• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

access point usrobotics [duvida]

satoniboy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Boas.
Adquiri um access point modelo 2249 da marca, com o objectivo de ligar o mesmo ao meu router e criar uma rede wirelless para poder aceder atraves do portatil à internet, visto que o router tem modem adsl incorporado.
o problema é eu não conseguir configurar o AP. se alguém me souber dizer quais os campos que tenho que alterar?
 

satoniboy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
eu consigo aceder ao AP pelo browser, o IP do router é 192.168.1.1 do pc que consigo aceder é 192.168.1.2 e do AP é 192.168.1.3 acontece que tento aceder com o portatil a internet atraves de wireless e não consigo.
alguma sugestão?
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
entao e o ip do pc? tah dentro dessa gama?

abraço
 

satoniboy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
sim, o pc esta na mesma gama

Deixo aqui uma imagem da página do status e uma questão que quero colocar é: em wirelless não deveria haver um endereço MAC, se sim é o do AP ou do router?
 
Última edição:

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
só tens endereço MAC activado se quiseres, é uma das opções de segurança. o endereço mac defines onde quiseres penso eu. eu no meu AP defeni e não tive sucesso, se calhar é mesmo no router.
para testares se consegues k o portatil ligue antes de começares a proteger a rede é activares o DHCP no router e tentares ligar com o portatil a obter endereço automaticamente. assim deve dar.

depois disso pra fechar a rede é:
- defenir pass wep,
- desactivar o dhcp e defenir endereços de IP manualmente,
- se quiseres, activar endereço mac,
- desactivar o SSID pra nao enviar o nome da rede

e já te podes considerar bastante seguro.

abraço
 

satoniboy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Boas,
O DHCP já está activado no router e desactivado no AP.
em advanced settings no AP tem várias opções, uma delas, wireless bridge, acess point, ap client....
isto confunde-me um bocado, qual opção devo escolher? o meu pc portatil continua sem detectar qualquer rede wireless, mesmo com o ap ligado a tomada. que raio de problema anda por aqui?
ta aqui ta a ir pro caixote do lixo :Hee:
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
boas!

metes em Acess Point!
pensei que já tinhas feito isso. lol

abraço
 
Topo