• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows xp q n necessita de anti virus é possivel?

soad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
ola amigos encontrei esta pergunta noutro fórum , e fiquei com curiosidade , se alguém souber explicar se e possível .

isto foi tirado de outro fórum não se passou comigo .

"pois é amigos estava eu em casa de uma amiga qd reparei q ela n tinha antivirus instalado, eu como bom amigo ofereci me para instalar um... qd ela me diz q o xp dela esta "mexido" e q n precisa de antivirus...mas n me soube explicar o pk? eu fiquei curioso mas n encontro resposta se alguém aqui souber o q se trata agradecia....."
__________________


fiquem bem


So@d
 
Última edição:

locarac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
É possivel se essa tua amiga não ligar o computador á net. Caso contrário é totalmente impossivel dadas as pragas informáticas que hoje em dia circulam na net.

Cumprimentos.

Locarac
 

xpt0

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
2,410
Gostos Recebidos
0
:est48::est48::est48::est48::est48:



isso por acaso nao é nenhuma anedota amigo
 

soad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
amigos penso que não e anedota , por isso e que resolvi por a mesma pergunta aqui para ver se alguém sabe algo , ou acaba com a especulação .
Mas vou continuar acompanhar o desenvolvimento deste post no outro fórum e se souber algo posto aqui .




fiquem bem

So@d
 
Última edição:

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Possível é, basta o utilizador querer "arriscar", ninguém obriga um utilizador a instalar um antivirus. Fica é sujeito ás consequências.

Não esqueçam que a amiga tem a Firewal do windows, aquela que próprio Windows traz e para ela pode ser suficiente.

Aquele abraço
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Amigos tenho um pc antigo com o XP instalado para testes e não tenho qualquer antivirus entro na net nos mais variados sites e até à data não apanhei nada.
No entanto no que trabalho no dia a dia mesmo com antivirus eles andam sempre à espreita para entrar.
Ao que leva a crer que os virus entram não vêem aplicações para infectar ou danificar e desistem não infectando o mesmo.
Os virus são desenvolvidos para provocar dores de cabeças aos informáticos roubar informação ou simplesmente para apagar ou danificar PCs.
Poderá ser esta uma explicação para essa amiga.
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Amigos tenho um pc antigo com o XP instalado para testes e não tenho qualquer antivirus entro na net nos mais variados sites e até à data não apanhei nada.
No entanto no que trabalho no dia a dia mesmo com antivirus eles andam sempre à espreita para entrar.
Ao que leva a crer que os virus entram não vêem aplicações para infectar ou danificar e desistem não infectando o mesmo.
Os virus são desenvolvidos para provocar dores de cabeças aos informáticos roubar informação ou simplesmente para apagar ou danificar PCs.
Poderá ser esta uma explicação para essa amiga.

O facto de não teres antivirus no teu pc de testes, não tem nada de mais pois eu também tenho um assim! Mas daí dizer que até agora não apanhaste nada é relativo! Pois a meu ver só sabes se tens virus tendo um antivirus instalado e faze-lo correr! Claro que se o não tiveres instalado nunca irás saber o que anda escondido dendro dele! Noutro ponto dou-te a razão que certos virus já vem com certas direcções defenidas, e uma vez não existirem essas direcções ele não vai actuar! Eu no meu pc em que faço testes, e que não tem antivirus, não tem nada a não ser programas, ou seja, nada de pessoal! Por isso também não me preocupa se os virus entram ou não! Isto até á data não ter entrado nenhum que destruisse o que quer que seja, pois se já tivesse acontecido, certamente que já lhe tinha metido um antivirus!

Edito para concluir! O caso da amiga deste membro, certamente nunca teve nada danificado, ou que tenha dado conta! Mas se instalar um bom antivirus e o fizer correr certamente vai encontrar o maior jardim zoológico que alguma vez tenha conhecido! :est48:

cumps
 
Última edição:

penove

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Olá a todos.

Um pc não resiste mto tempo na net sem apanhar 1 virus, mesmo só navegando podem apanhar...
Nota se diferença de 1 PC com virus e sem virus, pois este fica mais lento, o IE cheio de pub, spywares e worns estupidos.
Digamos que tem uma porta aberta. É muito importante tb fazer os updates do Sistema Operativo.
Dizes que é uma maquina de teste, ora muito bem, não partilhas ficheiros na rede? não tiras ficheiros para a pen ou diskete?

http://www.kaspersky.com/virusscanner
Faz a experiencia....
e reporta-nos...

:Espi63:
Aconselho a instalar antivirus em todos os PC com ou sem Net.

Abraço a todos
 

casanova

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
885
Gostos Recebidos
1
Olá a todos.

Um pc não resiste mto tempo na net sem apanhar 1 virus, mesmo só navegando podem apanhar...
Nota se diferença de 1 PC com virus e sem virus, pois este fica mais lento, o IE cheio de pub, spywares e worns estupidos.
Digamos que tem uma porta aberta. É muito importante tb fazer os updates do Sistema Operativo.
Dizes que é uma maquina de teste, ora muito bem, não partilhas ficheiros na rede? não tiras ficheiros para a pen ou diskete?

http://www.kaspersky.com/virusscanner
Faz a experiencia....
e reporta-nos...

:Espi63:
Aconselho a instalar antivirus em todos os PC com ou sem Net.

Abraço a todos

Se te estas a referir ao meu ponto de vista, devo dizer que quando digo pc de teste, é mesmo de teste! ou seja, instalo nele programas, para ver a reação, naturalmente frequento a net, mas não partilho através dele, nem o msn tem instalado, faço certas configuções que no que eu utilizo agora não as faço a não ser que os resultados sejam positivos, e claro outras coisas tipo pequenos jogos, etc! Dai não tiro nada dele, nem meto, a não ser cd's e estes não se infectam de certeza! mas como ele é velhinho, e se o fosse vender pouco valia, optei por esta solução! dai eu não me preocupar!

cumps
 

Toolboy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,066
Gostos Recebidos
0
Amigos tudo isto começou por uma duvida, de o pc da amigo do nosso membro ter um anti virus ou nao!!!
è possivel que ja tenha um anti virus embutido no proprio sistema e que nao seja um anti virus de renome ou reconhecido , nao se esqueçam que o xp ja traz uma firewall incorporada , e se nao estou em erro a propria microsft tem um anti virus, esse mesmo que esta instalado no pacote one care

Talvez seja isto que a amiga do membro tem, digo eu .
 
Topo