• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

probelemas com pc

vlp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
oi pessoal pesso desqulpa se este nao for o sitio indicado para pedir a bossa ajuda tenho um pc portatil de marca toshibo e quando tento meter lista de canais para o drak 101 o pc desliga-se e dis recoperar de erro grabeo programa que otilizo e dbeditor for drak 103-101 sera que pe podem dar uma ajuda ?????? o meu obrigado :Espi31:


Agradecia pequena ajuda para este membro, obrigado
cumprs
Pinhão
 
Última edição por um moderador:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Vlp

Só por o que dizes é um bocado dificil chegar a alguma conclusão, mas podes começar por desinstalar esse software, correr o ccleaner ou o tune up e voltar a instalar, pode ser um erro nesse software, aproveita e faz um scandisk ao disco.
Tens também aqui um programinha para testar as portas COM http://www.gforum.tv/board/attachment.php?attachmentid=33704&d=1179177963
Entretanto diz qualquer coisa

:38:
 
Última edição:

JackWise

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5,490
Gostos Recebidos
0
oi pessoal pesso desqulpa se este nao for o sitio indicado para pedir a bossa ajuda tenho um pc portatil de marca toshibo e quando tento meter lista de canais para o drak 101 o pc desliga-se e dis recoperar de erro grabeo programa que otilizo e dbeditor for drak 103-101 sera que pe podem dar uma ajuda ?????? o meu obrigado :Espi31:


Agradecia pequena ajuda para este membro, obrigado
cumprs
Pinhão


Boas amigo,

podes começar por aki :

http://www.gforum.tv/board/569/52302/dica-o-meu-computador-desliga-se-sozinho.html
 

vlp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boas amigo exprimentei o prgrama que dissest e diz k a 3 esta ok...as outras n abrem...
k ker dzr???

abraço
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Isso quer dizer que a porta COM que está a trabalhar é a COM 3, por isso quando ligares o cabo e abrires o programa tens que seleccionar a COM 3 e não a COM 1 como é normal ele assumir, ou então vais ao gestor de dispositivos, portas COM e deve-te aparecer lá uma COM 3, clicas em propriedades, definições de portas, avançadas e mudas para COM 1.

:38:
 

vlp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boas amigo

peço desculpa tinha testado a porta sem instalar primeiro o cabo...
a porta com1 está ok tb...

por isso o problema n é da porta mas n sei o k será...

abraço
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Conflito de software, se o pc crasha e reinicia é provavel que tambem o hardware que estejas a utilizar nao seja o mais aconselhado isto é ,se estiveres a usar um emulador de porta com ,mas nao deve ser o caso , a solução a curto prazo sera de tentares fazer isso com outro pc a ver o que se passa.
 

vlp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
ja testei o cabo em outro pc mas nao desta marca e fonçiona nao sei o k se passa ja estou dezanimado com isto obrigado:Espi31:
 

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Amigo já experimentaste repor as definições da porta COM1? Vais a Painel de controlo>Sistema>Gestor de Dispositivos>Portas COM e LPT e abres a porta COM que desejas,depois na aba "Definições da porta" clicas em repor definições.
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Ou então experimenta desinstalar a porta e voltar a instalar.

:spi70[1]:
 

vlp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
ja estalei uma seri de vezes e acontesse senpre o mesmo e probelema do pc agora nao sei o k porque o cabo ja foi testado em outro pc de outra marca e deu nao da no meu sera que alguem tem o pc de marca toshiba m70-122 que esteja a fazer este servisso com ele sera que isto tera algum sistema de segurança e nao deixe fazer isso??? como fasso se for o caso????obrigado e desqulpem a minha issistençia mas comprei o pc para estas koisas e nao fasso nada foram 1ooo aerios para nao fazer nada!!!!!!!!!!:isso_se_faz:
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Boas amigo vamos la ver se conseguimos resolver isso de uam vez por todas.
O cabo funciona com outros Pcs, segundo percebi, e segundo sei tambem trata se de um cabo que emula uma porta RS232.
Confirma me so o seguinte , o windows que testas te eram windows home edition?
Ou so funcionou com o XP profissional.
 
Topo