• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Programas IR

Status
Não está aberto para novas respostas.

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Pessoal, é o seguinte, eu conheço N programas para controlo de IR (infra-vermelho) conheço programas para tudo, até para substituir o próprio rato. (se quiserem deixo aqui alguns nomes). A questão é que todos esses programas usam "receptores IR" via Serial Ou da própria placa em uso (por exemplo uma pctv da pixel view) acontece que encontrei um receptor bem baratinho (não querendo passar pub à casa) http://www.diguivision.pt/placas2.htm
Sensor Infravermelho USB
já o comprei e funciona. NÃO TEM SOFTWARE e é automático (não precisa de drivers, é reconhecido automaticamente pelo XP e Vista, ainda não experimentei em mais nenhum SO) , mas não estou a ver como é que é configurável visto não haver ficheiros para mudificar, ele assume automaticamente as teclas do comando (e ele detecta TODOS os comandos... até o comando que abre a porta do carro ou o portão da vossa garagem)
Eu sei que há pelo menus 1 programa de IR (um dos que me referia em cima) que também dá para configurar contudo ele assume sempre as teclas standard) ou seja, por exemplo:

Eu ligo o IR USB e por defeito, ele assume apenas 4 teclas do comando da Sky(por exemplo), funciona as teclas:
Cima
Baixo
Reload
Vermelho
__________
Agora quando uso o programa que me permite configurar os IR, ele alem de me assumir a configuraçao feita pelo proprio programa continua a assumir as standard.
Nisto, se por exemplo, eu disser ao programa que a tecla "baixo" -> volume Down. ao precionar a tecla, ele faz-me dois comandos : Volume down E channel down
Volume down do porgrama
Channel down/ (seta para baixo no teclado) da config Standard
__________________
Com isto queria perguntar se alguém conhece Software disto, como alterar a config standard, etc.. :S
Um abraço a todos!
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Se ele reconhece automaticamente o comando porque usas um soft para o controlares?
Não consegues configurar-lo com o leitor DVB que usas??
E que no leitor DVB essa a tecla tecla baixo equivale a a próximo canal e no soft que usas configuraste para o volume logo ele assume os dois comandos!!
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
ja esperava essa resposta. o que eu disse em baixo foi um exemplo.
no comando da Sky, ele assume automaticamente algumas teclas, nao todas (alias, a maioria delas estão "mortas") em comum com os programas de dvb apenas coincide a "cima e baixo" (channel up/channel down). e não dá para configurar no próprio programa (neste caso por exemplo o progdvb e dvbdream).
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Com o soft que tens não da para configurar com as teclas do teclado???
Com os comandos universais sei que da!!!
Podes dizer o nome do soft para testar???
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
pa, o IR-USB é so receptor e como disse não há software, simplesmente só vendem o IR. isto nem marca tem :S

O software que uso, geralmente... (porque alem de dar para controlar os programas DVB, dá para todo o resto. Media Player, Winamp, Bsplayer, enfim.. o que quiseres, basta configurares. dá-te a opçao de usares varios controlos remotos. tipo se quiseres um para o winamp e outro para o progdvb por exemplo. basta configurar :D
O nome desse programa é "PCRemoteControl4"
se nao conseguires encontrar na mula (tanto o programa como a vacina) diz que eu arranjo maneira de meter isso no add.com.pt
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
e nao tens por acaso o receptor infravermelhos originar rs232 porta COM para testares se as teclas funcionam todas como queres e depois substituires pelo usb?? ja utilizaste o winlirc com esse receptor USB por acaso??
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Sim, as teclas funcionam todas com o winlirc, mas via SERIAL. O winlirc não aceita USB, as únicas portas onde ele procura o olho Infra-Red é por serial port Com1, 2 , 3 etc. .
Ja descobri +/- o que se passa.
Com o tal receptor infra. via USB ele vai detectar as teclas e da-lhe atalhos por teclado. Não posso usar nenhum software para configurar, apenas posso mudar as teclas de atalho do teclado nos próprios programas, o que por exemplo no Windows media player é impossível alterar. :Espi43:
________________
Ja agora digo-te porque é que comprei o receptor IR USB. As novas Boards nao têm portas COM. Por acaso a minha tem apenas uma porta COM, mas não está ligada, tem apenas os PINS da porta (ao pé dos slots de Ram). arranjei uma daquelas ligações antigas dos pcs 486 lol que fazem as ligações das COM com cabos directamente aos PINs da Board. isto só para desenrascar...
_____________________
Bem, e nisto penso que não ha soluções, a não ser que conheçam software para configurar o receptor infra-vermelho USB. O que não me parece que consigam encontrar.. passei horas e horas no google...
Um abraço!
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
O winlirc so funciona com um leitor DVB o que o colega quer e para controlar o pc por completo! Penso eu?

Eu testei o PCRemoteControl4 versão 211 e 213!
Consegui que ele controla-se o pc mas não o leitor DVB!!
Mas vou fazer mais uns testes!
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Mais uma coisa ja tentas-te experimentar as configurações que vem com programa na pasta examples que fica na paste de instalação do programa???
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
Sim, já experimentei isso tudo.
uma Dica. com esse programa podes seleccionar os "layouts". os programas de dvb, tal como o media player (em full screnn) etc.. usam outro nome. sao "hidden windows". tens de selecciona-as nos layouts. posso-te dar um exemplo:

Dvbdream (janela princial. - configuras as teclas para o programa em SI e não na imagem dele (não na janela de video)
para usares o controlo remoto na janela de video, tens de abrir os "layouts", selecionar "show idden windows" e ai por baixo de dvbdream (tens de configurar com o d.dream aberto) está uma cena chamada "fvideo,Tfvideo" e esse corresponde à janela de video.
Acredita que dá trabalho a configurar e aconselho-te a guardar a configuração! isso dá mesmo MUITO MUITO trabalho mas é compensatório! eu com o meu pc antigo, com o receptor serial COM PORT, controlava tudo, desde o rato, ao Windows media player, winamp, bsplayer, dvdplayer da cyberlink.. enfim... tudo. nem precisava de me levantar para abrir seja o que fosse :D era tudo pelo controlo remoto!
 

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Mensagens
885
Gostos Recebidos
0
ok, com este tipo de comando (com o olho IR USB) é programável, se identificarem o comando como " Twinhan " (isto no progDVB ou dvbdream)
e pronto, situação resolvida :)
Para quem usa o software da própria techinsat, o "DVBViewer" é mais fácil, pois esse identifica o Ir-USB e é completamente programável :)

e nisto,
situação resolvida, tópico Fechado!
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo