• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Duvida] Quem me pode tirar umas duvidas

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Amigos Darkeanos, se possivel podem me esclarecer umas coisas.....

1º Tendo um parto de 60cm e apanhar o satelite hispasat com 1 LNB colocando um suporte para 2 LNB's e comprando outro LNB posso apanhar mais algum satelite??

2ª Tenho alguma vantagem em adquerir um prato maior?

3ª Um spliter de 2/vias é para ligar mais um LNB certo?

4ª Um derivador de 2/vias é mesma coisa q um spliter?

5ª O que é e para q serve um Modulador?

6ª Existe algum aparelho para aumentar o sinal visto q o do meu lvl e da qualidade nao me passa do 80%.

Desculpem pelo numero de preguntas, mas desde que comecei nesta area da tv por satelite fiquei com o bichinho dos canais, e penso em adquerir mais material para ficar com um bom sistema em casa.

Obrigado
Cumps.
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas em primeiro lugar gostava de saber como resolves-te o primeiro problema, o receptor ficava a piscar etc.........

cumprs
 

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Isso eu consegui resolver, fiz assim ao ligar cliquei durante uns segundos na tecla MENU e aquilo ficou normal e penso q era tb um malha escutada. Tb consegui acertar bem o satelite só q meu sinal tanto lvl como de qualidade nao passa dos 80% penso q deve ser pq nao tenho cabo ligado directamente, vem do LNB a minha caixa ATI de casa q destribui para casa toda e depois sai dali para sala isso tudo só prai 30metros de cabo. Mas conclução ta funcionar. :)

Agora ficava muito agradecido se me fosse possivel esclarecer aquelas duvidas. Não quero ser muito chato, mas tou cheio de pica com o brinquedo novo :msnm_com_br007-03:

Obg
Cumps.
 
Última edição:

JJ123456

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
Amigos Darkeanos, se possivel podem me esclarecer umas coisas.....

1º Tendo um parto de 60cm e apanhar o satelite hispasat com 1 LNB colocando um suporte para 2 LNB's e comprando outro LNB posso apanhar mais algum satelite??

2ª Tenho alguma vantagem em adquerir um prato maior?

3ª Um spliter de 2/vias é para ligar mais um LNB certo?

4ª Um derivador de 2/vias é mesma coisa q um spliter?

5ª O que é e para q serve um Modulador?

6ª Existe algum aparelho para aumentar o sinal visto q o do meu lvl e da qualidade nao me passa do 80%.

Desculpem pelo numero de preguntas, mas desde que comecei nesta area da tv por satelite fiquei com o bichinho dos canais, e penso em adquerir mais material para ficar com um bom sistema em casa.

Obrigado
Cumps.


Daquilo que eu sei (e pode estar errado):

1º 1 segundo LNB não deve dar para mais nada se tiver apontado para o hipasat (julgo eu) normalmente usa-se para os astra e hotbird.

2º um prato maior resolve-te o ponto 6. tens maior área de captação logo consegues melhor qualidade e intensidade de sinal. Imagina o tamanho do prato como sendo a potência de 1 amplificador audio.

3º e 4º spliter ou derivador serve para a mesma coisa: distribuir o mesmo sinal por mais que um cabo. Serve por exemplo para ligar 2 decos ao mesmo LNB (mas têm que estar ambos a receber na mesma polarização). Julgo que ligar 2 LNB ao Deco não serve. Para isso é o diseq.

5º se for um Modulador de TV serve para transformar 1 sinal audio ou video ou ambos numa frequência que depois a televisão consegue captar. Usa-se para injectar por exemplo sinal de uma camara video no circuito de Tv em casa.
 

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Amigo, JJ123456 muito obrigado pela explicação. Tou a ver que o meu primeiro objectivo é comprar prato maior para obter mais sinal.
Mais uma vez muito obrigado.

Cumps.
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas, desde já obrigado por teres respondido à pergunta.

1º Só mesmo o hisp.

2º Vai melhorar a qualidade e potência de sinal, mas para o hisp o de 60 chega e sobra.

3º e 4º Spliter/Derivador é o mesmo, um exemplo ligar antena terrestre e parabólica no derivador e vai só um cabo para a sala, aqui derivador novamente e separar um cabo para o televisor e outro para o receptor. Não convém e ligar a parabólica a um derivador e depois ligar dois receptores a este derivador, com os dois receptores ligados vai baralhar o lnb.

5º Um exemplo o modulador serve para misturar sinal RF(antena terrestre) e sinal do receptor(rca ou scart) e sai do modulador em RF os dois sinais no mesmo cabo, ter em atenção o canal do modulador que pode estar sobreposto a um de RF, caso aconteça convém mudar o canal do modulador, existem moduladores de VHF e UHF. Quando digo RF é o cabo coaxial, ou cabo de antena.

6º Não garanto 100% que não exista, mas com o que dizes ter 80%, está muito bom, ainda este fim-de-semana instalei um prato de 45 e ficou com 79% sem ajuda de medidor de campo, só mesmo com uma bússola e a tv ao lado e a imagem ficou 5*****. Agora se queres ter mais sinal é contactares alguém que tenha as ferramentas indicadas para tal, que de certeza que vai melhorar, não muito, o sinal, por mim ficava assim, 80% já não é mau.

Tudo isto só mesmo para confirmar o que o nosso amigo JJ123456 escreveu.
Para o hisp não é necessário comprar um prato maior.

Estive a ler novamente e reparei que tens uma caixa ATI, provavelmente existe uma pequena perda de sinal a qual não é significativa, agora o que tens de bom é que podes levar o receptor para qualquer divisão da casa que tenha tomada tv e ligar lá o respectivo receptor, já não precisas do modulador e dos derivadores, em principio, caso as tomadas tv sejam tv/sat.

cumprs
 
Última edição:

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Sim pinhão ja liguei o receptor noutras divisões as TV e funciona prefeitamente. Tambem ja tentei ligar directamente sem passar na caixa ATI e o sinal não aumentou muito. Ter uma caixa ATI em casa é muito bom, vantagens de casa nova :Hee:

Só nao entendo uma coisa alguns canais "poucos" o sinal é muito pouco tipo 50-60% é normal?

Obg
Cumps.
:GForumfixe:
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
O sinal não é o mesmo em todos os canais varia, agora ter 50% já não é muito bom, qual é a marca do lnb?
Normalmente os mesmo quase todos os lnb´s convém ficar numa certa posição, mais ou menos as 5horas, ter em conta a posição onde liga a ficha F, tenta rodar ligeiramente um pouco o lnb e verifica se não altera a barra de sinal.

cumprs
 

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
O meu LNB é da IBEROSAT Universal Single LS100. Vou tentar mexer um pouco no LNB para ver se melhora, depois digo-vos o resultado.

Obg
Cumps.

:38:
 

Nelinho[PT]

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
bem, mexi no LNB e nao melhorou :( mas prontos vai ficar assim afinal 90% dos canais está com bom sinal.

Obg pelo vosso tempo.
Cumps.

Ps. Podem contar com mais um membro deste forum assíduo.

:espi28:
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas

Se tiveres quase todos com 80%, já é muito bom. Em relação a marca do lnb, desses ainda não coloquei nenhum, mas tenta roda-lo ligeiramente um pouco até as 6H00 e verifica se melhora ou não o sinal.

cumprs
 
Topo