• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ratDVD...Vista e XP

free2umm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas.

Estou com um problema. Recentemente baixei uns arquivos em formato ratDVD, mas como era para mim um formato desconhecido li também alguns manuais sobre o assunto. Até aqui tudo bem, excepto quando quero fazer a conversão para o formato DVD em que me dá um erro, isto em Win Vista, porque em Win XP funciona na perfeição.

Alguém me pode ajudar com este problema.

O erro que aparece é este:

ratxl2.jpg
 

Izarc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Boas.

Estou com um problema. Recentemente baixei uns arquivos em formato ratDVD, mas como era para mim um formato desconhecido li também alguns manuais sobre o assunto. Até aqui tudo bem, excepto quando quero fazer a conversão para o formato DVD em que me dá um erro, isto em Win Vista, porque em Win XP funciona na perfeição.

Alguém me pode ajudar com este problema.

O erro que aparece é este:

ratxl2.jpg

Antes de instalar o vista poderias ter executado uma pequena ferramenta da microsoft no xp que se chama "windows vista upgrade advisor",ja experimentei e é porreiro permite-nos saber se o hardware que temos assim como os programas que estao instalados no pc se sao compativeis.Apos alguns minutos de analise o pequeno programa da microsoft que é gratuito,da-nos um relatorio bastante exclarecedor a nivel de hardware e software,e tambem nos recomenda qual a versao do vista a comprar indicado para o nosso pc.
Espero ter de alguma forma ajudado.
 

free2umm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Amigo Izarc, fiz o teste em 2 pc's. Os ficheiros ratDVD são os mesmos, o conversor ratdvd é o mesmo. No pc com vista dá o erro e no pc com XP converte na boa. Ainda não estou muito dentro do ambiente Vista. O problema do ratdvd não funcar é devido ao Vista?
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigo Izarc, fiz o teste em 2 pc's. Os ficheiros ratDVD são os mesmos, o conversor ratdvd é o mesmo. No pc com vista dá o erro e no pc com XP converte na boa. Ainda não estou muito dentro do ambiente Vista. O problema do ratdvd não funcar é devido ao Vista?

pode ser... dependendo da versão do vista que tens instalada. Eu posso dizer-te que não gosto do formato ratDVD, então a minha experiência com ele é limitada, mas sei que mesmo no XP dá problemas...
http://www.gforum.tv/board/710/107854/ratdvd.html
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas o teu problema é o software, se trabalha bem no windows xp, não quer dizer que venha a trabalhar bem no windows vista, sobretudo se o programa não for novo, então em alternativa procura outro programa para o mesmo efeito mais recente e testa para ver se o problema se mantem, eu tinha muitos programas no xp que tive de deixar de usar ou procurar versões mais recentes para para usar no vista por não operarem correctamente como no windows xp...

touromelga...
 

Izarc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Amigo Izarc, fiz o teste em 2 pc's. Os ficheiros ratDVD são os mesmos, o conversor ratdvd é o mesmo. No pc com vista dá o erro e no pc com XP converte na boa. Ainda não estou muito dentro do ambiente Vista. O problema do ratdvd não funcar é devido ao Vista?

Aplica o referido programa da microsoft que acima descrevi no xp e logo saberas se o ratdvd é ou não compativel para o vista,pois este pequeno executavel da microsoft da-te um relatorio sobre o que é compativel com o vista tanto a nivel de hardware como SOFTWARE.
Mais esclarecedor que isto não posso.
 

free2umm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Após varias tentativas verifiquei que em XP 3 dos 5 files em ratdvd deram para reconverter e outros 2 deram o mesmo erro que descrevi e aparece a caixa de erro que aparece no Vista.

No Vista todos os 5 files em ratdvd deram o erro.

Amigo Izarc, vou seguir o teu concelho e vou aplicar o programa que referiste. Depois dou novidades.
 

Izarc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Após varias tentativas verifiquei que em XP 3 dos 5 files em ratdvd deram para reconverter e outros 2 deram o mesmo erro que descrevi e aparece a caixa de erro que aparece no Vista.

No Vista todos os 5 files em ratdvd deram o erro.

Amigo Izarc, vou seguir o teu concelho e vou aplicar o programa que referiste. Depois dou novidades.

Atenção amigo, sou utilizador frequente do ratdvd e gosto bem do programa,mas atenção o programa contem alguns bugs por defeito.Por vezes ele por exemplo não reconhece a extensão do ficheiro IFO e dá erro,eu ca descobri uma pequena ferramenta chamada FIXvts é um freeware que repara ficheiros do filme de modo a que o ratdvd possa reconhecer para conversão.Se quiseres mais info contacta-me nem que seja por PM.
 

elromo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
tambem estou tendo dificuldade. Alguem sabe como resolver o problema de erro que dá o RatDvd? Uso o XP.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigo, se especificares o problema é difícil...
 

elromo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
tambem estou tendo dificuldade. Alguem sabe como resolver o problema de erro que dá o RatDvd? Uso o XP.

O problema é o seguinte: sempre que a conversao de RatDVD para DVD chega a 50% dá erro e nao prossegue a conversão. Já tentei renomear o aquivo, tierei os pontos e espaços qu ehavia no titulooriginale nada. Será que algumbug da nova versão? pois tempos atrás me funcionava a perfeiçao!
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Pode ser algum erro... Eu não costumo usar o RatDVD, por isso não posso ajudar muito, mas experimenta com a versão que não dava erro.
 
Topo