• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

FCIS 700E+ nem com JTAG!!

J.M.F.COSTA

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, eu estou aqui com um problema com o meu deco.
Tentei com Jtag e limpa a flash umas vezes sim, e outras vezes não.
Quando vou a gravar a flash dá sempre erro.
Agora está no display com Err.0.
Tentei forçar o firm original e nada.
Alguem sabe como resolver isto?
Já agora a flash é MX29LV160BTTC-70
O programa jtag é o Jk**s.

J.M.F.COSTA
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, eu estou aqui com um problema com o meu deco.
Tentei com Jtag e limpa a flash umas vezes sim, e outras vezes não.
Quando vou a gravar a flash dá sempre erro.
Agora está no display com Err.0.
Tentei forçar o firm original e nada.
Alguem sabe como resolver isto?
Já agora a flash é MX29LV160BTTC-70
O programa jtag é o Jk**s.

J.M.F.COSTA
Boas, supongo que ya le habras mirado el CONDENSADOR C18, suele fallar en muchos 7000e+, bien yo le cambiaria este condensador y ya de paso le hechas un visatazo al resto para ver como estan, si hubiera alguno mas se lo cambias tambien, aqui tienes un manual para hacerlo:
http://www.sendspace.com/file/3txdmo
Aqui tienes el firm ORIGINAL para cable Null Modem y el firm ORIGINAL para JTAG por si tuvieras otro original distinto, con este le ha funcionado a unos cuantos amigos mios. De todas formas tu flash es de las faciles para borrar y grabar, te aconsejo que cuando habras el WALL NO NO LO CIERRES hasta terminar toda la operacion y cuando habras el Development Panel este dato ---80000140---se lo metas a mano y no le des a Get Memstart ya que a mi no me funcionaba si lo hacia asi.
h**p://rapidshare.com/files/33219100/Firm_original_y_original_para_Jtag_Fcis7000e_.rar.html

Ya contaras como te jha ido.
Sald2:espi28: Cerveja Gforum Cerveja Gforum :6_15_221:
 

666

GF Prata
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
amigo tb tenho um igual com o mesmo problema e tive ke desistir pois este aparelho ta ultrapassado quase n justifica o trabalho visto kem nem sai firm para este.e o destino dele foi para a caveta .cumps
 

billy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
??????

amigo tb tenho um igual com o mesmo problema e tive ke desistir pois este aparelho ta ultrapassado quase n justifica o trabalho visto kem nem sai firm para este.e o destino dele foi para a caveta .cumps

nao ha duvidas que esta ultrapassado ,eu ja comprei o 9080 net ,mas relativamente ao jtag ,eu no meu tive esse problema e resolvi o com o jtag ,é preciso ter muita paciencia e leitura ,cheguei a ler os manuais em portugue s e espanhol e a pedir ajuda ao pessoal.
um abraço

.
 

J.M.F.COSTA

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Bem, já desisti por agora.
Vou fazer um cabo jtag de novo para ter a certeza que não é do cabo.
Eu em tempos já consegui rescussitar o bicho algumas vezes com sucesso.
Agora não há meio de ele querer acordar.
Vou fazer o cabo e ler mais um bocado, pode ser que ele um dia esteja bem disposto e acorde.

J.M.F.COSTA
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
J.M.F.Costa,

Um jtag normal comercial serve, por 15 euros , não precisas perder tempo.

Se fizeres igualzinho , como o tofi manda e explica, dás conta do recado.

Se já tiveste sucesso anteriormente, agora mais do que nunca, vais pôr o

bicho a rolar...mas pergunta ao tofi, mesmo com o erro 0, se consegues pôr

o deko a rolar...não temos perito melhor no forum...

Cumps.
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Bem, já desisti por agora.
Vou fazer um cabo jtag de novo para ter a certeza que não é do cabo.
Eu em tempos já consegui rescussitar o bicho algumas vezes com sucesso.
Agora não há meio de ele querer acordar.
Vou fazer o cabo e ler mais um bocado, pode ser que ele um dia esteja bem disposto e acorde.

J.M.F.COSTA
Boas tardes. Cambiale el condensador C18 y revisa el resto de los condensadores de la fuente por si tuvieras alguno en mal estado.
Si ya trabajaste con el Jtag que tienes tu problema NO es del Jtag. Bien seguramente haces algo mal en algun paso del proceso, te explico lo que debes hacer si a la primera no te sale:
NO cierres el Wall hasta terminar toda la operacion.
2º El dato "80000140" meteselo a mano y no le des al "GET MENSTART".
3º En el post de arriba te he puesto el enlace a uno de los FIRMS ORIGINALES que tengo, el "r1.78", aqui te pongo otro original para JTAG: http://www.sendspace.com/file/d18uzw. Estos dos son para el 7000 NO COMBO.
4º Aqui te voy a poner el enlace al Firm Original para Jtag del 7000 COMBO:
http://www.sendspace.com/file/ngoto8
5º Comprueba en todos los apartados de las ventanas del Jk**s donde venga el nombre de la flash que sea la tuya.
Bien si no puedes grabar la flash cierra el Jk**s y apaga el Deco del boton de atras y desenchufalo, en el ordenador vete al Editor del Registro(Regedit) y borra la clave del Jk**s y REINICIA el ordenador. Aqui te pongo unas fotos de como borrar las claves del JK**s(D2):
http://www.sendspace.com/file/68ol0e

Ya contaras como te ha ido y estare pendiente de tus trabajos ya que montando esa Flash MX es sencillo arreglarlo.

Sald2vota_gforum
:espi28: Cerveja Gforum Cerveja Gforum :6_15_221:
 
Última edição:

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
J.M.F.Costa,

Um jtag normal comercial serve, por 15 euros , não precisas perder tempo.

Se fizeres igualzinho , como o tofi manda e explica, dás conta do recado.

Se já tiveste sucesso anteriormente, agora mais do que nunca, vais pôr o

bicho a rolar...mas pergunta ao tofi, mesmo com o erro 0, se consegues pôr

o deko a rolar...não temos perito melhor no forum...

Cumps.
Boas tardes amigo newpine, el compañero ya dice que no pudo quitar el Error 0, de todas formas le pongo dos manuales que he hecho yo con el Mvisions Tools 2.08 y con el Mvision Utils 2.02 a ver si es capaz y yo le aconsejo siempre forzar la carga del Original como opcion de ACTUALIZACION DEL BOOT-LOADER ya que da mejores resultados:
Manual del Tools 2.08:
http://rapidshare.com/files/31333027/Manual__forzar_firm_con_Mvision_Tools_by_tofi.rar.html
Manual del Utils 2.02:
http://rapidshare.com/files/50242232/Carga_original_como_Boot-Loader_Utils_202_By_tofi.rar.html
Bueno compañero es un placer charlar contigo y deseo que nuestro amigo J.M.F.COSTA consiga arreglar su Deco con la ayuda de todos.
Un fuerte abrazo:38:
:espi28: Cerveja Gforum Cerveja Gforum :6_15_221:
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
tofi,

fazes sempre um trabalho excelente.Poucos sites têm VIP como tu, para

mostrarem e ensinarem o que sabem.Anotei e guardei as tuas info.

Com orgulho de te ter como companheiro, te mando um abraço, e estou

certo que o Prantona51, (Moderador destes dekos), tem consideração

especial por ti. Obrigado pelos teus ensinamentos...fazes-me lembrar o

Lince@Sat, outro mestre nos dekos kaon...Continuação de bom domingo,

com cumprimentos.
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Boas newpine, te agradezco tus elogios y te dire que estoy muy orgulloso de pertenecer a este gran foro y tener compañeros como tu, Pramtona51, Sempre, etcc.. lo que ocurre que tengo muy poco tiempo,soy camarero de un Restaurante y trabajo a tiempo partido, de 11:30 a 16:30 ó 17:00 ó 17:30 ?? y despues de 19:00 a 23:30 ó 00:00 ó ??? de Martes a Domingo y descanso los lunes, de modo que me recorro los foros que puedo para aportar lo poco que se y ayudar a la mayor gente posible y te dire que hay una gente estupenda en todos ellos y aqui en Gforum me siento como en mi casa y si no participo mas es porque no puedo ó no lo se ya que solo tengo experiencia en los Mvision y Metronic Kbox y algo en Silvercrest SL65 y Comag55.
Un abrazo amigo:38:
:espi28: Cerveja Gforum Cerveja Gforum :6_15_221:
 
Topo