• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Voltar ao XP

Status
Não está aberto para novas respostas.

Tio Zé

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
120
Gostos Recebidos
0
tenho o Vista premium instalado no meu pc mas nao me agrada:Espi42: :Espi42: gostava de voltar ao xp .... tenho alguns programas que gostava de passar para o xp Nero,Offiçe,Norton e mais alguns e tambem algumas pastas onde tenho musica,fotos, filmes etc,etc,etc como faço para guradar isso????? para depois ter tudo de novo no meu XP:love: Um abraço fiquem bem
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
se tiveres copias do norton e do office em cd nao tens de te preocupar muito pois guardas apenas as pastas e ficheiros q queres guardar noutro dispositivo de armazenamento ... formatas o disco e instalas o xp e se nao tiveres , o norton e o office tb se saca da mula da cooperativa pois manteres os programas regredindo de sitema operativo , nesto caso passado de vista para XP da forma que vejo q pretendes nao é possivel a nao ser q tenhas o disco particionado e tenhas uma partiçao livre com espaço para instalares o xp mas mesmo assim vais ter um problema q é o boot pois teras de dar boot manualmente para teres os dois sistemas operativos funcionais pois se fosse ao contrario tavas safo pois instalavas o vista a partir do XP e ficaria logo com dual boot no menu de arranque................... Abraço
 

Tio Zé

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
120
Gostos Recebidos
0
sim ja perssebi mais ao menos como se fas... mas tenho uma duvida Nero ,Offiçe e outros baixeios da mula, posso voltar a faser quando voltar ao XP . mas o Norton foi comprado via internet...sera que depois posso baixar de novo o norton visto que a minha conta esta activa...é possivel !!!! e ja agora como comesso a dezinstalaçao do vista e passo a Xp...:GForumfixe: :GForumfixe: :GForumfixe: desculpem tanta pergunta e tanta duvida mas foi grassas ao:GForumfixe: que comessei a dar os primeiros passos na Imformatica, por isso tudo o que sei:love: foi grassas a voçes ...fiquem bem e um:spi70[1]:
 

Tio Zé

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
120
Gostos Recebidos
0
e ja agora, eu tenho uma festplata esterior ligada com usb de 400 gigas .è posivel passar para la os dados todos que quero guardar incluindo os programas Nortom ,Nero ,office etc etc etc.sera que depois de formatar ,da para passar esses dados para o pc novamente...um abraço
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo Tio Ze

Como o amigo Deltafi já explicou podes guardar no disco externo os teus ficheiros, como por exemplo, fotos, ficheiros de excel, word, etc e podes também guardar os programas como o office, norton etc, mas só se forem os programas que fizeste download, ou seja os programas de instalação, porque se copiares os programas depois de instalados e que se encontram no disco onde tens instalado o Vista e se encontram na pasta "programas", esses não te adianta copiares porque não os vais conseguir instalar. Espero que tenhas entendido o que quiz dizer e que o nosso amigo Deltafi também já tinha dito. Caso não tenhas entendido diz para tentar explicar de maneira diferente.

:spi70[1]:
 

Tio Zé

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
120
Gostos Recebidos
0
sim mais ao menos ja sei com faser.. mas e o Antivirus Norton foi comprado via Internet . sera que depois eles me dao novamente o softuware para instalar de novo????:spi70[1]:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
sim mais ao menos ja sei com faser.. mas e o Antivirus Norton foi comprado via Internet . sera que depois eles me dao novamente o softuware para instalar de novo????:spi70[1]:

Penso que sim, se te foi fornecida uma chave para o activares e a tenhas guardada para o reactivares quando voltares a instalar a mesma versão.
 

Tio Zé

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
120
Gostos Recebidos
0
:Espi54: pessoal ja tentei apagar o vista e nao conssigo ja tentei meter o cd do Xp para ver se arranca sosinho tambem nao da...ja tentei formatar o disco C tambem nao da....e o maior problema è que este vista esta em Alemao:Espi42: ...nao sei o que fasere.alguem me dis o que faser passo a passo...ja vi varios manuais mas sao todos como instalar o Xp...eu queria um manual em como desinstalar o Vista para passar a Xp,porque eu instalei o Vista em cima do Xp e agora quero desinstalar o Vista e voltar ao Xp....espero me faser emtender amigos ja tou tao saturado com o Vista, que nao sei o que faser.... :spi70[1]: ja agora como faço para comfigurar a BIOS como se fas'??? sera que é por causa disso!!!
 
Última edição:

Tio Zé

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
120
Gostos Recebidos
0
:Espi54: alguem me dis como por o pc a reiniçiar no leitor de cd para formatar o disco???? fiquem bem
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
:Espi54: alguem me dis como por o pc a reiniçiar no leitor de cd para formatar o disco???? fiquem bem

tens que entrar na bios...quando o pc reiniciar clicas na tecla delete ou f10 depende da maquina...

depois dentro da bios tens que encontrar um menu onde mudas a sequencia de boot, poes o CD-ROM em primeiro...
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Eu nao gosto muito de contrariar mas experimenta a tecla F8 quando o pc arrancar e ele vai te dar uma lista de dispositivos dos quais podes fazer boot.
 

Tio Zé

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
120
Gostos Recebidos
0
:Espi54: pessoal, ja tentei tudo nao conssigo...aqui ficam mais algumas dicas sobre o meu sistema è um Hp Pavilion Intel Pentium 4:Espi57:
 

J.M.F.COSTA

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Eu não sei se dá.
Eu acho que quando ele meter o Cd do XP para formatar o disco para depois instalar o XP, não vai deixar.(vai dizer que tem um SO mais recente na máquina). Pelo menos comigo foi assim qualquer coisa.
Mas dá para fazer com ferramentas como esta. h**p://www.ultimatebootcd.com/download.html
Formatas o disco e depois tudo limpinho, é só instalar o XP e o resto.

J.M.F.COSTA
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
para formatar da sempre amigo JMF , nem q seja com uma disquete de arranque de msdos do windows 98 ou com o o partition magic ... deves tar a fazer confusao com a migraçao de windows vista para XP ou entao tentar instalar XP a partir do vista , isso sim nao vai dar e vai dizer q nao podes migrar ou instalar para um sistema operativo anterior.

Amigo tio ZE ... se nao consegues aceder ao Bios do teu pc é pq provavelmente lhe meteram uma password ... faz entao o seguinte nesse caso... retira a pilha da Bios do pc situada na board e q tem formato botao , por uns minutos e volta a coloca-la ... a Bios ficara sem passwords e ja vais conseguir chegar ao menu q te vai permitir mudar o boot para cdrom.
 

Pinto2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Ola amigo vai ao site da HP e la pode ser k arranges algo para te ajudar eu tb tenho HP e ja me safei la algumas vezes,boa sorte.http://www.hp.com/
 

J.M.F.COSTA

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
para formatar da sempre amigo JMF , nem q seja com uma disquete de arranque de msdos do windows 98 ou com o o partition magic ... deves tar a fazer confusao com a migraçao de windows vista para XP ou entao tentar instalar XP a partir do vista , isso sim nao vai dar e vai dizer q nao podes migrar ou instalar para um sistema operativo anterior.

Amigo tio ZE ... se nao consegues aceder ao Bios do teu pc é pq provavelmente lhe meteram uma password ... faz entao o seguinte nesse caso... retira a pilha da Bios do pc situada na board e q tem formato botao , por uns minutos e volta a coloca-la ... a Bios ficara sem passwords e ja vais conseguir chegar ao menu q te vai permitir mudar o boot para cdrom.

Deve ser isso mesmo, deltafi.
Para migrar então é que não dá.
Eu sabia que tinha encontrado qq problema para voltar para o XP.

J.M.F.COSTA
 

Tio Zé

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
120
Gostos Recebidos
0
:Espi54: amigos eu conssigo chegar ao bios mas nao sei os passos a seguir??? porque o pc esta em Almao,alguem me dis como faser... fiquem bem

.
 

J.M.F.COSTA

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
A imagem da bios é assim?
Se for é só ir para o lado com as setas até boot e escolher o cd-rom como opçao. guardar F10 e sair
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo