• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema com o Disecq 2.0???

roinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Tenho um Edision 2120cx com firm de 15.10.2007 e 2 antenas com 3 satelites bem sintonizados, hisp, hot e astra. Quando ligo o disecq 2.0 perco quase a totalidade do sinal do Hotbird. Tenho Astra-antena 1- Porta A; Hot-antena 2- Porta B e Hispa-antena 3-Porta C.

Será do disecq 2.0, da configuração das antenas ou do firm?

Obrigado
 

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
748
Gostos Recebidos
0
Boas se so perdes sinal no hotbird esperimenta trocar as posições das portas no diseck e assim ja ves se o problema é dele.

cump's
 

roinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Obrigado maneko

Já expimentei com outro de outra marca 2.0 tambem mas o problema continua, falha astra, falha hotbird,
estou a ficar confuso com isto, o ke é certo é ke sem disecq individualmente o sat's estão com bom sinal.

Vou tentar arranjar um 2100, no entanto se alguem tiver um problema identico, reporte p.f., ou se alguem tiver o mesmo deco com um diseqc 2.0 a bulir digam os settings que teem.
 

SPLITER

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas amigo

O disecq versão 2.0 em alguns decos a comutação
entre satélites dá muitas falhas devido ao retorno existente
nessa versão, experimenta um na versão 1.0 normalmente
resulta.
um abraço
SPLITER
 

melgas/melgas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Já aconteceu o mesmo comigo mas com um FTE , depois de varias trocas de diseq.1.1,,1.0, continuava com o problema.Conclusão por fim ficou o 2.0 mas troquei a ordem de entrada dos satelites....1 .astra 2.hispasat 3.hotbird.-.....ficou bom...espero ter ajudado..Falam que o diseq 2.0 é bom, mais rapido etc mas na pratica nem todos os receptores aceitam bem este switch..tem manias. Cumprimentos melgas/melgas
 

Ðücky™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,661
Gostos Recebidos
0
O Edision só suporta disecq`s até 1.2, não quer dizer que o 2.0 não dê.

um outro problema creio que é nos firms Edision que não memorizam muito bem as Portas do Diseq, vai até a configuração da antena e verifica se tens tudo OK, por vezes o deco desmemoriza as Portas

Cumps
Ducky
 

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
num edision 2100 tenhu uma ligaçao em casa do meu cota com duas antenas a apanhar tres sats
uma com o hispa
outra com hot e Astra
tenhu um DiSEqC 2.0 4x1 da edision e funciona as mil maravilhas
so por o DiSEqC ser 2.0 nao quer dizer que so funcione a 2.0 ele pode ir até 2.0
 

roinas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2007
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
é mesmo o tuner do receptor (que é fraquinho em relação ao neotion e ao 1100fta) que não se dá com estes disecqs 2.0...
vou tentar arranjar um 1.0 ou 1.2 para ver se resolvo isto

Obrigado a todos,
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
O problema está quase sempre no tipo de comutador, por vezes os receptores vem preparados apenas para o Diseqc 1.2 e mesmo que temporariamente o funcionamento seja normal quase sempre tende a tornar-se problemático, o problema está na dificuldade em encontrar comutadores 4x1 sem a norma diseqc 2.0 pois a maioria das lojas vende deste tipo. Também há firmwares que se dão melhor com o diseqc 2.0 mas na verdade isto implica que se use aquele firmware específico que até pode estar desactualizado.
A EMP-Centauri vende um comutador 8x1 que usa a norma Diseqc 1.2, foi a solução que encontrei sensivelmente há um ano para obter estabilidade total na minha azbox. Mais tarde acabei por adquirir o modelo P.170-CP-16 da mesma marca e hoje tenho 16 satelites em duas antenas Wave Frontier, cinco receptores de marcas diferentes e uma skystar 2 sem um único problema de comutação logo deduzi que o problema estava mesmo em utilizar a norma Diseqc 2.0. O comutador que 8x1 falei é o da imagem e pode ser encomendado via web.

Um abraço a todos.
 
Topo