• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

REde em dois pcs

Status
Não está aberto para novas respostas.

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Boas amigos a minha duvida e a seguinte tenho um pc fixo e um k comprei agora (portatil) Sony Vaio comprei tb um cabo de rede de 3mts para compartilhar ficheiros e net...liguei dois cabos mas a rede n ker dar diz que esta ligada mas aparece a seguinte mensagem conect. limitada/ineixistente no vaio aparece rede não identificada..eu penso que o problema esta nos ip's mas eu n percebo nada disto nem configurar uma rede nem sem onde ver os ip's somos nos que os atribuimos?? gostava que me explicassem passo a passo se n for pedir mt... obrigad desde ja!!!
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
boas

tens router ou modem? ligaste ao router ou directamente ao pc? se é pra ligar directamente ao pc tem de ser um cabo de rede cruzado.
se ligaste ao router e ele tiver o DHCP activo, vais ao icon Os Meus Locais de Rede, botao do lado direito do rato, propriedade, escolhes TCP/IP, propriedades e poes a defenir o IP automatico. deve apanhar.

kk coisa apita.

abraço
 

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
boas amigo será assim


pc1 (win xp)---->pc2 Portatil (win vista)

tenho o modem ligado ao pc1 atraves de usb

acho que o meu cabo é cruzado

mas o problema e que ele me diz que e uma rede publica devo ter de definir os ip's e essas coisas pa que ele detecte como rede normal. estado de rede ligado------>limitada o problema deve ser em estar limitada
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
ok
entao faz assim.

1 - vais ver o IP ke tens no pc ke tem net. será tipo 192.168.0.1
2 - vais ao portatil e metes, 192.168.0.2
3 - vais á ligaçao de internet do pc e botao do lado direito, partilhar ligaçao ou permitir que outros pc's usem esta ligaçao de internet.

assim deve ficar a rolar.
kk coisa apita

abraço
 

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
ok
entao faz assim.

1 - vais ver o IP ke tens no pc ke tem net. será tipo 192.168.0.1
2 - vais ao portatil e metes, 192.168.0.2
3 - vais á ligaçao de internet do pc e botao do lado direito, partilhar ligaçao ou permitir que outros pc's usem esta ligaçao de internet.

assim deve ficar a rolar.
kk coisa apita

abraço

boas amigo resolveste-me o problema mt obrigad
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo