao_openSUSE.org

Se te ficares pelo tio Gates então definitivamente o Win98 SE, é o mais estável... se arranjares mais 64MB e não carregares muito o bicho o Win2K Pro também é uma opção... Agora XP com 64MB não dá mesmo...

Cmpts
estou curioso com o linux, vou ver esse, tambem existe em pt?
 
Topo