• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda em placa de video

Status
Não está aberto para novas respostas.

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
alguem me sabe dizer como instalar uma plca de video ati radeon x300hm pci express ja a liguei mas não me liga o monitor sera preciso configurar a bios se alguem souber agradecia que me esplicassem :Espi31: :Espi31: Cerveja Gforum
 

ONIBAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
alguem me sabe dizer como instalar uma plca de video ati radeon x300hm pci express ja a liguei mas não me liga o monitor sera preciso configurar a bios se alguem souber agradecia que me esplicassem :Espi31: :Espi31: Cerveja Gforum

liga o monitor a motherboard... depois quando o pc tiver ligado poes o cd de instalacao e instalas a placa grafica... depois disso podes ligar o monitor na grafica e em principio esta tudo a bombar!!

espero ter ajudado

cumps
 

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
amigo onibas a minha motherboard nao tem placa grafica so ten soctes 1 para agp e outro para pci visto que não tenho espaço para ligar as 2 não sei como fazer:Espi13: :GForumfixe:
 

ONIBAS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 14, 2007
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
amigo onibas a minha motherboard nao tem placa grafica so ten soctes 1 para agp e outro para pci visto que não tenho espaço para ligar as 2 não sei como fazer:Espi13: :GForumfixe:

ok... mas normalmente a propria motherboard tras uma ligaçao onde se pode ligar o monitor... essa ligaçao so usa a motherboard e nao a placa grafica... e por isso o facto da grafica nao estar instalada nao e grave!! ve por de tras do teu pc se encontras essa ligaçao e liga o monitor la que ele trabalha mesmo sendo com uma resoluçao reduzida!!

cumps
 

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
a minha motherboard nao tem placa de video on board a motherboaed e uma asrock 775dual-vsta com um processador intel duo core 3000mhz obrigado:Espi31: :Espi31: :b_shake11: :b_shake11: Cerveja Gforum
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
a minha motherboard nao tem placa de video on board a motherboaed e uma asrock 775dual-vsta com um processador intel duo core 3000mhz obrigado:Espi31: :Espi31: :b_shake11: :b_shake11: Cerveja Gforum

boas amigo é assim o teu problema é na bios, metes a placa agp, e vais abios a parte da configuração do video, e tens de ter lá opção automatico, agp ou pci, , se estiver tudo ok experimentas meter automatico, salvas e trocas a placa, se não der voltas por a placa agp novamente e mudas para pci... só pode ser esse o problema uma configuração na bios, que precisa de ser alterada, porque a board só trabalha ou com pciexpress ou agp não as duas ao mesmo tempo, e devia fazer a comutação automaticamente...

experimenta e depois diz algo...

touromelga...
 

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
:Espi31: :Espi31: boas tardes ja mudei de altomatico para pci e vice versa e continua a nao dar ja não sei mais o que fazer so se a placa estiver avariada:Espi31:
 
Última edição:

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
:Espi31: :Espi31: boas tardes ja mudei de altomatico para pci e vice versa e continua a nao dar ja não sei mais o que fazer so se a placa estiver avariada:Espi31:

boas, bem se nem com a alteração das configurações, então pode acontecer a placa estar gripada, é ires a alguem que tenha um pc com uma identica e pedires para meter lá a tua e testar, ou até mesmo ires a onde a compras-te para verificarem se o problema não é da placa...

touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas novamente já agora, eu como não conheço bem a placa em questão, ela não terá uma ficha para ligares directamente da fonte de alimentação, se tiver tens de a ligar snão a placa numa mais funciona é alimantação adicional só a implementada pela board não chega...

é normal as placas de gama media e gama alta terem de ser alimentadas directamente da fonte...

é verificares...

touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas, bem e com mas noticias, pelos vistos o problema é a board, no site do fabricante esta só suporta um x de placas e a tua não consta, logo por isso é que não funciona...
vem isso mensionado no manual...
podes ver aqui no site do fabricante em VGA suport list...
http://www.asrock.com/mb/vga.asp?Model=775Dual-vsta&s=
o resto está no menu a esqueda no canto superior do ecrã...

é só ires lendo...

touromelga...
 

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
obrigado pela informaçao vou ver se me trocão a placa por outra:espi28: :espi28: :espi28:
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo Pjmd

Em primeiro lugar precisava de saber se alguma vez entraste em modo de segurança e activaste o modo VGA, se isso não aconteceu, experimenta com a grafica antiga colocada, vais a adicionar e remover programas e desintalas tudo o que for referente à placa de video instalada, no final ele pergunta-te se queres reiniciar e dizes que não e depois desligas o computador, tiras a grafica, metes a nova e depois instalas os drivers. Se aconteceu a primeira situação, diz porque então os passos são diferentes.

:38:
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Amigo Pjmd

Em primeiro lugar precisava de saber se alguma vez entraste em modo de segurança e activaste o modo VGA, se isso não aconteceu, experimenta com a grafica antiga colocada, vais a adicionar e remover programas e desintalas tudo o que for referente à placa de video instalada, no final ele pergunta-te se queres reiniciar e dizes que não e depois desligas o computador, tiras a grafica, metes a nova e depois instalas os drivers. Se aconteceu a primeira situação, diz porque então os passos são diferentes.

:38:

boas amigo flyer o problema dele é hardware, a placa nem sequer dava sinal, ele com a agp tinha sinal trabalhava bem, o problema é compatibilidade com a board, a motherboard é de 2005 e ainda foi no periodo de tranzição de agp para PCI express, e é natural que aja problemas de compatibilidade com algumas graficas, eu na altura optei logo quando tive de fazer um upgrade por uma board logo só como pci express, não me convenceu um board com os dois sistemas, portanto ele agora foi trocar e há de dar noticias...

touromelga...
 

pjmd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
:desculpa: a demora mas os cambios anda baixos e ainda nao troquei a placa mas arranjaram-me uma ndivia 5200 a trabalhar em agp e esta a funcionar bem visto que aque tinha não conseguia arranjar drives para o vista mas com esta ja tenho drives para o vista obrigado pela vossa ajuda parabens ao forum :GForumfixe: :GForumfixe: Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Ainda Bem que conseguiste resolver o teu problema e assim sendo dou este
Tópico por Encerrado​
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo