• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

lnb best 0.1 db

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal, estou a pensar comprar um lnb mais sensivel e gostava de saber se alguem tem este que possa confirmar se os 0.1db são verdadeiros ou se é pior que um 0.3
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal, estou a pensar comprar um lnb mais sensivel e gostava de saber se alguem tem este que possa confirmar se os 0.1db são verdadeiros ou se é pior que um 0.3

Boas;

E asssim tenho varios lnb de 0.6 do tempo do analogico que conseguem ter maior rendimento que a maioria dos lnbs que andam ai no mercado e que se dizem de 0,2 ou 0,3. No analogico o ruido era imporante eliminar, dai comecarem a aparecer lnb 0.3. Mas no digital nao interfere, por isso e que os meus velinhos de 0.6 superam esses que por ai andam. O importante e a quqlidqde e o rendimento deles. Ai sim noteras uma grd diferenca. Se o que tens ta a funcionar em condicoes... na mudes,
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Sim ele funciona bem, mas como o prato é pequeno em alguns satelites ha alguma dificuldade em conseguir sinal suficiente, por isso eu pensar em adquirir um novo lnb mais sensivel que torne melhor a recepção desses canais.
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
OU sera que a qualidade do lnb não tem influencia na qualidade do sinal recebido??
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Sim ele funciona bem, mas como o prato é pequeno em alguns satelites ha alguma dificuldade em conseguir sinal suficiente, por isso eu pensar em adquirir um novo lnb mais sensivel que torne melhor a recepção desses canais.

Boas.

Atencao, ha satelites e freqs que aqui em pt temos algumas dificuldades em apanhar. Tipo nilesat, Atra 28Est, e os premieres antes de mudarem de satelite. E ai nada a fazer se nao aumentar o tamanho da antena.
 

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Mensagens
573
Gostos Recebidos
0
Eu tenho alguns problemas com o nile sat em alguns tp's mas ja isso seria normal com um prato de 60, ha noite dão todos bem e nos 28e e que é pior, apanho tudo bem menos o tp que tem o cnal tcwfight que supostamente teria tanta potencia como os outros do mesmo feixe, mas tem muito menos sinal.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Eu tenho alguns problemas com o nile sat em alguns tp's mas ja isso seria normal com um prato de 60, ha noite dão todos bem e nos 28e e que é pior, apanho tudo bem menos o tp que tem o cnal tcwfight que supostamente teria tanta potencia como os outros do mesmo feixe, mas tem muito menos sinal.

Boas.

Com uma antena de 60 isso e normal no Astra 28E, no mesmo feixe, existem transponders com potencia de sinal diferente. E como no hispasat, tens transponders com mais o menos potencia.
Por isso e que mais vale comprares uma antena de 85 ou mesmo 1m do que trocares de lnb que pouco ira ajudar.
 

contreras

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
881
Gostos Recebidos
0
Eu tenho lnb´s de 0.5, 0.3 e 0.2. Para mim, o melhor ainda é o 0.5 e experimentei todos.

cumps
contreras
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal, estou a pensar comprar um lnb mais sensivel e gostava de saber se alguem tem este que possa confirmar se os 0.1db são verdadeiros ou se é pior que um 0.3

boas amigo, é assim se tens um lnb de 0.3db , não vale apena trocares, se queres ir mais longe, tem de ser o prato, a uns tempos encomendei uma lnb de 0.1db da marca best e uma panela de 1.10cm, a panela era para um sistema fixo, mas o lnb, troqueio pelo de 0.3db da antena com motor para ver como se portava, resultado, o ganho é tão significativo entre o de 0.1db e o de 0.3db que nem se nota, mesmo naqueles satelites mais fracos, portanto, poupa o dinheiro do lnb que o que tens serve perfeitamente, não vais tirar mais partido disso, se queres ir mais alêm do que já tens, pensa em adquirir um prato maior, já não é pelo lnb que vais tirar mais rendimento da antena, além do mais se 0.3db em alguns satelites mais fracos nos dias de mau tempo já é sensivel, um de 0.1db vai-se tudo, portanto isto funciona assim quanto menor o factor de ruido for mais sinal tens menos qualidade tens, embora significativa, quanto maior for o factor de ruido menos sinal e maior é a qualidade , logo para equilibrar as coisas tens de ajustar o diametro do prato para cada situação, é claro se forem muitos satelites quanto maior melhor...

acabei por novamente o lnb de 0.3db que fiquei na mesma e aproveitar o de 0.1 para uma antena pequena para hispasat...

eles estão a fornecer lnb de 0.1db com antenas de 33,45,55,60cm para tirar melhor partido delas por serem pequenas, mas apenas para satelites com grande potencia de sinal, mas os mais fracos não vais beneficiar mais por isso...


touromelga...
 
Topo