• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda! :S

Status
Não está aberto para novas respostas.

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Formatei o meu Pc Portatil à pouco tempo... mas ele demora pelo menos 1 hora a carregar a barra inicial que aparece antes da janela window, um barra branca às riscas brancas
:shy_4_02:

Depois de carregar essa barra, fica normal... não bloqueia durante a utilização nem nada... é só mesmo até aparecer a janela windows :Espi31:
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,580
Gostos Recebidos
73
Formataste o disco ou instalaste por cima???
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Formatei... não pode ser isso pois ainda há pouco tempo formatei outro pc e ficou operacional :s
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Isso pode ser derivado a ele estar com problemas em reconhecer algum hardware ou algum que poderá estar com problemas. Vai à bios e verifica se o disco está definido correctamente e desactiva as IDEs que estiverem livres, e depois verifica se não precisas de instalar controladores IDE da Board.

:spi70[1]:
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Para ir à Bios carregamos na tecla F8 não é?... mas depois como é que sei se o disco está definido correctamente?

Cumprimentos
 
Última edição:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

A tecla f8 é para entrar no windows em modo de segurança, para entrar na bios do portatil depende não sei se é f2 ou f10, mas no arranque normalmente diz e na parte onde tem as configurações das IDE tem de aparecer lá o teu disco, ou seja o nome o tamanho etc e nas IDEs vazias poe em none.

:38:
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Eu ja entrei na BIOS carregando na tectal F10... mas não encontro isso da IDE. É em qual das opções que devia tar ( Main, Security, Advanced, Tools...)? :S

Aparte: entrei nas tool e aparecia lá Hard Drive Self Test e eu cliquei e deu logo um erro #1- 07 Fail
 
Última edição:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu penso que é no main, mas se te está a dar erro no self test poderás ter erros no disco. tenta fazer um scandisk no arranque para ver o que dá que depois deixo-te ficar aqui um programinha para testar o disco.

:spi70[1]:
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Tens aqui um programinha para fazer o teste
Código:
http://rapidshare.com/files/66101190/asmart10.rar.html
e se tiveres duvidas diz

:38:
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Eu ja instalei e corri o programa... disse que a drive tinha 29% de performance e rendimento... como é que agora resolvo o problema?

Cumprimentos :Espi13:
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Experimenta ir à marca do teu disco e vê quais as ferramentas que tem lá para ver se te dá mais informação porque se está a 29% tem de ter algum problema. Não sei se já fizeste o scandisk no arranque e depois uma desfragmentação, se não fizeste faz e volta a verificar, ou então experimenta voltar a instalar os controladores do chipset intel se for intel ou o via 4 em 1 para as ide e os raid.

:Espi13:
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Como é que fazemos o scandisk ao arranque?
:Espi13:
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Boas

Vais a meu computador e em cima do disco clicas com o botão direito do rato entra em propriedades, ferramentas e depois entras em verificar agora e depois tens dua opções, marcas as duas e vai-te dar a mensagem de que no momento não pode ser efectuado e se quer agendar para o próximo arranque, dizes que sim e quando voltares a arrancar e logo no arranque diz-te que vai fazer um scandisk e se quiseres cancelar carregar numa tecla, deixas continuar sem carregar em nada e ele começa a fazer o scandisk.

:Espi13:
 

adry

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
OBRIGADÃO!!... Depois da desfragmentação e do scandisk ficou a 100%! Já liga normalmente!

Cumprimentos e bom trabalho no forum. :spi70[1]:
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo

Ainda bem que resolveste o teu problema.

Assim sendo

Tópico Encerrado​
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo