• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda electricidade

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
seria possivel colocar aqui manuais de instalação de contagens de BTE e MTE. obrigado. :38:
 

marioteg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
ola
eu penso ke se contactares a EDP, eles vao indicar-te como deves deixar as caixas e equipamentos preparados para essas alimentações
 

POMPEU

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
seria possivel colocar aqui manuais de instalação de contagens de BTE e MTE. obrigado. :38:

Olá,
eu não tenho endereço de manuais de contagem mas acho bastante simples essa instalação basta comprar uma caixa para telecontagem que já vem equipada, e monta-la dentro ou fora do Posto de Transformação. a contagem em MT é feita através de 2 transformadores de intensidade (TI) e de 2 transformadores de tensão (TT) que são montados pela pessoa ou empresa que fez o serviço, e são pesados como o raio, depois passas um cabo 5x2,5mm dos TI e outro dos TT até a caixa de telecontagem e já esta . Se for em BT e a mesma coisa só que passas os mesmos cabos até o transformador e leva 3 TI,um em cada fase e são fornecidos pela EDP, e não é necessário TT porque sacas a tensão directamente dos terminais do transformador. Se for muito longe 15mt ou mais da caixa até aos TI passa cabo de 5x4mm por causa das perdas. outra coisa a ligação dos TI e TT é muito fácil mas não te preocupes quem tem de fazer isso e o pessoal da EDP.
 

sparklight

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola. eu vi o tema em questaõ e posso dizer que estou um pouco por dentro do assunto. eu faço ligaçoes em BTE e MT mas ainda sou um pouco novato na questão de ligaçoes em MT por isso ainda não estou muito a vontade.. mas ligaçoes BTE ja fiz bastantes. em relação ao que ao pompeu disse é verdade.. mas ha algumas correcçoes a fazer.. pelo menos daquilo que estou informado.. não é necessario passar os cabos entre os TI's ate a caixa de ensaio ou de ligação. por norma nos fazemos isso. eu tenho utilizado cabo de VV4x2.5mm2 mas ja ouvi dizer que estou a fazer errado e que vou ter de fazer todas as ligaçoes com 4mm2. diz que esta no regulamento. eu ainda não vi. por isso não posso afirmar se é verdade ou não. em relação a caixa de contagem ha caixas normalizadas que ja incluem todo o equipamento necessario para a ligaçao. quanto a esquemas de montagem???? não sei se estas interessado nos esquemas de ligação? se for na parte BTE eu posso te arranjar isso e explicar.. na MT tb te arranjo esquemas mas quanto a qq tipo de explicação.. não te posso dar porque posso te estar a enganar. diz mais qq coisa se necessitares de ajuda.
 

sparklight

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
que tipo de manuais queres? manuais de ligaçao da equipa de contagem?
 
Topo