• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas C Disecq 2.0 no 1010e

Status
Não está aberto para novas respostas.

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas a tds. tenho o seguinte problema; duas panelas c 3 lnb's. 2 numa panela p hot+astra e outro noutra panela p hisp. todos os lnb's c duas saidas, ligados a dois disecqs 2.0 (4 entradas e 1 saida) p dois recptores diferentes. Tenho o Hot na ent 1, Astra na 2 e Hisp na 3. Neste receptor e depois de configurado o mesmo nao me detecta o sinal de hisp, o do hot. quando lhe apetece e o mais esquisito é que sem configurar o disecq (no receptor) p o astra ele detecta este satelite logo c excelente sinal....mas quando vou sintonizar canais ele vai buscar os canais do hotb. grande confusão não é?? mas é o que se passa. o mais engraçado é que no outro receptor noutro lado da casa td funciona bem. pq será q isto acontece?? se alguem me poder ajudar agradeço. cpts p tds
 

Martelinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
talvez tenhas os cabos trocados no disec esperimenta trocalos e talvez seja essa a solução
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
sugeres colocar por exemplo o hisp na entrad 1, hot na 2 etc, etc?? é que isso eu já fiz e não resultou:b_shake11: ....
 

Capitão Morgan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
No menu em busca de canais tens que defenir disecq 4

depois cada sat tem que ter o SW certo 1, 2 , 3
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
....e está exactamente assim como dizes Capitao Morgan...e mais, descobri o seguinte...qd quero ver um canal do hisp ou hotb coloco nesse canal dá-me sinal nulo ou fraco, desligo o deco, e volto a ligar, e voilá, faz-se luz...o pior vem depois; é que sempre que coloco num canal do astra, o sinal dos canais dos outros dois satelites desaparecem por completo. se andar só nos canais do hotb ou hisp não há problema...é como se o sinal do astra anulasse por completo os outros satelites. estranhissímo
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Amigo acontece o mesmo comigo,tenho uma panela com 3 lnb e uma com hisp,fiz
a busca com um cabo directo ao deco ,com um sinal excelente em cada satelite,tenho um diseq 2.0 com 4 entradas fui liga-lo,liguei ao deco,fiz as configurações correctas,e aconteceu-me o mesmo que a ti amigo,astra e hotbird
5***** hisp e tvtelha ,sinal 0,0,0,não sei o que hei-de fazer.

Um Abraço...
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
amigo Predator faz o mesmo que eu...coloca no canal que queres ver, mesmo que não tenhas sinal nenhum, desliga e volta a ligar o deco que apanhas o sinal...eu só sei que qdo colocar num canal do astra os outros ficam off...daí que evito...só mesmo qdo quero ver algum canal do astra é que coloco nesse canal. não sou grande entendido, mas se não é do lnb, não é do aparelho disecq, inclino-me para qqr falha a nível do deco (software). mas tá-se bem. seria bom que mais alguem que esteja a passar por este problema que o reporte aqui afim de que alguem mt entendido consiga explicar e solucionar o mesmo. aquele abraço :Espi13:
 

zejopa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Já tive esse problema. Troquei o comutador 2.0 por um 1.0 e ficou resolvido. Penso que os Mirage têm problemas de compatibilidade com o Disecq 2.0.
Espero ter ajudado.
 

Capitão Morgan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Já tive esse problema. Troquei o comutador 2.0 por um 1.0 e ficou resolvido. Penso que os Mirage têm problemas de compatibilidade com o Disecq 2.0.
Espero ter ajudado.


Concordo com esta teoria, porque as caracteristicas técnicas da maioria dos decos dão bem com DISEQC 1.0 , 1.1, 1.2

Agora o mercado está cheio de diseqc 2.0 .
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6
Muito obrigado amigos,vou tentar comprar 1.0 para ver se dá.


Cumprimentos..
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Amigos, tenho um mirage 1010E, com o diseqc 2.0 com hisp., astra, hotbird a funcionar a 100%. Foi ao menu-instalar-busca de canal--diseqc 4sw-depois slecionei a satelite com um visto(pressionado a tecla OK) e coloquei o cursor no SW e pressionei a tecla azul (Find SW Port) e automaticamente ele configurou a posição do satelite no diseqc. Configurei os restantes e exit-guardar e ficou tudo ok.
espero que tenha ajudado.
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
...amigo vidocas dessa maneira ainda não experimentei mas irei fazê-lo e depois postarei aqui o resultado no meu deco. obrigado pela dica
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Amigos Vidocas, desconhecia completamente essa da tecla azul pra procurar o SW, parabens, julgo que nos firm anteriores nunca tivemos isso, parabens.
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Para q conste a tds, segui o conselho do amigo Vidocas mas, c o disecq 2.0 não resolveu. Mudei o aparelho disecq para um 1.0 e está a funcionar 100%. Por isso penso que este receptor está mais "virado" p disecq 1.0 do q p 2.0. Um abraço
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Caro Alfervesa, eu tenho a funcionar o meu com disqec 2.0 e fez tb o mesmo ao meu amigo e funca a 100%. Mas marcar sao FTA e Zodiac 2.0.
 

nuno29

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
16,750
Gostos Recebidos
0
caros amigos,

eu tambem tenho um disecq 2.0, e tb fiz como o amigo vidocas, e ta tudo a func a 100%

cumps
 

aufervesa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
...nao duvido de ninguem, nem de nada, creio em todos. mas que comigo nao funcionou, nem da maneira que o vidocas disse nao funcionou. não quero criar mais especulações sobre o assunto, acima de tudo acredito que eu tive "azar". mas como agora está a funcionar c o disecq 1.0 já não volto a trocar as caixas. fica a informação de outros elementos então, que funciona c ambos os disecqs. aquele abraço
 

vidocas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2007
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Resumindo, esta tudo a bombar a 1000%, isoo é k é fixe!!! Abraço a todos
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
Exactamente, tudo a funcar, e ficamos a saber uma coisa certa, por enquanto, os modelos da Mirage trabalham melhor coom diseqc 1.0, 1.1, 1.2...

Eu tive 1 diseqc de 2.0, e funcionou vem durante 1 ano, depois quiz fazer umas afinações e tal, queimei o diseqc, :Hee;, no entanto esteve a trabalhar bem.... Agora cada 1 decide-se por si...

Assunto resolvido
Tópico Encerrado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo